Ituano Futebol Clube

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Aviso importante: Clubismo aqui NÃO, cazzo!
A Desciclopédia é um site de humor, logo, NINGUÉM aqui se importa pra quem você torce, seja o Palmeiras, o Santos ou o São Paulo. Seja engraçado e não apenas idiota.


Ituano Futebol Clube
Escudo do Ituano.png
Brasão
Hino Salve a bosta
Nome Oficial Porra nenhuma
Origem link={{{3}}} São Paulo Itu
Apelidos Merda de time
Torcedores {{{torcedores}}}
Torcidas {{{torcidas}}}
Fatos Inúteis
Mascote Geraldo Luis
Torcedor Ilustre Roberto Justus
Estádio Novelinha Júnior
Capacidade 120 mil penicos
Sede WC
Presidente Ze Cagão
Coisas do Time
Treinador Zé Culhão
Pior Jogador Nuvola apps core.png O Zé, etc
Melhor Jogador Crystal Clear action bookmark.svg.png O zé, etc
Patrocinador LG
Time
Material Esportivo Nike
Liga Sei lá
Divisão 58
Títulos {{{títulos}}}
Ranking Nacional 25
Uniformes Uniforme01.jpg
Uniforme02.jpg



Cquote1.png Mas que diabo é isso? Cquote2.png
Cearense sobre Ituano.
Cquote1.png Você sabe o que é série A? Nunca vi, nem comi, eu só ouço falar... Cquote2.png
Torcida do Ituano sobre Ituano.
Cquote1.png GOOOOOOOL!! Cquote2.png
Locutor sobre qualquer time que jogue contra o Ituano.
Cquote1.png Essa merda não dá audiência! Cquote2.png
Arnaldo Santos sobre Ituano.
Cquote1.png O Ituano é conhecido por ter como grande rival o time chamado Bragantino, alguns dizem por aí que só existe essa rivalidade porque além dos jogadores serem gays e olharem para os shorts dos jogadores bragantinos, eles vão à Bragança e roubam a linguiça bragantina (principalmente apimentada) escondendo-a em um certo orifício do corpo humano. Cquote2.png
Comentarista Esportivo de Bragança Paulista sobre Ituano.

Ituano Futebol Clube é um time brasileiro da cidade de Itu. O time é conhecido pela sua imensa torcida de 323 pessoas, conforme última pesquisa realizada, conhecidos por testemunhas.

História

Fundação

Torcida colossal e animada do time.

No final da década de 40, alguns trabalhadores de Itu descobriram o futebol, e decidiram fundar um time, com o nome da linha de trem que passava ali na região (Associação Atlética Sorocabana). A intenção era formar um time grande, para fazer jus à Itu, mas o time acabou se tornando a única coisa pequena da cidade.

Primeiros anos

Nos primeiros 30 anos de história o Ituano não passou de um clube amador que mal disputava uma partida fora da cidade. Achar alguma informação sobre o Ituano dessa época é uma missão impossível, tamanha a popularidade do Galão.

Crescessão (década de 80)

O time ainda se chamava Ferroviário Atlético Ituano. No final da década de 70, os moradores de Itu descobriram que era possível viver de futebol, e assim decidiram colocar o Ituano no profissionalismo. Assim, o Ituano subiu da Quarta pra Terceira divisão, depois da Terceira pra Segunda Divisão, até tomar vergonha na cara e serem campeões da Segunda Divisão em 89.

O título da A2 de 1989 é o único título de "expressão" do Ituano sem ser empresa. E só levou esse título, por que disputou a final com a Ponte Preta, um time que desconhece o significado da palavra Títulos.

Montanha russa (cresce, cai) (década de 90)

Para não ficar parecendo time de doido, em 1990 o Ituano resolveu tirar o nome Ferroviário pra se chamar somente Ituano Futebol Clube. Os primeiros anos como time de primeira divisão estadual foram interessantes, não precisou de tapetão pra se manter na primeirona em 91, adquiriu a Portuguesa como seu maior freguês, revelou um chaveirinho que foi jogar na Seleção Brasileira depois.

Mas o time perdeu o folego, caiu pra segundona, pro descontentamento de seus 323 torcedores. Nos anos seguintes, o Ituano desempenhava campanhas interessantes com potencias do interior paulista, levando seu fiel público de 323 torcedores ao estádio, até subir de novo a Primeirona.

Só que de nada adiantou subir. Pois a diretoria torrou todo o dinheiro na campanha de 98, e deixou o time falido em 99. Resultado: caiu de novo.

Transformação em empresa (década de 2000)

Como foi dito, o Ituano ficou falido. Falido demais, a única solução, foi vender o clube pra um ribeiraopretano que era repórter de campo. Até o time engrenar, demorou alguns anos. Mas já foi o suficiente pra alegrar os 323 torcedores do Galo.

Campeonato Paulista de 2002

Plano e bem-cuidado estádio do clube.

O time passa a se chamar Oliveira Jr. Sociedade Civil Limitada , e aproveitando-se de uma bela virada de mesa, os grandes clubes de São Paulo que debandaram do Paulistão para disputar um torneio que teve mais prestígio pra CBF do que pra qualquer outra pessoa. Bom pro Ituano, que viu o campo livre pra ganhar mais um título, fazendo a alegria de seus 323 torcedores, e dos bicões que iam pro estádio mas nem sabiam as cores da camisa do Galo que foi cmapeão paulista de 2002. No mesmo ano o Ituano ganhou um outro título, esse sem expressão nenhuma, que só foi festejado pelo Oliveira.

Campeonato Brasileiro da Série C de 2003

No ano seguinte, um outro título. Título de nível nacional, disputado com um time do ABC, e outros 2 times do Pernambuco do Norte. Como times do ABC sabem muito bem o que é amarelar, e na Paraíba futebol é apenas um projeto, o caminho do título ficou muito fácil pro Galo. A conquista foi muito comemorada pelos seus 323 torcedores, e outros bicões que apareceram no estádio.

Em 2004, quem tomou amarelão foi o time de Itu, que perdeu a chance de subir ainda mais de produção ao vender a vaga para o Fortaleza. Alguns dizem que aquele episódio aconteceu pra favorecer o time do Nordeste, mas os 323 torcedores ficaram muito decepcionados.

Década de 2010

Os anos se passaram, e mesmo sendo uma empresa, o Ituano não tinha mais um time que prestasse e sumiu do cenário nacional. Aconteceu o inevitável, titio Oliveira faliu, e resolveu abandonar o barco, pois se continuasse, os 323 torcedores iriam mata-lo.

Hoje em dia, o Ituano voltou a ser um clube. O objetivo do Galo de Itu a partir de agora, é entrar no amadorismo, o que já vem acontecendo com sua atual diretoria. O Ituano participa da primeira divisão estadual e terceira divisão nacional, mas isso não desperta interesse em ninguém, somente pros 323 torcedores do Galo Rubro-Negro de Itu.

Campeonato Paulista de 2014

As vezes coisas raras acontecem, o cometa Harley passa pela Terra, ocorre um eclipse solar, um político não rouba, para de chover em Belém... e o Ituano é campeão paulista. Com os principais clubes de São Paulo naquele ano extremamente falidos, o Ituano se aproveitou e foi campeão estadual.

Títulos

Alguns Campeonatos Paulista, de São Paulo e um Brasileiro da terceira divisão. E ainda acham que essas porqueiras representam alguma coisa.