Itueta

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Cidade daqui a 50 anos quando a população chegar a zero devido a falta de graça e jovens para habitar Itueta.

Cquote1.png Você quis dizer: Cidade Loser Cquote2.png
Google sobre Itueta

Itueta é a típica cidade loser de Minas Gerais. Também conhecida como "cidade-metade-metade-metade-metade-metade-metade-de-Detroid" (ou seja, poderia ser uma detroid só que já estava destinada a ser uma cidade caipira pequena) é exemplo do que a maioria dos habitantes de cidades pequenas deviam fazer mas não fazem: cair fora das cidades pequenas.

O que restou no município foram os idosos (sempre eles) que ficaram lá pois já estavam acostumados com coisas monótonas e sem nada para fazer.

História[editar]

A cidade parecia que ia dar certo pela quantidade de imigrantes Alemães que tinham chegado no município. Apesar de tudo, os alemães já tinham notado que a cidade não era a mesma coisa que a alemanha. Tá certo que tudo era um porre na década de 1910. Não tinha TV, só o rádio com aquelas músicas de vitrola. Mas Itueta não tinha sequer um rádio.

O que Itueta tinha era um nome ridículo que o prefeito da cidade deixou a população escolher. Talvez esse tenha sido o motivo para todos começarem a sair da cidade. Os alemães tinham uma cultura de "honra", se eles viam que a coisa tava começando a passar para a piada era melhor pular fora que logo você não é levado a sério (atualmente, a alemanha nem é mais lembrada, pelo que eu sei ela deixou de existir após a segunda guerra mundial, dividiram os territórios entre os franceses e os poloneses).

Basicamente foi assim: 1950, fundação de Itueta com um nome ridículo que a população tinha dado. Em menos de 2 anos todo mundo estava começando a fazer piada da cidade dizendo que tinha um bando de caipiras. Ao ver isso, os imigrantes alemães começaram a rezar para que a Merda da guerra acabasse, enquanto isso a prefeitura de Itueta tentava agradá-los.

No fim, a guerra acabou. Os imigrantes disseram:

Cquote1.png ÊÊÊ! Podemos cair fora dessa terra de quinta categoria que é Itueta! Cquote2.png
Alemães caindo fora de Itueta

Cquote1.png Okay-meme.jpg Cquote2.png
Prefeitura sobre o Epic Fail

Os alemães tinham voltado para o seu país que passaria pela Alemanha Oriental e deixou Itueta abandonada com um bando de caipiras.

População[editar]

Como se disse há duas fases da população: a que era tanta que a maior parte da cidade falava alemão e a outra parte em que a cidade foi abandonada pelos alemães e ficou só com idosos e caipiras.

Na primeira fase se consistia em cortar madeira para dar empregos e manter os alemães lá. Quando a madeira acabou alguns alemães ficaram em Itueta e a outra metade foi para o Sul para ver se dava certo. O final da primeira parte acaba quando todo mundo estava se mandando de Itueta e indo para a Alemanha. Só faltava a prefeitura local segurar no casaco dos alemães e implorar para que não fossem embora.

Mas era tarde, eles sabiam do futuro de cidades com nomes toscos, Itueta parece um Eletro Dance misturado com Twitter.

Na segunda fase só sobrou os filhos de imigrantes que quiseram ficar e os brasileiros, atuais idosos da região.

Economia[editar]

Assim como em Detroid, falida ou inexistente.