Ituporanga

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
NewBouncywikilogo.gif
Para aqueles sem senso de humor, os espertalhões da Wikipédia têm um artigo (pouco confiável) sobre: Ituporanga.


Ituporanga
Bandeira
Grande Cahoeira
Geografia Só rio e pedra
Vizinhos Quremos nos isolar
Clima Bom pra pranta cebola.
Governo Quem?
População 1.000 pessoas

Cquote1.png Você quis dizer: Terra da cebola Cquote2.png
Google sobre Ituporanga
Cquote1.png Na Rússia a Cebola come você. Cquote2.png
Reversal Russa
Cquote1.png Já comi... Cquote2.png
Morador de Ituporanga sobre José Mayer
Cquote1.png Por causo que... Cquote2.png
Morador de Ituporanga sobre qualquer coisa
Cquote1.png Eu tenho medo!!! Cquote2.png
Regina Duarte sobre Ituporanga
Cquote1.png É UMA CEBOLADA, BINO!!! Cquote2.png
Pedro sobre Ituporanga
Cquote1.png Eu já peguei mais de mil! Cquote2.png
Jeremias sobre mulheres de Ituporanga

Ituporanga, a terra da cebola, cidade natal da família do Cebolinha. Uma cidade de desenvolvimento sobre-humano, onde tudo (ou pelo menos quase tudo) dá certo, e as coisas sempre chegam primeiro, ou não.

História

Típico morador de Ituporanga.

Ituporanga foi fundada pela família Russa Ten Fedor, família essa que costumava plantar cebola e tomar banho no coxo em que limpavam o peixe (essa prática foi banida, pois prejudicava a colheita da cebola em grupo). Essa família trouxe todo o desenvolvimento para a cidade. Com apenas 2 meses de fundação, a cidade já era capital do Brasil, possuía a maior renda per capital do mundo, tinha rede própria de telefonia celular, uma coleção gigante de carros antigos americanos e era a cidade mais desenvolvida. Tudo isso ainda em 1912... Segundo os Ituporanguenses...

Turismo

Cquote1.png Você quis dizer: Merda Cquote2.png
Google sobre Ituporanga
A ciadade possui a maior festa do mundo, a Festa da Cebola (ORLY), e é organizada no maior centro de eventos mundial, o Parque Nacional da Cebola, esse parque possui as melhores tecnologias do mundo. Nota-se também no território cebolístico (?) a maior topeira domesticada do mundo, a mesma chegou mesmo a se socializar a tal ponto que concorreu a prefeito, e ganhou... mantém suas caracteristicas de topeira, pois chega na hora de uma entevista, discurso, cava um buraco e cai dentro... seria uma mula se não fosse uma topeira.

Cultura

A questão da cebola,(lembresse do mau cheiro) é levada a sério pela população geral de Ituporanga, para estar sempre em mente a sua identidade cebolística, grande parte dos cidadãos não usam desodorante, e sim cebola nas axilas, é um fator cultural tão forte que é impossivel enfrentar qualquer fila em Ituporanga, sem enfrentar a catinga de asa de alguém. Destaca-se também, como expressão cultural, o hábito, dos homens, de coçar o saco, ou ir dar aquela "mijadinha" em um canto e virem com a mão suja cumprimentar as pessoas. Dizem que o hábito começou com a Topeira da cidade que sofre de micose crônica, ou sarna, nas partes íntimas.

Economia

Suas economias vão tudo para a Festa da Cebola.

Também conhecida como a capital do desenvolvimento econômico pessoal. É o local em que há a maior quantidade de pessoas que se deram bem na vida.

Investimento

A Microsoft vem investindo alto em Ituporanga, a mesma possui a maior concentração de MVP (Meu Viado Particular - Most Valuable Professional) do mundo, por isso todos lá tem o Windows original, usam o Silverlight e possuem todas as licensas e certificações da microsoft. Para se ter uma idéia, se você nascer em Ituporanga, você já é um MCTS da Microsoft.

Politica

O Guinnes Book ainda reconheceu o maravihoso recorde da cidade que detêm o maior indice de condenados pelo STE do planeta... Espera-se que no futuro tudo mude ou não, com a possível candidatura do DIDI (não, não é o Renato Aragão).

Futuro

O futuro de Ituporanga é incerto, a única coisa que se pode ter certeza é que a cidade manterá a meta de entrar para o Guinnes Book como a cidade com a maior topeira do mundo, a maior frota de Tobata do universo, ou o maior time de futebol de salão dos menores do Brasil, ou quem sabe ter a maior arena multiuso (multi?) do atmosféra.

Festas

Nunca leve nenhuma menina para uma festa em Ituporanga, pois lá todos os homens são "pegadores", eles chegam a pegar 30 garotas em uma noite só. Eles são o terror da cidade de Blumenau, onde os mesmos vão para "catar as cocota", dizimando com toda a população virgem da cidade. Dizem que um cidadão de Ituporanga come em média 300 mulheres por ano, mas não se sabe ao certo se isso está correto, pois todas as pessoas que tentaram fazer as pesquisas foram "comidas" e se apaixonaram pelos Ituporanguenses.

Personalidades

Ituporanga conta com uma gama inacreditável de famosos, veja alguns deles:

  • Didi( não, não é Renato aragão)
  • Ciganas (se passou pela terra da cebola ja viu elas)
  • Os Paraíba (vendendo óclos e carteira na frente do banco)
  • Galeguinho (a maior topeira do mundo)
  • Zé da toca (vulgo oráculo do Perimbó)