Ivanovo (óblast)
CREC!
Dentes quebrados sobre ovos de Ivanovo
Ivanovo (em russo, Ивaнoвo), a maior granja do mundo a céu aberto.
História[editar]
Ivanovo em épocas remotas, como qualquer território da atual Russia não passava de gelo. Ivanovo foi fundada e habitada somente na época sob o exército de expansão de dominação mundial de Ivan, o Terrível.
Os habitantes nativos moriam de medo de Ivan e não resistiram à invasão. Para se manterem vivos, o povo subjulgado começou a puxar o saco de Ivan, daí o nome IvanOvo. Intrigado com esse trocadilho infame, Ivan teve um desejo de comer alguns ovos, uma verdadeira especiaria russa, tinha que ser importada do fim do mundo, o Brasil. Ivan apreciou os ovos ao mesmo tempo que se espantou com o elevado preço da importação, ele ordenou então que seu exército assaltasse algumas granjas no interior de São Paulo e criou na Russia a maior granja jamais vista.
Porém, ninguém contava que por causa do clima frio os ovos produzidos em Ivanovo, quando em contato com a temperatura ambiente, instantaneamente se petrificam. Decepcionado, Ivan deu o fora daquela fria. Seu legado porém ficou e os ovos petrificados eram perfeitos para a arte que se tornaria famosa na Russia.
Ivanovo desde então se ocupa em produzir ovos ornamentados de todas as maneiras possíveis. Comê-los é contra-indicado.
Etnia[editar]
Formado por caipiras galinheiros, artistas vesgos e mineradores, Ivanovo é como se fosse um grande fazendão gelado russo.
O feriado nacional mais popular é a Páscoa, onde o estado ivanovoês fatura metade do PIB russo no mês de Abril.
Economia[editar]
Ivanovo vende seus ovos enfeitados por preços caríssimos e fazem questão de omitir que seus ovos não são comestíveis, assim as pessoas que quebrarem os valiosos ovos ivanovoenses se veem obrigadas a voltar e comprar outro ovo.