Ivar Ragnarsson

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Swedish bikini.jpg STOR SVENSK KUNGARIKE!!

Este artigo é sueco! Foi embalado pela Tetra Pak, dirige um Volvo e tem um Ericsson. O autor deve ser um loiro holmiano que financia a Fundação Nobel e come pyttipanna com mostarda.

Ivar, no final, tem ossos sim.
Wikisplode.gif
A nossa sátira autorizada, a Wikipédia, tem um artigo sobre: Ivar Ragnarsson.

Cquote1.png Você quis dizer: Ivar desossado Cquote2.png
Google sobre Ivar Ragnarsson
Cquote1.png Eu sou seu fã número 1. Cquote2.png
Aquelas magricelas esqueléticas sobre Ivar Ragnarsson

Ivar Ragnarsson, o Sem-Ossos (Ou o Desossado), foi um chefe viking dinamarquês ou sueco do século IX (teria morrido por volta de 873). Notas posteriores a sua morte referem-no como um dos filhos do poderoso rei viking Ragnar Lodbrok que adorava desossar os seus inimigos quando eles ainda estavam vivos, bem horroroso os meios de assassinato que praticava.

A sua carreira militar de desossador[editar]

De acordo com as Crônicas Anglo-Saxônicas, Ivar teria sido um dos líderes - ou mesmo o principal - do Grande Exército Bárbaro que invadiu a Grã-Bretanha em 865, desoçando mais de 8 mil ossos de seus inimigos. Nessa invasão, teria sido acompanhado pelos irmãos Ubba e Halfdan. Enquanto as lendas em torno de seu nome apontam, como motivo da invasão, a busca de vingança dos irmãos Ragnarsson contra o rei Aella da Nortúmbria que haviam raptados, matado, desossados eles e ter dado de presente ao Ivar, o que deixou ele piradão, desse suposto matador de Ragnar Lodbrok, a História aponta como causa mais provável a busca, por parte dos escandinavos, de terras consideradas por eles vastas e férteis.

Após atacar a Ânglia Oriental e a Nortúmbria, Ivar teria se estabelecido em Nova York (chamada pelos escandinavos Jorvic). Após a tomada da cidade, tratou de executar, desossando vivo o rei Aella, cumprindo sua suposta vingança, o que fez crescer a sua lenda de grande desossador. Depois de sustentar sua posição em York, atacaria novamente a Ânglia oriental, dessa vez tomando o reino e aprisionando seu rei, Edmundo, que viria a se tornar santo o diabo. O registro da vida do rei Edmundo - A Paixão de Santo Edmundo de Abbo de Fleury - imputa a Ivar a tortura e execução do rei em formato de desossação.

Mas o que significa Ivar, Sem-Ossos?[editar]

Segundo uma certa wiki mentirosa, não se sabe, ao certo, a origem da alcunha "Sem-Ossos". A mais provável seria uma alusão a sua magreza, ou ainda a alguma doença degenerativa dos ossos - essa tese é reforçada por relatos de que Ivar seria carregado por seus homens sobre um escudo, o que seria uma deferência por sua posição, mas poderia ser por uma incapacidade de andar.

Embora nós sabemos que o termo sem osso é que ele desossava os seus inimigos, tendo uma morte bem dolorida por causa dessa maneira de ser morto. E quem questionar sobre isto, terão o mesmo destino que teve o rei Aella.

Viking.jpg
v d e h
Os bárbaros vêm aí... Olê olê olá!

Qualquer semelhança entre esse material e o da wikipédia é mera coincidência (ou não). O autor provavelmente não copiou o texto no site que é pra nós como a Ipanema é para as havaianas incluindo algumas piadinhas sem graça, provavelmente também por não ser um nerd leitor da desciclopedia e quis fazer um artigo sem graça sobre um personagem sem graça após ler as " crônicas saxônicas " de Bernard Cornewll.