Ivolândia

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Cquote1.png É a Ivolândia! Ha-hai! Hi hi! Cquote2.png
Silvio Santos sobre Ivolândia

Cquote1.png Produção! Produção! Cquote2.png
Ivo Holanda sobre Ivolândia

Ivolândia é uma roça no fundão de Goiás. Faz parte da Mesorregião da Puta que Pariu Goiana e do Reino de Iporá.

História[editar]

Ivo Holanda (direita) lutando na antiga Guerra de Independência de Ivolândia.

Cidade fundada em 1939 por baianos que estavam por ali procurando ouro, mas devido à preguiça não encontraram nada e apenas armaram as suas redes e ficaram dormindo por ali. No ano seguinte constroem uma estrada carroçável ligando Iporá e Cachoeira de Goiás à Anápolis. Até hoje esta é a principal estrada de aceso à Ivolândia que deve ser feito de carroça, boi ou cavalo. Inicialmente tinha o nome de Boa Vista porque os baianos tiveram preguiça de bolar um nome decente e decidiram plagiar a capital de algum cu do Brasil aí.

Em 1948 na falta do que fazer o povo decide se entreter construindo 5 igrejas. Vários fiéis enganados por falsas esperanças de vida melhor colonizam Boa Vista, que se torna um distrito de Iporá.

Em 1953 o prefeito de Iporá cai numa pegadinha do Ivo Holanda, que vestido de mulher convence o cara a assinar a emancipação de Boa Vista para município. Como homenagem, o povo muda o nome da cidade para Ivolândia.

Atualmente, parece que o ano todo é 1 de abril em Ivolândia.

Cultura[editar]

O lazer dos ivolandenses são assistir os programas de auditório do Silvio Santos 24 horas por dia nos domingos e todas as noites durante a semana. A plicar pegadinhas também é um passatempo municipal.

Há também algumas festas onde vão as cumadres da cidade, como a "Festa de São Sebastião" e a "Festa de Nossa Senhora d'Abadia".

Pinturas Rupestres[editar]

Há nos matos de Ivolândia misteriosas pinturas nas cavernas que sugerem que pegadinhas já eram feitas em Ivolândia mesmo na época dos Flinstones.

Cidadão ilustres[editar]