Ixion (Final Fantasy)

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para navegação Ir para pesquisar
Ixion


Ixionhead.jpg
Raça Cavalo branco chifrudo que solta raio pelo toba
Gênero Assexuado
Poderes Choque do Trovão

Ixion é uma mistura estranha entre um My Little Pony e o Pikachu. Em termos de força, não é lá aquelas coisas, mas pelo menos esse bicho serve pra acender as lâmpadas quando acaba a energia.

Apesar de ser um cavalo, não serve como montaria, já que a eletricidade que abunda em suas costas acabaria estourando o toba de quem sentasse sobre ele.

Origem[editar]

Ixion de pelúcia, que Yuna abraça nos dias de chuva com trovões.

Nasceu em um estábulo próximo ao templo de Djose, no ano de 1000 a.C. (antes de Cristóvão Borges, o conquistador do Corinthians).

Fruto de uma orgia zoofilia interracial entre um Pikachu, uma égua com câncer e um caipira com um apreço nada saudável pelos seus animais, Ixion nunca se encaixou em meio aos outros equinos, já que sua eletricidade acabava explodindo os companheiros com os quais buscava um relacionamento mais próximo, leia uma transa.

Ao completar seus dez anos, e já ser considerado um animal adulto, Ixion passou a ser cultuado como um Deus, já que não é todo dia que se encontra um cavalo branco voador com tranças e que solta choque do trovão pelo cu. Agora considerado uma divindade, Ixion mudou-se para o templo de Djose, onde passou alguns anos só comendo e bebendo as oferendas que os monges carecas lhe traziam todos os dias.

Após um longo período apenas aproveitando aquele clima de merda de Djose que fica trovejando sem parar para recarregar sua bateria de uma maneira bem natural, Ixion foi procurado por Yuna, uma invocadora macumbeira que estava procurando por aliados em sua jornada para derrubar o império do mal liderado por Mark Zuckerberg. Sem nada pra fazer mesmo, Ixion aceitou a proposta de acompanhar a invocadora em sua jornada suicida ao redor do planeta, com a condição de que, ao fim do contrato, ela sacrificasse uma virgem em seu nome. Yuna aceitou, e assim Ixion entrou para o seleto grupo dos bonzinhos.

Retorno[editar]

Agora no time de Yuna, Ixion fez parte do grupo que liberou o planeta das mãos de Yu Yevon, o chefão mais bosta que você menos respeita. Apesar de não possuir uma grande capacidade de aniquilar os inimigos, Ixion possui resistências muito acima do normal, conseguindo tankar alguns golpes mais pesados dos inimigos.

Por ser uma invocação secundária e sem grande importância na trama de Final Fantasy X, não possui uma cutscene específica para marcar o seu retorno ao mundo dos vivos, ele apenas aparece quando Yuna chama, e só.

Dark Ixion[editar]

Ixion preparando seu secretão, que nada mais é do que desencapar o fio de força que passa em seu chifre.

Assim como todas as outras invocações, Ixion possui uma versão negona, muito mais poderosa do que a original, que é capaz de solar o time inteiro de herois com uma única descarga de eletricidade. Mas apesar de seus ataques roubados, e especiais mais roubados ainda, é uma das invocações negonas mais fracas, ficando a frente apenas do Dark Valefor, que apesar de forte ainda não é absurdamente impossível de matar.

Poderes e Habilidades[editar]

A grande habilidade de Ixion, que tornou-se a sua marca registrada ao longo dos ânus, é sua capacidade de usar uma versão modificada do Choque do Trovão do Pikachu, conhecida como "Martelo do Thor". Após concentrar por alguns minutos o poder dos fios de eletricidade no chifre que sua mulher colocou em sua cabeça, Ixion libera uma grande descarga de energia, fritando e torrando os seus inimigos, transformando os mesmos em carne de churrasco bem passada.

Nos momentos em que enfrenta inimigos que usam roupas de borracha, Ixion ainda consegue dar coices e usa gritos de guerra.