Izuna Uchiha

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Deppmorte.gif
Izuna Uchiha
é uma vítima infeliz e sem sorte!

Escolheu uma péssima hora para fazer sexo

250px-Wario WWare.gif Este artigo é sobre um personagem secundário!

<p font style="font-size:105%; line-height:14pt">Quase ninguém sabe da existência deste zé ruela que só serve pra encher linguiça na trama e provavelmente está morto. Se bobear, nem no Google tá!</p> Clique aqui para ver gente que só fãs alienados conhecem.


Izuna Uchiha

IzunaUchihaSharingan.jpg

Classificação Ninja Uchiha morto
Ninja
Origem Antes da Vila da Folha
Afiliações Clã Uchiha
Parceiros Madara Uchiha
Técnicas Técnicas Oculares
Perfil
Família Madara Uchiha (irmão)
Tajima Uchiha (pai)
Sonho Sempre que dorme
Frase Favorita "AAAAA, Meus olhos!"


Cquote1.png Você quis dizer: Uchiha morto para um bem maior? Cquote2.png
Google sobre Izuna Uchiha

Cquote1.png Experimente também: Madara Uchiha Cquote2.png
Sugestão do Google para Izuna Uchiha

Cquote1.png Meu irmãozinho querido, venha cá, por favor! Cquote2.png
Madara Uchiha sobre Izuna

Cquote1.png Diga irmão, sabe que eu faço tudo por você, ainda mais agora com a sua invalidez! Cquote2.png
Izuna Uchiha sobre Madara

Cquote1.png Mesmo irmão? Ei, o que é isso nos seus olhos, um cisco? Deixa que eu arranco! Cquote2.png
Madara Uchiha sobre os olhos de Izuna

Cquote1.png Não, não é um cisco! Tá bom, tá bom, tira a mão! AAAAAAAAAHHHHHHH...!!! Cquote2.png
Izuna e suas últimas palavras

Cquote1.png Desculpa mano, arranquei sem querer! Cquote2.png
Madara Uchiha sobre as última palavras de Izuna (e que ele pouco se importou)

Cquote1.png Se fodeu, nerdão! Cquote2.png
Tobirama Senju sobre Izuna Uchiha

Apresentação[editar]

Os irmãos Izuna (lá atrás) e Madara (fazendo pose aqui na frente)
O leque símbolo dos Uchiha.

Izuna Uchiha é um personagem completamente desconhecido secundário (e bota secundário nisso) presente na saga do bendito anime/mangá Naruto, pertencente ao famoso Clã Uchiha, o grupo familiar que possui como principal Kekkei Genkai o Olho de Salsicha, um doujutsu capaz de copiar qualquer outro tipo de jutsu, seja ele Genjutsu, Taijutsu ou Ninjutsu (contanto que nenhum deles seja proveniente de outra Kekkei Genkai). Ele é o irmão mais novo (ou mais velho, ah, sei lá) de Madara Uchiha, o cara que é um dos fundadores da Vila Oculta da Folha (seu irmão só num foi um também porque virou presento muito cedo) e que levou uma sova do Shodaime Hokage de lá, apesar de ambos serem os "melhores amigos" (imagina se fossem os piores inimigos), Hashirama Senju, sendo expulso da localidade e se refugiado na Vila da Névoa.

Sobre Izuna Uchiha (um dos Uchihas mais ignorados do anime), as fontes são muitos poucas (se não fosse por essas poucas elas seriam praticamente inexistentes e Madara seria filho único afinal), as únicas informações que se tem (e que são as únicas, para que fique bem claro) é sobre o que o "narrador de histórias", Itachi Uchiha, contou para o seu irmão mais novo, Sasuke Uchiha, durante o duelo final entre eles no esconderijo do Clã Uchiha, mas isso somente para ampliar ainda mais os episódios do duelo entre os dois (o que quase mata os otakus que estavam loucos para assistir essa luta que é promedita desde o tempo em que Sasuke ainda era um pequeno emo ninja) e para responder a uma curiosidade de Sasuke sobre a maldição existente para aqueles que adquirem o Mangekyou Sharingan (a fase mais fodástica dos Olhos de Salsicha) e que Itachi possuia há muito tempo.

História[editar]

O segredo para ganhar o Mangekyou é simples, despertar o Sharingan (Izuna tá parecendo o Sasuke).
Magekyou do Izuna

Durante o duelo final entre os dois trágicos irmãos (um que é um dos membros da Akatsuki e outro que e emo inaugurou o Time Hebi), Itachi Uchiha conta para Sasuke sobre o destino trágico que espera aqueles que acabam ganhando o Mangekyou Sharingan após a matar o seu melhor amigo para conquistá-los (conquistar os olhos, não o amigo), ou seja, somente tragédia pode vir de uma coisa feia dessas (coisa que você, Anônimo, jamais deve fazer), um poder absoluto, mas uma maldição cruel. Usar constantemente o poder do Mangekyou, seja ele o Tsukiyomi, o Amaterasu, o Susanoo ou até mesmo ficar com eles ativados sem nem mesmo usar e por muito tempo, levam o seu portador a uma cegueira total e sem cura, o que representa a pior consequência para quem acabou de conseguir um par de olhos totalmente fodão e mais do que apelão. Vendo a curiosidade de Sasuke, e sem falar que ele queria uma resposta do porquê de seu irmão querer que eles só se encontrassem depois que Sasuke tivesse conseguido o seu Mangekyou (sendo que ele não conseguiu por não ter matado o Narutinho), Itachi resolve lhe contar sobre as únicas pessoas (além dele) que tinham conseguido alcançar tal façanha (sendo que um, foi muito além do simples Mangekyou).

Matar o seu melhor amigo.

Itachi apresenta a seu irmão um Genjutsu que mostrava a imagens de dois irmãos bem antigos do Clã Uchiha (que por pouco não eram os primeiros), Madara e Izuna. Ambos estavam treinando próximos a uma casa de mardeiras, provavelmente deles mesmos, e nenhum dos dois tinha sequer uma mulher para fazer as tarefas domésticas (o que mostrava que eles mesmos se aliciavam, pois ninguém vive sem um contato sexual ou pelo menos uma felaçãozinha). Madara e Izuna eram muito fortes e ambos despertaram juntos os seus Sharingans Olhos de Salsicha. Em busca de mais poder que o já foderoso doujutsu poderia lhes dar (já que, afinal, poder nunca é demais), ambos acabam descobrindo sobre uma outra evolução de seus doujutsus (como eles descobriram é que não se sabe), mas que, para alcançam tal nível, tinham que cometer o crime de assassinarem a sangue frio os seus melhores amigos. Cegos (ainda não pelo doujutsu) por essa notícia, não mediram esforços para tal coisa e cada um matou o seu melhor amigo, conseguindo assim o foderoso "Mangekyou Sharingan", a evolução do Sharingan Nível 3. Madara foi quem mais se impolgou com os novos olhos e não parava de usá-los a todo momento (pobre é ralado). Porém, foi aí que eles descobriram algo mais.

E receber o novo doujutsu como gratificação

Madara começou a ficar cegeta (tal quanto Stevie Wonder ou ainda pior, já que Stevie nem poder sequer possuia) por utilizar-se demais dos poderes do doujutsu, o que começou a lhe levar a loucura, pois ler em braile com a idade já avançada que ele tinha não era mais tão fácil assim. Ele buscou todas as soluções possíveis (chegou até mesmo a enfrentar a fila do SUS em busca de um implante de olhos normal), mas de nada adiantou, quanto mais o Mangekyou era usado, mais ele era selado (e Madara já o havia usado muito), tornado tudo um simples borrão na vista de seus portadores. O ninja fodão então não podia mais nem se mexer sozinho (nem um cão-guia lhe deram nessa triste fase), tendo somente a companhia do irmão que não saia do seu lado, que tragédia para um cara que simplesmente tinha todo o poder nas mãos e estava prestes a perder tudo de uma única vez. Foi então que Madara teve a ideia mais diabólica de todas, retirar os olhos "Mangekyousados" de seu irmão e implantá-los no lugar dos seus.

Morte de Izuna, o novo Doujutsu[editar]

Izuna tendo os seus olhos roubados emprestados por Madara.
Fuumetsu Mangekyou Sharingan que Madara ganhou.

Mas como é que ele faria esse plano funcionar? Com certeza Izuna não acreditaria em um "empréstimo" de olhos feitos por Madara (do tipo, amanhã eu te devolvo, irmão, é rapidinho), pois conhecia a fama de seu brother, sabia muito bem quanto valia o mano que tinha. Por isso, Madara ficou na surdina em um dia que Izuna, como sempre, cuidava calmamente dele. Gritando de dor para fazer um drama a mais, Madara aproveitou-se da distração de Izuna para arrancar o doujutsu dele a força (e os dois, nada de só um, como o Kakashi Hatake)... e, no final das contas, conseguiu fazer isso. Não se sabe como um cara (cego do jeito que tava) venceu um outro que portava o Mangekyou Sharingan, sendo que esse outro nem sequer ousou se mexer do lugar enquando a retirada era feita, somente gritou de dor quando lhe foram tirados os olhos (também, se ele não sentisse dor nenhuma com isso, vai ser doido somente no mundo de Naruto mesmo).

Mesmo cegueta Izuna está feliz (ou não)!

Ao implantar os olhos de seu irmão em sí, Madara Uchiha conseguiu curar finalmente a sua cegueira, possuindo um doujutsu mais foderoso ainda do que o Mangekyou Sharingan e que, ainda por cima, tinha se tornado eterno em seu globo ocular (ou seja, cegueta ele nunca mais seria), o famoso Fuumetsu Mangekyou Sharingan, a última fase (pelo menos ainda por enquanto, se Titio Kishi não inventar mais uma) do Sharingan. Sobre Izuna, bom, a partir do momento que Madara lhe retirou os olhos ele ficou cego (Orly?) e nunca mais voltou a enxergar acabou morrendo. Acredita-se que sua morte tenha sido mais pelo fato de ter sido traído pelo próprio irmão do que pela perda dos olhos, afinal, sem os olhos, muitas pessoas conseguem viver e muito bem (não vê o caso do Demolidor?), mas pela traição de um membro da família, sangue do seu sangue, isso sim é muito difícil. Para a alegria eterna de Izuna, nem mesmo o poder do Fuumetsu foi capaz de impedir a derrota humilhante de seu irmão por Hashirama Senju (o fundador de Konoha e dono da Kekkei Genkai Estilo Pau Mokuton), e Izuna riu a beça no Inferno Céu de seu fracassado maninho.

Técnicas[editar]

Por ser um possuidor legítimo do Sharingan, acredita-se que tenha conhecimento de uma gama de jutsus, principalmente os que envolvem o uso dos olhos:

O Fuumetsu Mangekyou Sharingan que Madara recebeu por sua crueldade.
  • Olho de Salsicha: Também conhecido como "xerox no jutsu", com esse doujutsu apelão, Izuna pode facilmente copiar as viadagens posições de mãos dos adversários e plagiar revidar os jutsus com o mesmo golpe ou com um mais forte, e mais um monte de merda poderes, menos os advindos de outras Kekkei Genkais (nada é perfeito, afinal);
  • Olho de Salcicha com Mangericão: Depois de matar o seu melhor amigo, ele adquiri os olhos que lhe dão direito a três desejos fatalitys mais do que fodões:
  1. Ele pode soltar um "foguinho preto" por eles (conhecido com Amaterasu), que queima tudo o que ele focar (sendo que a chama é inapagável com água) e pode ficar acesa por sete dias inteiros (contando sábados, domingos e feriados santos);
  2. Pode te deixar preso em um gayjutsu GenJutsu (chamado de Tsukiyomi), onde é o utilitário que controla o tempo e as ações de tal lugar a seu próprio gosto, podendo ser que alguns segundos na Terra signifiquem vários dias no Genjutsu;
  3. E invocar o Robocop o Susanoo, uma caveirinha colossal que te deixa fodão por alguns minutos, sendo que, quando protegido por tal invocação, nada pode te atingir facilmente (somente algo bem mais fodão que aquilo, o que é muito difícil de ser encontrar).

Curiosidades[editar]

  • Izuna Uchiha entrou mudo e saiu calado no episódio em que apareceu (isso que eu chamo de quebra-ganho de enredo);
  • Só para não dizer que ele não falou nada, ele deu um berro dos horrores no final, quando Madara lhe arrancou os olhos;
  • O irmão de Izuna e o atual líder da Akatsuki (ou melhor, sempre foi, Pain que "achava" que o era) e desde o começo se fazia de idiota para todo mundo, utilizando-se de uma máscara de pirulito gigante e usando o nome de Tobi;
  • Izuna, assim como todo integrante do Clã Uchiha, é emo ah, não diga;
  • Ele é o segundo persongem mais secundário do anime (tem algum pior que ele?), perdendo apenas para a fígado, Rin;

Ver também[editar]


Agora Madara quer os seus olhos, Anônimo (MWAHAHAHAHAHA!).
ReaperlogoDare.gif
Izuna Uchiha já morreu!

<p>Gostava muito dele, mas sabia demais... </p> Clique aqui pra ver quem te espera no inferno

Mirror2.jpg Conheça também a versão oposta de Izuna Uchiha no Mundo do Contra:

<p font style="border:5px solid black"></p>

Espelhonomdc.jpg