Jápeto (mitologia)

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Greece-flag copy.jpg "ΑΝΕΓΚΥΚΛΟΠΑΙΔΕΙΑ Η ΘΑΝΑΤΟΣ!!!"

Re, este artigo é grego! Ele pratica beijo grego, joga tudo na janela do carro quando acaba e gosta de ganhar de Portugal na Eurocopa, além de estar endividado pra caralho.

Jápeto denunciando Zeus por racismo

Cquote1.png Você quis dizer: Nego Cquote2.png
Google sobre Jápeto
Cquote1.png Não sou racista, porque racismo é crime e crime é coisa de nego! HAHAHAHA!!! Cquote2.png
Zeus sobre Jápeto
Cquote1.png Senzala! La-la-ia-ia! Obá! Obá! Obá! Cquote2.png
Jorge Ben-Jor sobre Jápeto
Cquote1.png Adoro os afrodecentes, principalmente os que são descendentes da África. Cquote2.png
Carla Perez sobre Jápeto
Cquote1.png Agora sou Bob Cquote2.png
Jápeto sobre sua transformação em Bob

Jápeto era o antigo deus titã grego dos mortos. Filho de Gaia e Urano (mitologia) e irmão de mais onze titãs.

Seu pai era muito ciumento, e morria de medo de que sua mãe o chifrasse ate mesmo com um de seus próprios filhos! Certo dia, a mãe de Jápeto se cansou de tanto ciúmes, e pediu que um de seus doze filhos desse um jeito em Urano. Acontece que Jápeto não podia ajudá-la, pois estava muito ocupado matando os pobres mortais e mandando suas almas para o mundo dos mortos. Desta forma, o único dos titãs que teve coragem de enfrentar o pai foi Cronos, que castrou Urano e tomou a frente do cabaré do Olimpio.

A família[editar]

Cronos era o novo todo fuderoso do cabaré do Olimpio. Por conta disto, a vida de Jápeto passou a melhorar consideravelmente! Ele então resolveu fuder uma de suas sobrinhas, chamada Clímene, e com ela teve quatro filhos: Prometeu (que era o astuto, ou seja, o ladrão de galinhas), Epimeteu (que era um total idiota), Atlas (que era muito ousado, ou seja, um tarado) e Menoitios (que era um puto de um doido que adorava bater em todo mundo). Com esta família, Jápeto se sentia realizado. Mas eis que surge Zeus...

A queda de Cronos[editar]

Jápeto em seu novo trabalho


O irmão de Jápeto, Cronos, foi morto pelo próprio filho, Zeus. E como o novo dono do cabaré do Olimpio, Zeus resolveu expulsar certas pessoas de certos cargos! E um dos exonerados foi o pobre Jápeto! Sabe por que? Por que ele era negro!!! Isto mesmo meu caro leitor! Jápeto era negro, e por conta deste motivo, Zeus o tirou do cargo de deus dos mortos, e em seu lugar, colocou seu irmão, Hades (que era branco)!

Hoje em dia, Jápeto trabalha em uma fazenda no Hell de Janeiro, e recebe uma verdadeira miséria (assim como a maioria dos nego do Brasil!).