Jämtland

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Jämtland é um condado sueco daqueles nórdicos, aonde o sol raia 3 meses por ano.

História[editar]

Valkyrias durante a Guerra Nórdica dos 7 anos defendendo suas terras de tarados noruegueses.

Uma das terras mais antigas da história do mundo. Foi o local de nascimento de Odin e sua moradia por milênios junto aos outros deuses marrentos nórdicos. Foi na região que os deuses criaram as valkyrias, espécie de belas loiras suecas boas de briga e boas de cama para dar uma agitada na vida tediosa da população gelada que vivia infeliz do país.

A região é destacada na Suécia por suas belezas naturais, sejam os límpidos lagos, como as loiras.

As várias valkyrias que habitam a região inventaram o modo de vida e bem estar dos suecos, assim como a língua sueca incompreensível, sendo que em Jämtland, é onde há mais localidades, cidades e construções com nomes estranhos, como a Storsjöbygden, o Forte Mjälleborgen, o Trøndelag e o Högom.

Com a oficialização da União de Kalmar junto ao Tratado de Brömsebro, o Reino das Valkyrias ficou estabelecido como estado constituinte do Sagrado Reino Sueco das Loiras Ninfomaníacas.

Países vizinhos, invejando o território de Jämtland iniciaram batalhas para conquistar o território na chamada Guerra Nórdica dos 7 anos. As valkyrias como são boas de briga e de cama, conseguiram expulsar os bárbaros noruegueses e dinamarqueses.

Sucedente a essa guerra surgiu a Guerra de Hannibal, que aconteceu quando as valkyrias se rebelaram contra Odin, se uniram ao Reino dos Trolls, ao Reino dos Elfos e ao Reino das Loiras Bissexuais e unificaram a Suécia no que ela é hoje.

As mulheres mais macho do mundo se encontram em Jämtland, tanto que a região recebeu esse nome em função do fato de que os bárbaros sempre ram jantados quando se arriscavam nas redondezas.

O jogo Valkyrie Profile tem cenário em Jämtland. A Mulher Maravilha nasceu em Jämtland.

Símbolos[editar]

Um alce com um cachorro selvagem roendo sua pata direita dianteira e uma coruja assassina devorando seu rabo é o sagrado símbolo que representa Jämtland. O lema da região sagrado proclamado pelas altas valkyrias imaculadas é "Vii hafva nu lefft uti 30 åhrs tijdh, allt under Sveriges chrona" que significa "trepe com seu amado por 30 dias depois o mate com uma facada traiçoeira no pescoço e arrume novo marido e repita o processo".