Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Virtualgame.jpg Jó é um jogo virtual (game).

Enquanto isso, o seu Neopet termina o curso da ilha Krawk.

Jó assina contrato com microsoft para um jogo voltado para ele, com dificuldades: Impossível: Todos os desenhos existentes, Impossível Plus: Com as cartas viradas para baixo, enfim...

Cquote1.png Experimente também: Cquote2.png
Sugestão do Google para Jó
Cquote1.png Selecione o nível de dificuldade de jogo desejado: Fácil, um naipe; Médio, dois naipes; difícil, quatro naipes Cquote2.png
Paciência Spider sobre Jó
Cquote1.png E quatro naipes é difícil? Cquote2.png

Cquote1.png Quem manda nessa porra aqui, é ele! Cquote2.png
Capitão Nascimento sobre Escravos de Jó
Cquote1.png Na União Soviética o Caxangá joga os escravos em VOCÊ!!! Cquote2.png
Reversal Russa sobre Jó
Cquote1.png ESSE MISERÁVEL NÃO ERRA UMA, SÓ PODE ESTAR USANDO CHEATER!!! Cquote2.png
Jogador de CS jogando Paciência contra Jó
Cquote1.png Calma, meu filho... Cquote2.png
Jó sobre Jogador de CS
Cquote1.png Haja paciência... Cquote2.png
Você sobre Jó
Cquote1.png Haja Coração Cquote2.png
Galvão Bueno sobre emocionante jogo entre Jó e Gabeira
Cquote1.png Güenta Coração Cquote2.png
Faustão sobre emocionante Arquivo Confidencial com Jó
Cquote1.png Um pacato senhor que irá se meter em altas aventuras com seus escravos muito descolados, agitando pra valer em um jogo da pesada, e armando confusões tamanho família, num clima de muita azaração. Cquote2.png
Narrador da Sessão da Tarde sobre Jó
Cquote1.png Nós não ligamos um para o outro e eu não me importo com o que ele faz. Cquote2.png
Kimi Räikkönen falando sobre sua amizade de infância com Jó
Cquote1.png Estou rindo sim! Mas por dentro... Cquote2.png
Jô Soares sobre piadas com seu irmão
Cquote1.png (rrrrrrrr)Jóóóóóóó, ele é o Allejo do Paciência Spider Cquote2.png
Galvão Bueno sobre Jó
Cquote1.png O Jó está sofrendo e seu cu está um pó! Cquote2.png
Rafinha Bastos sobre a sexualidade de Jó


Jó Soares da Santa Paciência é um famoso ex-apresentador (tendo seu cargo usurpado pelo seu irmão), latifundiário, compositor musical, ex-jogador de futebol, além de sua profissão atual de servidor público, onde aprimorou sua inigualável paciência e adquiriu certo marasmo como todo bom servidor público e recentemente engressou na carreira de ator.

Jó perdendo a mulher.


Desgraça[editar]

Jó era cheio do dinheiro, ele era milionário e suas filhas eram as mais gostosas do mundo e ele adorava muito a Deus. Mas um dia o Satã apareceu no céu, e falou com Deus: "Esse cara só gosta de você porque você fica paparicando ele, quero ver se ele vai continuar assim se você matar a família dele toda e tirar tudo que ele tem, ele no mínimo vai te mandar tomar no cu.", então Deus disse: "Se tu matar a família dele toda e tirar tudo que ele tem, ele vai continuar me adorando". Satão então falou: "Quer apostar uma caixa de cerveja?", e Deus respondeu: "Feito!", Então Deus apostou uma caixa de cerveja com o Capeta que Jó era fiel à ele. Então o Capeta matou a família dele toda e tirou tudo que ele tem, mais ele continuou adorando à Deus. Deus assim disse pro Diabo: "Viu seu otário, ele continua me adorando!", então o Capeta apelou e feriu ele com hemorroida, câncer, AIDS, dengue, hernia, etc. mais ele todo fodido, fedendo, sujo, seus amigos rindo de sua cara, com um bafo desgraçado, chulé e com dores terríveis no cu, continuou adorando à Deus, então Satanás desistiu e perdeu a aposta e teve que pagar uma caixa de cerveja pra Deus. E Deus devolveu a família de Jó pra ele, deixou ele milionário de novo e prometeu uma carreira como apresentador de TV pra ele.

Deus ganhou a aposta.

Carreira[editar]

Logo do antigo programa apresentado por Jó, que foi usurpado por seu irmão

Jó iniciou sua carreira como apresentador de TV, onde tinha seu programa de muito sucesso: o Jó Soares Onze e Meia no canal Senor Bravanel Televisiomm, mas do qual substituído por motivos de sabotagem por seu irmão mais novo Jô Soares, perseverante e tranqüilo Jó arrumou emprego na emissora concorrente a Globeleza onde fez muito sucesso com o seu inexpugnável Programa do Jó, que embora fosse vagaroso e silencioso dava índices altos de i-BOPE (acredita-se que quando uma pessoa colocava em seu programa uma sonolência fortíssima batia sobre a pessoa fazendo com que ela dormisse antes que pudesse mudar de canal, ou desligar a TV, o que mantinha todos que passavam por aquele canal sintonizados até o fim de seu programa). Porém mais uma vez foi sabotado e substituído por seu irmão Bonzão.
Desanimado porém nunca desesperançoso Jó rumou para o agronegócio e se tornou fazendeiro, próspera e lentamente Jó se tornou latifundiário (quem possuí fazendas grandes, seu bocó) e passou a adquirir muitos escravos, como Jó era muito sossegado durante boa parte do dia os escravos não faziam nada, em seu ócio inventaram o difundido jogo Caxangá, logo o jogo se tornou um vicio entre os seus escravos, que pararam de trabalhar e passavam o dia todo jogando. Jó em um de seus raros momentos alteração se revoltou e partiu para a ignorância compondo uma música chamada Escravos de Jó, mas logo foi usurpado de sua carreira musical por seu filho Ja Rule (fruto de uma aventura no Caxangá com os escravos).

Jó em seu emprego vencendo outra partida contra ele mesmo, enquanto os bons cidadãos aguardam na fila

Após seu contato com o Caxangá Jó desenvolveu uma capacidade "de encher o saco" atlética fora do normal e apesar de sua idade avançada conseguiu vaga nas categorias de base do Sport Clube Terrão mas o sonho durou pouco e sua sina de sabotagem familiar vem a tona novamente dessa vez com seu filho Jô (nome dado em homenagem seu irmão), que viria a se tornar profissional e após fazer duplas de ataque com o magnífico Abuda e a lenda viva Bobô, se transferiu para a Europa onde jogou por Manchester Paraguaio e outros timecos da Inglaterra.
Desistindo do estrelato Jó partiu para atuação em concursos públicos onde conseguiu vaga (no palitinho) como funcionário do INSS, onde desenvolveu ainda mais sua vagareza, dormência e outros adjetivos que desenvolveu junto aos seus escravos baianos. Enquanto fazia muitos cidadãos esperarem na fila, Jó descobriu um jogo, ou melhor, o jogo que mudaria para sempre sua vida: Paciência de Windows XP.

Em pouco tempo, aliando toda a sua experiência em jogos (como Caxangá e Futebol) e com sua característica mais marcante surgia um ser imbatível, um mito na modalidade de jogos eletrônicos: Jó!!!
Após seu incontestável sucesso e se tornar uma lenda, Jó estrelou Paciência, o Filme.

Legado[editar]