Jô Soares

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Merda.jpg Este artigo é um Lixão Gaúcho de piada repetida.
Alguém fez a maior bosta neste artigo. Chame o limpa-fossa.
60px-Bouncywikilogo.gif
Para aqueles sem senso de humor, os espertalhões da Wikipédia têm um artigo (pouco confiável) sobre: Jô Soares.
Crystal Clear action bookmark.svg.png Jô Soares Crystal Clear action bookmark.svg.png
Josuado.jpg
Jô Soares entrevistando um jogador.
Origem Sua mãe
Sexo Provavelmente link={{{3}}} Masculino
Ocupação Nenhuma.
Todas (segundo ele)
Profissional
Profissão Anterior Pokebola.
Conchavo Rede Globo.
Maior Escândalo Sentou no buiú quando ainda era do SBT.
Perfil
Nível de Inteligência Alto Mais de 8 mil (segundo ele)
Plásticas Redução de estômago.
Vícios Feijão gelado.
Emissora Atual Animal Planet Rede Globo
Preferências
Livro Nuvola apps bookcase.png Qualquer um sobre filosofia, política, ciência ou religião.
Música Emblem-sound.svg.png Beyoncé
Prato Tudo no menu do Bob's.
Filme Um ninja da pesada.



Cquote1.png Você quis dizer: Jay Leno? Cquote2.png
Google sobre Jô Soares
Cquote1.png Você quis dizer: Capitão Gay? Cquote2.png
Google sobre Jô Soares
Cquote1.png Se a senhora acha graça em gordura, então compre um quilo de toucinho que você vai rir o ano todo! Cquote2.png
Jô Soares sobre ele ser engraçado.
Cquote1.png Pesadãooooo! Cquote2.png
Inhegas sobre Jô Soares
Cquote1.png Minhas amigas conhece várias vezis êle, Váááriass Vêêêêzisss!!! Cquote2.png
Vanessão Ji-Paraná sobre Jô Soares
Cquote1.png Um beijo do gordo WOW! Cquote2.png
Jô Soares após o fim de cada programa.
Cquote1.png Se você um dia sonhar com Jô Soares, você ficará com a consciência pesada. Cquote2.png
Oscar Wilde sobre Jô Soares.
Cquote1.png HAHAHAHAHAHA!! Cquote2.png
Bira e Carlos Alberto de Nóbrega sobre citação acima.
Cquote1.png Nossa, que inovador! Cquote2.png
David Letterman sobre Programa do Jô.
Cquote1.png O Senado confundiu transparente com "traz parente" Cquote2.png
Jô Soares sobre Senado do Brasil.
Cquote1.png Que maldade! Cquote2.png
Jô Soares sobre este artigo.
Cquote1.png Sem querer te interromper e já te interrompendo... Cquote2.png
Jô Soares sobre seus entrevistados.
Cquote1.png Estou rindo sim! Mas por dentro... Cquote2.png
Jô Soares sobre piada sem graça
Cquote1.png X9 gordo fela da puta! Cquote2.png
Autores das pérolas do ENEM sobre Jô Soares.
Cquote1.png Chupa, Jô! Cquote2.png
Boris sobre Jô Soares.

Jô Soares-é-um-gordo-flatulento ou José Fudivaldo Suarez é um famoso apresentador, comunista, pseudo-intelectual e pseudo-músico, cantor, compositor, ator, pintor, gourmet, cabeleireiro, comentarista, ciclista, astrofísico, hacker, neurocirurgião, lutador de sumô, detetive de Baker Street, cambista do Maracanã, motorista, carpo e bailarino. Só para deixar claro: os "pseudos" vão até o bailarino. Hoje ele é o host do Programa do Jô, um talk-show onde ele fala com seu próprio cotovelo, enquanto um coitado é seduzido pela emoção de saber "o que tem dentro da caneca do Jô". Sua atividade principal é apresentar um programa de televisão em que convida pessoas famosas ou interessantes (nem sempre) para entrevistá-lo, especialmente com a intenção de demonstrar que ele sabe tudo sobre todos os assuntos.

Na verdade, Jô apenas repete o que lhe é dito por seu guru Omar Cayan e seu diretor Willem Defoe através de um ponto eletrônico habilmente disfarçando de cera de ouvido. José Eugênio de Paula Tejano Soares, popularmente conhecido como "O BONZÃO", é considerado por muitos um homem à frente de seu tempo. Moderno (?), heterossexual, sem preconceitos, culto e glutão, Jô Soares é uma espécie de grandes proporções corpóreas que habita o centro de gravações da Rede Globo, sempre lembrado como sinônimo de simpatia (?), sabedoria e egocentrismo (eu mesmo). No campo político mostra clara tendência de apoio ao comunismo, apesar de não abrir mão do luxo em que vive, faz duras críticas à corrupção, mas é mais um corrupto pois recebe milhões do ministério da cultura. Jô é um ferrenho defensor do comunismo e repudia com veemência todos que falam mal do PT. Jô é simpatizante de Jose Dirceu, Fidel Castro, Che Guevara.

honda. jo e viadojpg|thumb|160px|left|Jô quando fez um bico em Street Fighter.]]
Outro bico de Jô em jogos eletrônicos: Uma aparição com o codinome Nihilanth em Half-Life.

Nasceu em 1938, com 25 quilos e 800 gramas. Filho de dona Mercedes (que nunca mais viria a se recuperar do trauma) e do Sr. Heitor, um pseudo-diplomata paraibano que acreditava ser Napoleão Bonaparte. Foi criado à base de muito (e muito aqui, não é simples figura de linguagem) mingau, saltitando como uma biba pelos corredores do Copacabana Palace e perambulando em todos os colégios frescos e grã-finos doRio de Janeiro. Após este edificante começo de existência (quando adquiriu as bases de sua experiência e conhecimento sobre a sociedade brasileira), a bicha obesa foi para a Suíça, onde concluiu o conservatório de Balé Clássico e aprendeu a falar 175 idiomas, dentre eles o aramaico antigo (daí seu conhecimento de causa para dar pitacos em estudos avançados sobre a Bíblia) o zé-ruelês (dialeto próprio dos "intelectuais" de sua geração) e a aprendeu a ler em Braile também caso sua banha cobrisse seus olhos. Jô "Originalíssimo" Gordo Soares começou sua carreira de apresentador na rede americana NBC, onde entrevistava cachorros no programa 'Late Show with David Letterman', cuja versão brasileira é apresentada pela festejada intelectual Luisa Mell. Nessa mesma época, ele escreveu, dirigiu, apresentou, filmou e aplaudiu sozinho um monólogo seu que durava todo o programa, e que contava ainda com doses cavalares de suas "piadinhas água-com-açúcar" sobre atualidades. Além de tudo isso, Super Jô já brindava seus fãs com antológicas autoentrevistas diante de famosos e sumidades como Michael Jackson e Dalai Lama, evoluindo anos mais tarde para babacas como Omar Cayan, Diogo Mainardi e - obviamente - o superstar Dado Dolabella. Mais adiante, Jô deixou aflorar sua veia cômica e latejante e teve diversas aparições na mídia, sempre como bobo da corte, Rei Momo, transformista ou pseudo-engraçadinho. Seu grande sucesso nessa época foi a personagem Elke Maravilha, que lhe rendeu grande sucesso no programa Show de Calouros, apresentado por Senor Abravanel, vulgo Silvio Santos, no SBT. Nesse período, Jô interpretou um de seus personagens de maior sucesso, Laura de Vison. Desgostoso com os maus tratos da vida de "drag queen", Jô resolve retornar à Rede Globo com um novo projeto de programa de autoentrevistas. Obtém um grande pistolão com seu ex-desafeto e Ricardão Alexandre Frota, que na época era a grande estrela da emissora e consegue se restabelecer como entrevistador. Traz consigo seu inseparável diretor, cão de guarda e puxa-saco oficial, Willem Defoe.

O seu programa[editar]

Crystal Clear app xmag.pngVer artigo principal: Programa do Jô
Jô Soares no começo do programa. Nota-se que ele não era tão gordo.

No Brasil, Jô Soares é considerado um dos homens mais arrogantes inteligentes do país, mentira na qual ele realmente acredita e a todo tempo tenta demonstrar como verdade. É célebre devido às suas piadinhas "engraçadíssimas" e muito originais, quase todas retiradas do Almanaque do Capivarol número zero (mas só da primeira edição, de 1908). Também é famoso devido a seu elevadíssimo nível cultural, a partir do qual costuma falar com grande propriedade sobre assuntos dos quais não entende absolutamente porra nenhuma - ou seja, quase todos. Na TV, demonstra esta grande erudição devido a uma invejável memória, capacidade que os produtores de seu programa chamam de "ponto eletrônico". Eventualmente, em seu programa de TV aparece um "entrevistado" interessante. O mais comum, porém, é que o maior destaque fique mesmo por conta da obesa criatura, que aparece na tela, diariamente, fazendo um sobre-humano esforço para demonstrar suas sensacionais capacidades. O resultado disso é um público diariamente embasbacado com este personagem que, a todo momento, tenta passar-se por:

  • Músico, fingindo que sabe tocar bongô. Tentou fingir que tocava pistom, mas faltou fôlego.
  • Ator, condição que se atribui, sempre que possível.
  • Intelectual, devido a uma duvidosa preferência por grupos de jazz minimalista experimental dos quais só ele ouviu falar.
  • Ex-motoqueiro, dada a sua inexplicável fixação por um acidente de moto que sofreu há 20 anos - e que rememora sempre que pode.
  • Escritor, uma vez que produziu obras literárias que muitos compram, poucos leem e ninguém gosta.
  • Historiador, quando, do alto do seu saber, ensina História aos historiadores que "entrevista".
  • Geógrafo, quando ensina Geografia aos geógrafos que "entrevista".
  • Cientista social, quando ensina antropologia e sociologia a antropólogos e sociólogos...
  • Filósofo, quando repete lugares-comuns do politicamente correto, coisa que acontece só umas 57 vezes a cada programa.
  • Hétero, quando simula flertar com uma "entrevistada" gostosa.
  • Viado, quando tenta ser mais gay do que os gays que "entrevista".
  • Erudito, quando a "memória" falha e ele cita algum autor ou compositor célebre, quase sempre de forma errada.
  • Cientista político, quando bajula descaradamente qualquer político ou autoridade governamental que "entrevista".

E por aí vai.

O primeiro sofá do programa.

Às vezes a memória falha durante uma "entrevista". Então, o sagaz obeso saca a pergunta infalível: "O que você gosta de comer?" Exatos 4 segundos após o "entrevistado" começar a resposta, ele interrompe e passa a dissertar sobre suas próprias preferências culinárias - ou seja, tudo e qualquer coisa. Outra espetacular técnica de "entrevista" é sacar um de seus músicos para uma sessão de humilhação em rede nacional, fazendo-o beber, comer, vestir (...) alguma coisa degradante. Não satisfeito em humilhar os músicos, nos últimos anos conta também com um garçom, para a mesma finalidade. Neste caso, para provocar um efeito cômico, finge ser um chefe ranzinza e ameaçador - momento em que, enfim, deve estar mostrando algo de sua verdadeira personalidade. Como acha que é ator, acha-se também na obrigação de conhecer teatro e cinema. Por isso não se cansa de citar filmes, atores, atrizes, diretores etc, sendo corrigido a cada citação por um de seus músicos (o baixista Bira), que entende do assunto muito mais que ele. Para disfarçar a sutil humilhação, Jô Soares sempre encerra o diálogo com ele através de engraçadíssimas "piadas", que podem ser:

  1. Lembrar que Bira, que é negro, têm ancestrais nórdicos.
  2. Sugerir que, como é baiano, Bira é preguiçoso ou lento.
  3. Insinuar que, por ser velho, Bira é impotente.
  4. Fazer uma surrealista alusão à cidade de Feira de Santana, terra natal do músico.
  5. Definir o penteado de Bira como "ninho de pomba bêbada".

Por algum estranho motivo, a plateia acha que tudo isso é muito engraçado... Há uns 20 anos... Todo santo dia.

Curiosidades[editar]

Broom icon.svg
Tua mãe desencoraja seções de curiosidades, mas nós não ligamos a mínima! Sob as políticas da Desciclopédia
Mas bem que este artigo pode ser melhorado integrando-se piadas decentes e removendo idiotices sem graça.
Cada curiosidade pode render uns bons parágrafos, então faça direito!
Essa gordura toda não cabe na sua televisão.
  • Jô Soares é colecionador de armas, discos de Música Erudita da Armênia, filmes clássicos e de raríssimos vibradores em forma de espiral.
  • Jô Soares sempre enfatiza que vai dormir tarde e que tem muitas manias e uma que já é praticamente um hobby em sua vida e não só uma mania como um remédio para curar sua insônia, é a de quando está para ir dormir, por volta das 05:00 h da manhã, ir até a geladeira e comer feijão gelado. Depois, corre para o quarto, entra debaixo dos cobertores e espera o efeito devastador, que o é de soltar peidos extremamente fétidos. Imediatamente, ele cheira o próprio peido e dorme, feito um bebezinho.
  • O japonês Satoshi Tajiri, criador da série Pokémon, disse certa vez em uma entrevista que conheceu Jô Soares em 1996 no Japão e que se inspirou em Jô Soares para a criação do Pokémon Koffing: a fumaça verde liberada pelo personagem é uma clara alusão aos peidos pútridos que Jô Soares soltava após comer feijão gelado nas madrugadas. Satoshi disse também, que ficou traumatizado com o fedor dos peidos de Jô Soares, que era algo realmente venenoso, um gás verde que quase o levou à morte.
  • Já foi aficionado por motocicletas, mas abandonou o vício após um grave acidente que lhe privou das rosquinhas amanteigadas por 3 anos.
  • Tem ainda como grande sonho a realizar na televisão: entrevistar seu espelho.
  • Atualmente, Jô se dedica a engordar (mais) para que, com o acúmulo de massa, possa ter atração gravitacional suficiente para ser, literalmente, o Centro do Universo.
  • Nas horas vagas ele também é o Papa do Pacmanismo, religião predominante na Turquia e partes do Brasil e Japão.

Entrevistas[editar]

  • 27 de julho de 2007 - Entrevistou uma velha retardada que vende cuecas para depois seduzir os homens.

E também entrevistou um cantor que não lembro-me o nome velho, que ninguém gosta dele e só ouvem a música porque é tão irritante que para vender a música tem de botar a cada 30 segundos um comercial da porcaria do CD dele.

A simpatia de Jô Soares.

Feitos mais engraçados[editar]

Jô no carnaval. Naquele dia, o carnaval teve que se mudar, pois Jô estava ocupando a avenida toda.

Ver também[editar]

Ligações externas[editar]

Mirror2.jpg Conheça também a versão oposta de Jô Soares no Mundo do Contra:

Espelhonomdc.jpg
v d e h
Jô Soares é obeso(a), ou está "acima do peso"
O colesterol deste artigo está alto!
Hamburger.png

Abigail BreslinAce FrehleyAddison RieckeAdeleAdolescentes nerds, gordos e suados jogando Counter-Strike dentro de uma Lan HouseAdriano RamosAlcioneAlfred HitchcockAlvidaAmanda WallerAna VilelaAndrea PerronAndroide 19André MarquesAretuza LemosBarriguinha de polentaBenjamin Flores Jr.BertaBeth DittoBig ShowBig SmokeBirdieBloated ButcherBlobBob RichardsBolaBomburBo' Rai ChoBudaiBussundaSalvador CabañasCapitalistasCapitão AzulCarl JohnsonCarmella BingCassianeCauê MouraCésar Menotti e FabianoChang KoehanCheng SinzanChouji AkimichiChoumaru AkimichiChouzuki MaryouChris FarleyCláudia JimenezConde Loppeux de Villa NuevaCremilda e ClotildeCurly-Joe DeRitaCurly HowardDaniel FranzeseDBADeusa de rosa com orelhas de coelhinho e lágrimas de piedade pela humanidadeDiego Armando MaradonaDino da Silva SauroDona CebolaDoutora LorcaDragoniteE. HondaEarthquakeEd MottaEdgar VivarEdy RockElenita Gonçalves RodriguesEmi IsuzuEric CartmanFabiana KarlaFabíola ReipertFarkus "Bulk" BulkmeierFaustãoFerenc PuskásFernanda LoboFernandinhoFlappy BirdFrango de verãoFred FlintstoneGanryuGeisy ArrudaGeraldo LuísGilberto BarrosGod of ButterGordelíciaGordinho de locadoraGordinho do Quiétichupi, Moshtarda...Gordinho do SupermercadoGordoGordos comilões com bracinhos de tiranossauroGorduraGominhoGustavo RoqueHenrique VIIIHilary KingHomer SimpsonHotaru TenshiHugo SánchezJack BlackJanet JacksonJay KyleJayme PalilloJean RenoirJimmy HopkinsJiroubouJonah HillJô SoaresJoão AmorimJoão GordoJoe BesserJoey CarusoJorge KajuruJosé Luiz DatenaJosh PeckKelly OsbourneKevin SmithKim DotcomKim Jong-unKintarōKublai KhanLars UmlautLaura GianolliLeandro HassunLeão LoboLéo JaimeLeôncioLetty WhiterockLevy FidelixLouro JoséLuca BrasiLuciano FaccioliMagmortarMajin BooMamma bruschettaMano BrownMarcos ChiesaMariah CareyMarília MendonçaMata HariMarioMark HenryMC Bin LadenMartin the HumanMelissa McCarthyMexi KhanMike MuirMiley CyrusMiss Merry ChristmasMônicaMulher Fruta PãoMulher MelanciaMulher FiléMulher X-TudãoNerd tetudoNerd gorda jogadora de World of WarcraftNhonhoNicole (Hunter x Hunter)Nora ThundermanThe Notorious B.I.G.ObelixObesidadeObesoOliver HardyOrdOtávio MüllerPapai NoelPapu-PapuPaulo KogosPedrão Pão de BatataPentarouPeter GriffinPhilip BanksPinkyPipaPiroshkiPopotoPreston LacyPreta GilQueen LatifahQuina QuenQuinzinhoRaidenRasputia LilimoreRatinhoRei do CrimeRei MomoRoadhogRobert KnoxRobert SmithRobson NunesRonaldinhoRonaldoRoy NelsonRufusSamuiSean KingstonSenhor BarrigaSenhor KaiohSeth RogenSheila BroflovskiSílvia PoppovicSilent BobSimone DinizSimone FoxSnorlaxSonya PoderTati Quebra-BarracoTenacious DThe Magic NumbersTiago AbravanelTio JacintoTrem de CargaTrácioThugaTim MaiaTiozão AmbervisionTonpaTony GordoTulla LuanaTua MãeT.V.UmagaUrsulaÜter ZörkerVanessa JacksonVovó BondadeWalterWarioWayne KnightWayne RooneyWuantXandy AviãoYajirobeYuri Grecco