Jönköping (condado)
Jönköping é um condado sueco central escondido e isolado de tudo que você possa chamar de civilização ou humanidade.
História[editar]
As florestas geladas de Jönköping naturalmente vieram a se tornar lar da raça de elfos, criadas pelo generosos Deus Odin, para trazer mágicas e loiras para as terras suecas.
Durante a Idade Antiga esteve sempre envolvida em conflitos de relevância mundial, derrotou inclusive Mordor na época em que esse poderoso império usando o Um Anel estava em projeto de conquista do mundo.
O Rei sueco, Magnus Eriksson, declarou Jönköping área de preservação ambiental e reserva élfica ecológica, sendo assim a raça dos orelhudos puderam evoluir na região e fundar diversos Bosques Encantados, fadas, sprites e coisas maravilhosas da cultura nórdica, como solo fértil e ar aquecido.
Vizinho do Reino dos Orcs, Jönköping sempre está envolvido em batalhas contra seus rivais:
- Batalha de Älgarås (1205) - Os elfos massacraram um acampamento orc em uma rotina.
- Batalha de Lena (1208) - Os orcs sem sucesso tentaram invadir o Castelo de Lena.
- Batalha de Hova (1275) - Orcs em união à Trôpegos e Trolls conquistaram a sagrada cidade de Hova.
- Batalha de Gälakvist (1279) - Os elfos inventaram o arco e flecha e quase extinguíram os orcs.
- Batalha de Falköping (1369) - Durante a Guerra Nórdica dos 7 anos algumas valkyrias e alguns noruegueses satânicos batalharam em Jönköping.
A mais ilustre conterrânea da região é a Princesa Zelda, sendo que Hyrule é um dos principais feudos do condado. Link e Legolas são outros Jönköpings famosos.
Geografia[editar]
Frondosas e vastas florestas e bosques encantados onde não funcionam nenhum tipo de GPS e qualquer louco que for a região sem aviso está fadado a se perder eternamente nas matas.
Religião[editar]
A população local acredita fervorosamente em Odin e no deus élfico da cara escura. O respeito às valkyrias é mortal e humanos são considerados ralé.
Símbolos[editar]
Simbolizam Jönköping uma fortaleza, três coroas, um arco e flecha e orelhas pontudas.