Júlio Prestes

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Ptbosta.gif Este artigo tá uma bostinha.
Ele está pequeno, chato e sem graça. Será que teria alguma alma caridosa capaz de fazer uma boa ação, tipo a de editar e colocar coisas engraçadas, de forma que ele fique mais engraçado e menos idiota? Só tome cuidado porque o Moderador Malvado está de olho em VOCÊ!
Júlio Prestes, batendo continência pra Getúlio?

Cquote1.png Júlio! Que pra alguma coisa tu Prestes Cquote2.png
Engraçadinho sobre Júlio Prestes
Cquote1.png Preste, Júlio Preste! Cquote2.png
MamãeBond sobre o filho
Cquote1.png Fio da Peste! Cquote2.png
Paraíbano, habitante do atual Pernambuco do Norte sobre Júlio Peste Prestes

Julio Prestes não é Luís Carlos Prestes, porem não há nada que preste nos dois, só o nome. Bem na verdade tatará avo de julio era do rio grande do sul, vai saber se não era um primo do outro.... primo distante rá ra...Dos dois só um participou da Colônia de Férias Prestes, e não foi o Julio Prestes, porque esse não fez nada que preste; foi quase ninguém, porém sendo qualquer coisa importante, como um Presidente do Brasil, um país qualquer, e um cargo completamente irrelevante, que mesmo assim não assumiu, se tornando assim o nome que você tem que gravar pra prova de história mais inútil de sua vida.

Diz que é poeta, diz que foi político, desde quando fazer poesia e ser político é profissão? Ele foi o último paulista de nascimento a ser presidente do Brasil, e também foi o décimo terceiro presidente do Estado de São Paulo, bem que dizem que: "O número 13 dá azar". "O número 13 dá azar" tem 13 letras. Foi o último presidente da República Idosa, pois foi impedido pelo Gordo do Getúlio Vargas, com o golpe de 1930. E foi primeiro brasileiro a aparecer na Times o "Imbecíl do Ano", na legenda.

Início e Fim da Carreira[editar]

Ele começou a carreira na Faculdade de Direito do Largo do São Franciso e terminou na Avenida Paulista, dizem que se Guiness Book existi-se na época, ele teria c bebido a carreirinha mais longa do mundo de erva mate. Porém isso você nunca encontrará nos livros de História.

Vida de Politiqueiro[editar]

Foi um filho deputado estadual, e se tornou mais tarde deputado federal, adepto das práticas da politcagem, se tornou um politiqueiro profissional. Porque todos sabem que, como diria o cientista político, Carlos Drummond de Andrade: deputado federal discute com o vereador municipal, qual deles consegue bater o poeta federal, enaquanto o poeta federal tira ouro do nariz.

Após por ouro no nariz, por suas práticas de cheirar carneirinhos, sal de cozinha e etc. Júlio tentou virar presidente com sucesso, porém na tentativa de exercer foi mal-sucedido, literalmente, porque o outro inútil que foi pior que ele.

Hoje[editar]

Hoje, a importância histórica dele se resume à uma estação da cptm e algumas ruas esburacadas que você decora pra não se perder, todas pixadas e vandalizadas com seu nome, e praças abandonadas com ninhos de rato. Assim como ele bastante valorizadas por nós brasileiros.


Precedido por
Washington Luís
Bandeira do Brasil.jpg
Ditador do Brasil

12h00 - 00h00 do mesmo dia
Sucedido por
Augusto Fragoso

Revolta da Vaci.jpg
História do Brasil: República Velha (1889-1930)

Eventos que você não se lembra porque não era nascido, e quem era está tão esclerosado que também não se lembra
Proclamação da RepúblicaConvenção de ItuCrise de 1929Café com leiteColuna PrestesCrise do EncilhamentoRevolta da VacinaGuerra de CanudosGuerra do Contestado


Presidentes, ditadores, políticos e outros nomes de rua
Deodoro da FonsecaFloriano PeixotoImprudente de MoraesCampos SalesRodrigues AlvesAfonso PenaNilo PeçonhaHermes da FonsecaVenceslau BrásDelfim MoreiraEpitácio PessoaArtur BernardesWashington LuisRui BarbosaOswaldo CruzMarechal Candido Rondon