Jaboatão dos Guararapes

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Município de Játôputão dos Gayrarapes
""
Bandeira de Jaboatão dos Guararapes.png
Bandeira
Aniversário 4 de maio
Fundação 1873
Gentílico jaboatonense-guararapiano
Lema
Prefeito(a) Não disponível
Localização
Localização de Játôputão dos Gayrarapes
Estado link={{{3}}} Pernambuco
Mesorregião Recife e suas Pobrezas
Microrregião Recife e seus ex-bairros
Região metropolitana Favelas de Recife
Municípios limítrofes Recife, Cabo de Santo Agostinho, Moreno e São Lourenço da Mata
Distância até a capital 0 Km quilômetros
Características geográficas
Área Não disponível
População Não disponível
Idioma analfabetês
Densidade hab./km²
Altitude metros
Clima Não disponível
Fuso horário UTC
Indicadores
IDH
PIB R$
PIB per capita R$

Jaburacão dos Guararapes é um município rebelde e comunista, localizado na região metropolitana de Recife (Pernambuco do Norte), possui claramente intenções separatistas, mas como a população hoje tem preocupações maiores, como procurar o que comer... a revolta pode esperar.

História[editar]

Tudo começou quando alguns gatos chegaram a Pernambuco através da colonização holandesa, esse animais astutos cavaram um grande buraco para servir de banheiro e assim foi fundada o vilarejo de Jaburacão dos Guararapes naquele confim. Posteriormente, cansados de serem cheirados, os gatos expulsaram todos os seres humanos para além do oceano o que ocasionou posteriormente que o Brasil fosse dominado e popularizado por cachorros, o que viria a explicar a população tão filha da puta desse país.

Procurando lugar onde plantar cana-de-açúcar com mão-de-obra barata, os holandeses dominaram Jaburacão dos Guararapes para por em prática seus planos nefastos. Como a colonização trouxe muito dinheiro e mulher bonita para Pernambuco, a população não gostou e expulsou na base de pedradas e pedaços de pau todos os gringos da cidade, deixando ali apenas mulheres feias e gente fodida em geral, consideradas como nativas.

A cidade é relembrada pelo exército até hoje, por causa da Batalha dos Guararapes, quando cangaceiros, traficantes e guerrilheiros expulsaram os holandeses, a única vitória do Brasil em guerras até hoje (a Guerra do Paraguai não conta, foi fácil demais).

A cidade terminou anexada por Recife depois que o líder da cidade Lampião foi morto. Chamada de "moscuzinho", é um apelido gentil em Pernambuco, fazendo relação a "cu" e "Moscow", duas grandes inspirações da cidade, pois foi a única no Brasil que elegeu um prefeito marxista durante a Guerra Fria.

Bairros[editar]

  • Tenha Piedade - Área onde tem bregas de luxo, vivem os endinheirados e gringos de frente pro aquário de tubarões (praia). Lugar bom para ser assaltado.
  • Candeias - Continuação de Tenha Piedade, porém sem os gringos e sem areia na orla da praia. Possui um buraco enorme apelidado de três faixas, só não se sabe onde estão as faixas. Muito bom para ser assaltado.
  • Barra de Jangada - Asfalto é raridade e alguns consideram essa biboca como parte do município do Cabo do Seu Agostinho. Muitos assaltos e tubarões.
  • Prazeres - Bairro do sexo, bregas de 5 conto, uma verdadeira zona, comércio e muito assalto.
  • Conjunto Muribeca - O próprio nome feio faz jus ao lugar. Além disso tem um lixão que fede que só a porra.
  • Jaboatão Centro - Nunca ninguém esteve lá, pois todos acham que o centro seja em Prazeres ou na Boa Vista no Recife. Corajosos desbravadores que já estiveram nesse lugar disseram que fede pra caralho graças a uma fábrica de papel que existe por aquelas bandas.
  • Cavaleiro - Considerado por seus habitantes o ânus do mundo, possui o mercado publico mais sujo do estado de Pernambuco, quiçá do Brasil. Também é um ótimo lugar pra ser assaltado.
  • Cajueiro Seco - Pequeno Bairro do município de Jaboatão dos Guararapes esquecido por deus. Nesse fim de mundo encontra-se todo tipo de pessoa, desde as mais feias as mais esquisitas. Uma característica incomum de Cajueiro Seco é que embora estejamos no século XXI, os cavalos correm livres pelas ruas, e são um meio de transporte mais usado na região. Não há nada de interessante em Cajueiro Seco, apenas uma praça dividida por um canal fedorento, uma vaquejada falida, pois já não há mais nem um boi nem vaca. Dona Sarah a mulher barbada é o único atrativo que desperta a atenção de vários curiosos de todo o globo terrestre. Um fato nunca comprovado por historiadores que aconteceu em Cajueiro Seco, foi a descoberta de uma relíquia perdida a muito tempo. A bota de judas. Sabe-se que judas perdeu a bota em terras renegadas por cristo, punição por te-lo traído.Nessa favela subdesenvolvida, Reina a famosa Lei do silêncio. Lei criada por bandidos que residem no bairro. Revelado recentemente em uma pesquisa, Cajueiro Seco encontrasse em 1º Lugar no Ranking Mundial de criação de dengue. é o bairro com mais focos do mosquito em PE.

Transportes[editar]

Jaboatão dos Guararapes esperando um dia ser afundada por um tsunami, por isso a cidade já tem importado bastante otakus.

Jaboatão dos Guararapes é conhecida mundialmente por possuir poucos ônibus, fazendo com que a população apele para Kombis micro-ônibus fétidos e maltrapilhos causando engarrafamentos e acidentes por toda a parte, seja na cidade ou já em Recife. Os poucos ônibus que existem, da viação Borborema, frequentemente "queimam" as paradas, tanto para subir quanto para descer.

Por incrível que pareça, sim, Jaboatão dos Guararapes tem metrô. São 11 estações ao todo que ligam os cantos mais longínquos ao centro do planeta Terra (Recife).

Cultura[editar]

Holandeses não são aceitos na cidade, ainda há rumores de que eles cobiçam as terras de Jaburacão dos Guararapes...

A população local é conhecida por falar um dialeto diferente do português, muito similar ao romeno (não a falada por ciganos), não existe dicionário para traduzir jaboatês para português. Uma das únicas expressões similares ao português é "Com lincência...".

A religião local, é muito marcada pelas crendices de adoração ao cactus.

Jaboatão dos Guararapes também é o maior polo mundial de roubo de motos e bicicletas. Também é a região do mundo com a maior concentração de guardas de trânsito corruptos do mundo.