Jaborandi (São Paulo)

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Jaborandi é uma "cidade" do interiorrr de São Paulo, uma tentativa de periferia de Barretos. Só um vilarejo que ninguém conhece.

História[editar]

Estátua de um capeta, na praça central da cidade.

Ela foi fundada em 1900 por fazendeiros ricos que não tinham mais o que fazer da vida e decidiram criar uma roça nas proximidades da Puta que o Pariu. Como a prefeitura de Barretos não ligava muito, deixou que a cidade fosse criada.

Política[editar]

Jaborandi nunca reelegeu um prefeito, pois ninguém tapa os buracos, única exigência jamais atendida, ainda se especula o motivo disso.

População[editar]

Segundo o IBGE, há um total de 6526 habitantes nesse lugarejo, o que o classifica como "corrutela".

Transportes[editar]

Jaborandi é atualmente a cidade detentora do recorde mundial de buracos numa só rua, um total de 456 numa rua de 100 metros de comprimento (cada buraco com pelo menos 10 m² cada). Mas tirando essa rua, há outras mais trafegáveis, com apenas uns 50 ou 100 buracos.

Turismo[editar]

Com Barretos logo ali cheia de opções (opções roceiras é verdade, mas pelo menos dá pra conseguir uma transa fácil), Jaborandi tem droga nenhuma, turista ali é quem se perdeu no caminho para alguma festa em Barretos. Em Jaborandi, só uma praça central, meio velha...um Grêmio Recreativo... "mai nada".