Jacareí Atlético Clube

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Aviso importante: Clubismo aqui NÃO, cazzo!
A Desciclopédia é um site de humor, logo, NINGUÉM aqui se importa pra quem você torce, seja o Ceará, o Fortaleza ou o Bahia. Seja engraçado e não apenas idiota.


Jacareí Atlético Clube
Escudo do Jacareí.png
Brasão
Hino "Salve o tricolor jacareísta"
Nome Oficial Jacareí Atlético Clube
Origem link={{{3}}} São Paulo Jacareí
Apelidos Jacaré
Torcedores Réptils
Torcidas Jacarés do Brasiliense
Fatos Inúteis
Mascote Jacaré
Torcedor Ilustre Jacaré do É o Tchan
Estádio Nikos Petrakis
Capacidade 5.000
Sede Jacareí; Rua da Glória, esquina da rua da Paz e Amor, ao lado da padaria do Jacaré, 211
Presidente Benê Ávila
Coisas do Time
Treinador Jucemar
Pior Jogador Nuvola apps core.png Não consta nem na Wikipédia
Melhor Jogador Crystal Clear action bookmark.svg.png Não consta nem na Wikipédia
Patrocinador Não consta nem na Wikipédia
Time
Material Esportivo Não consta nem na Wikipédia
Liga Campeonato Paulista
Divisão B
Títulos Paulista do A3 1988
Ranking Nacional 3° do inerior
Uniformes



Jacareí Atlético Clube é uma ex-equipe paulista baseada no São Paulo Futebol Clube. A equipe possui o título de campeão do A3 de 1988 e mais nada, ou seja, não tem, nada na prática. Atualmente frequenta a Série B do Paulistão, isso quando não se descredencia e fica sem jogar no ano.

História[editar]

Fundação[editar]

Um dos velhinhos, tentando lembrar onde guardou seu remédio para memória

Fundada por 5 velhinhos que jogavam seus dominós na praça, e acharam a bola de um garoto na rua, totalmente furada, então eles queriam comprar uma nova bola, mas todo o dinheiro deles eles usavam para beber pagar suas dívidas ao governo. Assim, surgiu a ideia de montar uma equipe de futebol e de quebra pagarem suas dívidas.

A equipe era formada pelos 5 velhinhos (o goleiro tinha mal de Parkinson) e mais 6 rapazes de 40 anos, que na primeira partida, perdeu de 5 x 1 de uma equipe jovem que anos mais tarde se chamaria Paraná Clube. Aos 5 anos, o time ganhou o Prêmio Paulo Bonfá depois de assinar patrocínio com a Paulo Bonfá Ringling Brothers Capillar Consultants numa loja de Birigui.

1985-1990[editar]

Depois de ter um jogador que quase foi para a Copa do Mundo de 1986, o time ficou famoso em 1987, ganhando do Real Madrid num estádio novo, chamado Nikos Petrakis, um grego que era pai de um dos velhinhos (3 deles nessa época estavam num asilo jogando os joguinhos do Mario). A equipe contratou um jogadorzinho chamado Ronaldo Luís Nazário de Lima, que marcou 5 gols no Real Madrinha, com Hugo Sánchez marcando 2 para o Madrin. Totalmente humilhados por perder por uma equipe chamada Jacareí. Os rivais riram pra valer, menos depois que a equipe madrilenha venceu a La Liga.

Em 1988 os Jacareíenses riram mais vendo que ganhou o Paulistão da Série A3. O título valeu mais como um Mundial Interclubes, pois vencer o Real Madrid e ganhar um título pouco tempo depois é um sonho que só os europeus e o Corinthians tiveram.

1990-2000[editar]

Ganhou vários títulos que nunca foram reconhecidos pela FIFA no seu estádio Stravos Papadopulos, hoje uma luxuosa arena feita por Oscar Niemeyer. A equipe continua ganhando de grandes equipes do futebol mundial.

Mascote[editar]

Jacaré, mascote do time

O mascote da equipe é o jacaré, um dançarino bem baitola do É o Tchan, grupo musical de renome mundial que criou o hino do Jacareí AC.

Torcida[editar]

Possui apenas uma escola de samba localizada no Morumbiba, São Paulo chamada Torcida Dragolas Travestidas, a primeira torcida gay do Brasil.

Estádio[editar]

Estádio Nikos Petrakis, maquete feita em 2005 por Oscar Niemeyer

O Jacareí manda seus jogos no estádio Nikos Petrakis, também chamado de Stravos Papadopoulos, localizado em Atenas. O time do Jacareí mantém suas finanças alugando o estádio para os jogos do AEK, time amarelão com quem os paulistas de Jacareí tem simpatia.