Jacupiranga (São Paulo)

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa


Mazzaropi02.jpg Enxada-2.pngEsti artigu é caipira, sô!!Enxada-1.png

Este tar di artigu pareci caipira, foi escritu purum caipira, ô ele é de fato
CAIPIIIIRRA!!!

Num istraga eli naum, si não nóis crava a inxada pra riba docê!


Cquote1.png Você quis dizer: Grande Canyon ? Cquote2.png
Google sobre Jacupiranga (São Paulo)
Cquote1.png Você quis dizer: Caramujo ? Cquote2.png
Google sobre Jacupiranga (São Paulo)
Cquote1.png Diz-que... Cquote2.png
Começo e fim de toda frase dos jacupiranguenses
Cquote1.png Você quis dizer: o mundo perdido :Jurassic Park ? Cquote2.png
Google sobre Jacupiranga (São Paulo)
Cquote1.png Não tem shopping nessa porra não? Cquote2.png
Habitante da região metropolitana sobre jacupiranga
Cquote1.png Você quis dizer: banana? Cquote2.png
Google sobre Jacupiranga (São Paulo)
Cquote1.png Eu nasci ai!! Cquote2.png
king kong sobre jacupiranga
Cquote1.png Peraí que merda é essa? Cquote2.png
D. Pedro I ao chegar acidentalmente em jacupiranga
Cquote1.png CROOODISNETÊÊÊ , vocÊÊ nao foi pagAAR a conta de LUUUIZZ Cquote2.png
pessoas da cidade grande imitando o povo de jacupiranga Sobre jacupiranga
Cquote1.png CROOODISNETÊÊÊ , CADE O LEITÊEE QUENTÊE QE EU MANDEI OCÊ COMPRA? SEVÊÊRINOO,Mandando CRODISNETE comprar o leite para os seus 20 filhos Cquote2.png Cquote1.png Você quis dizer: mata atlantica? Cquote2.png
Google sobre Jacupiranga (São Paulo)
Cquote1.png Você quis dizer: cracolandia? Cquote2.png
Google sobre Jacupiranga (São Paulo)
Cquote1.png leitÊÊÊ quentÊÊÊÊ , da dor nos dentÊÊÊ Cquote2.png
moradores de outras cidades sobre jacupiranga.sobre jean pedro :) kk !
Cquote1.png Você quis dizer: vale do esqueçimento? Cquote2.png
Google sobre Jacupiranga (São Paulo)
Cquote1.png Seu Madruga sua vó já foi em jacupiranga? Cquote2.png
Chaves sobre jacupiranga
Cquote1.png Toma!! Só não te dou outra porque minha vó foi a principal puta da zona de lá! Cquote2.png
Seu Madruga sobre comentario acima


Aldeia dos Indiótass
Entrada da Cidade
Welcome!!
Localização Depois do Inferno, à esquerda
Línguas Oficiais Fofoquês e tangamandapiano
Prefeito jessé e mano mendigo
População 2.300 cabeças de nelore.
Área Total Uns 15 alqueires asfaltados, o resto é sítio.
Gentílico Caipira metido a besta e cowboy.


BANANOLÂNDIA - SP Jacupiranga - SP [editar]

Ó menino lindo!,eu BRUNO a direita e meu amigo JEAN PEEDROOOOO!
uns dos principais e tradicionais pratos que so jacupiranga tem : caramujo jacupiranguense !
banana , banana , banana e banana! I'am banana !
Localização de jacupiranga.
Vista do famoso bairro flor da vila
O que só se encontra em jacupiranga

Bananolândia ou bananópolis ou bananoville ou caramujolandia População Total: 10 habitantes, faz divisa com Urubupiranga e Corvopiranga
Foi fundada por chipanzés e orangotangos escravos em meados de 1888, seu antigo nome era Botujuru mas dai foi mudado pra Jacupiranga, já que aqui existiam muitos jacus (pássaros, pra quem é burro). Então formou Jacupiranga, que em tupi-guarani significa jacu vermelho jacu (jacu)- piranga (vermelho) conhecida popular pela suas grandes plantações de bananas e tráfico de drogas e apenas isso, é uma minúscula cidade menor que Tangamandápio perdida no interior de São paulo, na região sul, divisa com o Paraná, cercada por grandes e importantes sub vilas como Cajati, Pariquera-açu, Registro, Eldorado.
Se você procurar Jacupiranga no mapa do Brasil, você não vai achar mesmo, a extensão de Jacupiranga é aproximadamente 400 metros quadrados 7 km quadrados eu acho cercado por 2 grande pequenos córrego rios chamados rio jacupiranga e rio canha onde passa grande pequena quantidade de cocô água poluida defecada de todo o povo jacupiranguense.
Ah já ia me esquecendo: além de a cidade ser um buraco... tem tantos buracos que as pessoas fazem trilha urbana e rapel - aliás, haviam ruas asfaltadas... não há mais de tantos buracos que existem! Foi instaurado em Jacupiranga o seguinte decreto: se maconha fosse fortificante, jacu seria terra de gigantes. Hoje Jacupiranga evoluiu muito, e já consegue trazer em carroças sua água, alimento e Coca-Cola.

A vista "panorâmica" da cidade futuristica de jacupiranga 10.000 D.C

Transporte Público, Viação Princesa dos Campos, linha Cajati-Registro
Área urbanizada de jacu.
Jacupiranguense realizando seu sonho.
Cidade de Jacupiranga vista da estrada.
Cidade de Jacupiranga vista do espaço.
Em janeiro você pode descer as cataratas

EL caramujo[editar]

a historia do caramujo começa quando uns idiotas resolveram criar um prato pra imitar o scargot , prato tradicional frances eu acho ae os panacas viram que essa iguaria era mto podre e de pobre resolveram soltar os pobres caramujos africanos pela janela de sua casa , ae os pobres coitados perdidos no mundo sem cama , sem comida e sem dinheiro nenhum resolveram trepar e se progredir e fazer a vingança contra nois seres humanos , o caramujo virou uma praga em todo o vale praticamente , em epocas do ano voce encontra os caramujos em todo lugar que voces imaginarem , na hora do seu banho voce vai encontrar o pobre caramujo , na hora da refeiçao , na hora do jantar voce o encotrara tambem, qndo voce tiver dando aquela trepada com sua gata voce o vera ô espionando , na hora do lazer , na hora do filme , ja foi usados varios metodos para acabar com esses malditos caramujos que concerteza é uma das sete pragas do egito , darei uma dica pra voces que odeiam esses caramujos para Matar o coitado do caramujo voces devem apenas olhar pra ele fazer cara de mal e dar um belo chute , sim um chute , e seja feliz brincando de futebol com ele , outra coisa comum em jacupiranga, FUTEBOL com caramujo . mas isso nao evitara , por que parece que quanto voce mais mata , mais caramujo aparece , é incrivel , jacupiranga é conhessida tambem como cidade do caramujo , assim como toda a regiao do vale do ribeira . se voce for visitar jacupiranga um dia , pq sei que vai demorar . nao esqueçam de conhesser o caramujo jacupiranguense .

Dialeto local[editar]

  • Que ór agór?: Que Horas são agora?
  • Do quar que tem?: Quais são as opções?
  • Do quar se qué?: Escolha!
  • Forrrrrrte?: caramba , nossa
  • Pardár !: passarinho muito comum na regiao
  • êita porra !: nossa , caramba
  • se pá !: sem certeza,
  • ta osso!: nem rola ,
  • sussegado!: nem quero , to de boa




Cultura[editar]

As mulheres jacupiranguenses tem a tradição de serem muito biscates simpáticas, se vestem com roupas curtíssimas, mesmo que a temperatura esteja a -4°C e sempre recebendo com muito carinho os indios e nativos que visitam essa linda horrivel cidade. Já os marginais homens, sempre com seus bonés do Racionais com a aba reta, roupas multicoloridas, camisas até o joelho (no mínimo cinco cores) correntes no pescoço, Nike shox pirata, tatuagens verdes de presídio e calças com estampas de HipHop, os mais velhos se vestem como se vivessem na época medieval, com o peito cabeludo à mostra e sandália de couro, fumando cigarro de palha, as crianças muito pobres tem o habito de não usar nada, correm e brincam peladas com uma chupeta até os 11 anos, depois disso mudam pra o estilo vida loka clássico. O meio de transporte durante varias décadas foi caracterizado por carroças, jumentos e outros animais quadrúpedes. Mas agora no século XXI, no auge da tecnologia, com a popularização dos automóveis, ja se pode ver alguns modelos rodando pela cidade, como: chevette, corcel I e II, fusca, passat, brasília e alguns mais luxuosos como opala diplomata, panorama,(somente fazendeiros tinham). Os esportes mais praticados pelos adolescentes são: furto, vandalismo, e o Street Fighter Of Pontal, estilo criado pelos proprios nativos. Havia também um esporte não muito praticado que se chamava Fight Soccer, existiu até um time na época, o J.A.C (Jacupiranga Atletic Carnificina) infelizmente os jogadores se mataram no primeiro treino, outros foram presos. jacupiranga é o lugar onde ninguém trabalha,(inclusive eu) no maximo fingem, enquanto uma minoria de pobres coitados fazem todo serviço braçal, o resto da população tem um emprego fantasma na prefeitura, onde recebem um salario mínino, cesta básica e todos os tipos de bolsas inventadas pelo Lula. Passam o dia inteiro na praça central apenas olhando para o tempo, jogando dominó ou truco , mascando fumo e fazendo fofocas!

Emo mano de guetto jacupiranga
essa é a gang conhecida na quebrada, tah ligado? Da esquerda pá direita são eles: Nego Boca, Primo Preto ,Nego Joel , morô?



Culinária[editar]

Algumas iguarias famosas na culinaria são essas :

  • bolo de banana
  • caldo de banana
  • suco de banana
  • doce de banana
  • banana frita
  • banana cozida
  • banana assada
  • banana mal passada
  • churrasco de banana
  • espetinho de banana
  • banana recheada com doce de banana
  • churros com recheio de banana
  • arroz , feijão e banana
  • salgadinho de banana
  • banana em concerva
  • caramujo ao caldo kinor
  • caramujo com salada
  • caramujo com caldo de caramujo
  • caramujo com miojo
  • caramujo esquentado na braza
  • caramujo cozido com baicon
  • caramujo frito com banana



Lazer[editar]

Aqui não tem porra nenhuma pra fazer, dia de semana você pode sair pelado na rua que ninguem o verá, fim de semana também, a única área de lazer que temos aqui é a praça que fica do lado da rodoviária, onde os jovens e velhinhos maconheiros se encontram com suas velhas pra treparem e fumar e cherar pedra se reúnem pra jogar truco e fumar maconha narguile. Mentira, é maconha mesmo. e os desfile de miss banana jacupiranga que voce pode ver tiriças meninas feias feias.

Miss Jacupiranga 2008,2009 e 2010



O Mito[editar]

Jacupiranga é conhecida por ter uma pessoa ilustre e popular reconhecida por todo o povo: se chama Lauro Loco. Se você visitar Jacupiranga um dia e ver um homem em uma bicicleta de criança de 4 anos, bom esse é o ilustre Lauro. MORREU.

Lauro loco

clima[editar]

A temperatura da cidade é amena se comparada a do Inferno, oscilando entre 30 e 42 Graus Celsius. Os meses de abril a junho são os mais secos, porém chove muito no período de dezembro a janeiro, onde alaga a maioria das casas, inclusive a minha, pois a cidade fica num buraco e quando chove os rios sobem e alaga o pobre vilarejo e nóis se fudemos.

Não ande na enchente, você pode ser atacado por animais



Saúde[editar]

Ficou doente em Jacupiranga? Corra pra registro ou para o Hospital Regional do Vale do Ribeira (HRVR), situado em Parisquera-açu.



Lelo's Hot Dog[editar]

Se você visitar nossa cidade, não esqueça de ir no belos hot-dog's (hoje é Régis Lanches), mais conhecido pelo seu lanche saboroso como x-rato x-calabresa, x-barata dog duplo, eu recomendo. Os lanches são incomparáveis e irresistíveis, apenas um caso de intoxicação ocorreu, no ano de 2009, onde uma senhora e seu filho engoliram uma pequena porção de rato hambúrguer vencido com baratas maionese estragada, mas foi um pequeno erro de trabalho ocorrido.



Festas , Fanfarronices e as mulheres jacupiranguenses [editar]

Típica mulher jacupiranguense , é isso que nois temos , e de onde vem essa tem muito mais !
Mas o que importa é a beleza interior!

todo o ano no mes de junho , precisamente no dia 23 de junho temos a festa de aniversario da cidade , onde comemora o ano em que foi fundada essa porra pequena cidade, onde vem o parquinho com seus brinquedos inferrujados e podres e as famosas barracas de cocada, churros ,batida e a tao disputada tenda de psy Mais conhecida como circo dos horrores, é umas das principais atrações para os jovens marginais,putas moças elegantes e velhos tarados se reunem tooooodo o povo feio de jacu mais o povo feio de cajati e mais outras tribos ( unçao de beleza, raça , cor e cheiro ) , toda a negaiada e tiriçada se reunem e ficam dançando todos torrados suando e fedendo mijo de cavalo e suvaco misturado com enjofre -nn ( se voce entrar na intençao de ficar com uma mina gatinha na tenda , entao voce vai perder tempo pq so vai ter dragao )a tenda é o campo de batalha da guerra civil que existe há duas décadas entre as facções rivais manos da sapolandia , vida loka da flor da vila e carniceiros do botujuru mas sempre sobra para os idiotas! pseudo-playboys. Além desse agradável clima de guerra, também rola uma putaria para descontrair, onde 9 a cada 10 pervas garotas perdem a virgindade na Tenda. Se você gosta de um confronto armado (paus, pedras, facas e armas brancas afins) com um pouquinho de sacanagem, esse é o local certo! Muitas mulheres bonitas intereçeiras que so qerem voce se tiver um carro importado vizitam bananolandia jacupiranga nos dias de festas, pq alias aqui não existe mulher bonita. Aqui só tem tribufu e filhas do satanas..É muito fácil reconhecer essa figurinha, normalmente usa calça jeans strech, tem cabelo alisado ou duro e anda com a bunda empinada e se acha a maioral dona do pedaço ,mas não fique triste, pois jacups tem muito mais desses belos exemplares, tem pra todo mundo ;]

Economia de bananolandia[editar]

Você acha que o meio de sustento de nossa cidade é so na base da banana ? Então voce esta enganado(a): outro meio de sustento é as drogas , jacups é reconhecida pois possui até carteirinha de C.A.P.V.D (cidade aprovada para venda de drogas) o comércio e feito no meio da rua, em cima da sua casa, dentro da delegacia dentro da sua cozinha na casa da tua mãe qualquer lugar onde tenha oxigênio,ao contrario dos outros lugares que importa as drogas do Paraguai , Bolívia e Colômbia , Registro , e principalmente cajati ,em jacups é a própria policia que fornece ás drogas aos traficantes.é a base da economia da cidade junto com a plantaçao de banana,a cidade movimenta incriveis R$3,00 por ano, sendo destes R$0.50 recolhidos para impostos...Outra fonte de renda do município são as prostitutas da br116,que ficam ao pé do viaduto que interliga os bairros altos aos bairros baixos de jaculandia ou proximas a entrada da cidade .. elas tentam seduzir os caminhoneiros com aquelas panças e aqela bunda murcha cheia de doenças venéreas e escorrimentos bucetais , na expectativa dos motoristas aceitarem seus serviços sujos .

Membros
prostituta severina,a prostituta mais desejada entre os caminhoneiros brasileiros!
jacupiranga gera empregos em 2010 , apreenda com preparar a sua maconha , assesse o nosso site : www.jacupiranga.com.br




pontos turisticos[editar]

jacupiranga é uma ótima cidade para se praticar o turismo!
Lixão de jacupiranga,um dos lugares mais luxuosos da cidade.
  • Rio jacupiranga, onde vivem sucuris e onças aquáticas;
  • Casas Bahia lojinha da marcia
  • Riachuelo; lojinha da creuza
  • Supermercado. mercearia pao de açucar
  • Padaria veneto
  • shopping galeria de jacupiranga , onde ha uma loja de roupas e uma lan house , o povo chama de shopping
  • feirinha de sabado onde voce pode comer pastel , comprar roupas e nike pirata



famoso shopping "F"

Galeria das Celebridades[editar]

Galeria de Imagens da Cidade[editar]

Crystal Clear app xmag.pngVer artigo principal: algumas coisas que voce deve saber.