Jacutinga (Minas Gerais)

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Cquote1.png Onde é isso Cquote2.png
Qualquer pessoa sobre Jacutinga.
Cquote1.png Isso fica no Acre? Cquote2.png
As mesmas pessoas.
Cquote1.png Não seu animar! Fica em Mina Gerais. Cquote2.png
Morador de Jacutinga sobre comentário acima.
Cquote1.png Não tem nada pra fazer nesse fim de mundo. Cquote2.png
Pessoas que estão em Jacutinga em qualquer dia sobre Jacutnga.
Cquote1.png O nominho feio hein?! Cquote2.png
Jocicléuber sobre nome da cidade.

Jacutinga é uma cidade pequena (muuuuiito pequena) localizada no sul de Minas Gerais. Fica perto de Itapira, Monte Sião, e de outros fins de mundo desconhecidos por perto que ainda não foram encontrados no mapa.

História[editar]

Jacutinga é um lugar desconhecido no mapa. Tanto é que Wally(do livro Onde está Wally), se escondeu lá. A cidade tem, assim como todas da região, a economia baseada em malhas, tricô, e outras coisas do gênero.

A cidade foi fundada depois que a Máfia Italiana fez algumas coisinhas que não devia e teve de encontrar um lugar para se esconder. Então montaram um acampamento no meio do nada, que ficava perto de algumas vilas desconhecidas. Era o lugar perfeito, mas eles não contavam com uma coisa: OUTROS INTEGRANTES FICARAM SABENDO DO LOCAL E SE MUDARAM PARA LÁ! Então, ao passar do anos, o pequeno acampamento de alguns irmãos, foi se tornando uma vila, foi ficando conhecida pelas outras vilas por perto, até que tiveram a idéia de construirem meios de chegarem as outras vilas, dentre eles, eles fizeram estradas e linhas de trem, mas como não tinham conhecimentos ou recursos, a linha do trem ficou uma bela de uma merda.
O projeto do trem, que como qualquer coisa de fim de mundo, não deu certo

A Linha do Trem[editar]

Após milhares e milhares de tentativas de construir uma linha de trem, os mafiosos, resolveram contratar umas pessoas mais inteligentes para construir a coisa do trem.
Mafia sobre contratar e aumento de salário
Muitos anos se passaram até a construção ser concluída, pois esses que foram contratados, eram um bando de preguiçosos, e queriam um aumento no salário, que lhes foi negado, e ainda intimado: Ou vocês acabam logo isto, ou então meu amigo, eu mato todos vocês aqui. Capiche? O que resultou num aumento de produtividade daqueles vagabundos (que não faziam nada mesmo, então pra aumentar alguma coisa não precisava muito).
Com o término da linha do trem, e a estação também (que os trabalhadores construíram de graça), os italianos poderiam fazer a vila crescer.

O Crescimento da vila[editar]

Com a linha do trem pronta, os moradores da pequena vila podiam facilmente ir de uma vila a outra rapidamente e buscar alimentos mais sofisticados do que café e trigo, que já estava deixando os moradores enjoados, pois a alimentação deles era a seguinte:
  1. Café com pão de manhã.
  2. Sopa de café com pão no almoço.
  3. Pão com café à tarde.
  4. Sopa de pão com café no jantar.
Então, como a busca de alimentos estava ficando cansativa (todos são preguiçosos), alguns resolveram montar uma feira na cidade, onde se vendiam todos os tipos de alimentos, desde queijo para fazer pão de queijo até leite para misturar no café.
A refeição dos moradores após a feira construida.
Após algum tempo, a pequena vila, ainda sem nome, continuou crescendo, e vagabundos de outras cidades foram chegando para morar.
A vila foi crescendo, crescendo², crescendo³ e até que alguém teve a idéia genial de transformar a vila em uma cidade, e foi avisar o Don Vito Corleone da vila para transforma- la em uma cidade.

A Cidade[editar]

Após alguma pessoa de sanidade duvidosa ter dado a idéia para o chefão da parada, os nossos amigos italianos resolveram tomar providências para que isso seja feito, o que não levou muito tempo. Só faltava um nome...

O Nome[editar]

Antigamente, eram vistas muitas galinhas pretas feias pra caramba nessa cidade, e elas tinham o nome de jacutingas. Essas aves, eram caçadas as montes, por terem uma carne boa pra caramba, e, após os moradores terem dizimado com essas aves, resolveram dar o nome na cidade de Jacutinga.
A galinha preta feia pra caramba.

Curiosidades[editar]

  1. Jacutinga possui muitos mistérios.
  2. A internet ainda é novidade por lá.
  3. Todos se conhecem.
  4. No festival chamado Festa Italiana, pessoas de qualquer nacionalidade podem entrar e beber vinho de grátis.
  5. É possível atravessar a cidade em menos de uma hora a pé.
  6. Não tem nada de bom pra fazer lá.

Mistérios[editar]

  1. Ovnis são constantemente avistados por lá.
    Um dia calmo nos céus de Jacutinga.
  2. Existia uma baleia num lago com menos de quinhentos metros de comprimento.
  3. Um Duende atava pessoas à noite em volta desse mesmo lago.
  4. Lobisomens são vistos com facilidade.
  5. Centenas de casas são mal- assombradas.
  6. Existem Bruxas.