Jaguaré

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
BandeiraES.JPG Este artigo é CAPIXABA!

Ele só aparece na televisão quando acontece tragédia, tem o pulmão preto de tanto pó de minério, torce pra time carioca e passeia na Vitória-Minas. Apesar disso, é trabalhador gente-fina, ao contrário dos seus primos sulistas.

Moqueca é capixaba, o resto é peixada...

NovoWikisplode.gif
Para os neo-ateus que preferem acreditar em mentiras, os supostos experts da Wikipédia têm um artigo sobre: Jaguaré.
Gallery29.jpg

Cquote1.png Você quis dizer: São Mateus Cquote2.png
Google sobre Jaguaré
Cquote1.png Onde? Cquote2.png
Habitante de Jaguaré fala sobre a própria cidade
Cquote1.png Jaguaré não é o lugar onde perdi as botas! É um pouco mais pra frente, onde perdi as meias Cquote2.png
Judas tentando explicar onde fica Jaguaré
Cquote1.png Jaguaré não é um cu de mundo!Eu sou bonito Cquote2.png
Cu do mundo sobre Jaguaré


Jaguaré é mais uma aldeia roça do Espírito Santo. Localizada na região conhecida como Bahia Sul, é um buraco onde não tem nada pra fazer. Impossível de ser localizado, pois não está no mapa ainda e os GPS não conseguem detectar. Parece que é a única cidade do mundo com o nome de capim. É o maior produtor de café colonhão (opa!), conilon do Brasil. Há quem chame também de café canelão.

Jaguareenses ou caipiras do mato[editar]

Origem do nome[editar]

Quando o primeiro caboclo morto de fome chegou na região encontrou uma lagoa com um matagal desgraçado em volta, chamado Jaguaré. Como era desprovido de conhecimento e inteligência para arrumar um outro nome interessante, resolveu fornecer este nome rídiculo à pobre cidade.

Jaguareenses[editar]

Os jaguareenses são um povo preguiçoso e desprovido de coragem. Na época da colheita do café, quando a cidade é infestada por baianos, não é possível distinguir quem é capixaba e quem é baiano.

Personalidade dos jaguareenses[editar]

Os jaguareenses são pessoas alegres e felizes porque, embora não há nada para fazer na cidade, ainda é melhor que Sooretama, que vence Jaguaré no quesito mortes por segundo e quantidade de favelas. Os jagaureenses se contentam com qualquer coisa. A alegria do povo é quando a prefeitura chama umas bandinhas da terra ou umas porcarias da Bahia pra fazer um rock no Clube Apertativo de Jaguaré.

Regiões de maior importância[editar]

Fátima[editar]

É a única roça que tem asfalto. Assim como toda boa favela, fica no morro. Os assaltantes são especializados em derrubar as pessoas que passam na estrada de cavalo, jegue, bicicleta, moto; uma vez que os ataques são feitos da seguinte forma: a pessoa vem tranquilamete pelo caminho, quando de repente o ladrão sai do meio do mato e se joga na frente do seu animal ou veículo. Com a queda, você não tem como fugir.

Água Limpa[editar]

Região cortada pela BR 101, onde fica o trevo de Jaguaré. É impossível chegar a Jaguaré passando por esse local, pois com certeza você será atropelado ao tentar atravessar a rua. Registra uma morte a cada meio segundo.

Manjuba[editar]

Bairro localizado na entrada de Jaguaré. Muito receptivo e acolhedor, é a região que mais tem barraco (depois da área conhecida como As casinha). Grande concentração de casas da luz colorida no local. A única funerária da cidade divide espaço ao lado de um buteco da Manjuba.tem outra funeraria em jaguare a do cacau que e o motorista do carro da funeraria de jaguare.

Agora com dois quebramolas (quebra molas mesmo de tão alto que são)um na entrada da manjuba II e um de frente a Serralheria Bronzoni. Acho que agora deveriam montar uma loja de molas para carros, motos, bicicletas e pra cabeça de quem inventou de fazer aquela porra ali...

Santo Anjo, Vargem grande, São João Bosco, Cachimbal, Abóbora ,Japira e outros[editar]

Regiões dominadas pelos pés-de-café.

As casinha[editar]

Fauna local.

As casinha é o cartão postal de Jaguaré. Um cenário lindo de casinhas todas iguais construídas pela prefeitura, que, no momento, estão caindo aos pedaços. Nesta localidade, as pessoas são mortas com instrumentos muito incomuns: facão, peixeira, foice, espingarda, caco de vidro, pau, tijolo, dentre outos.

Centro[editar]

Como já diz o nome é o centro da cidade.Tem muitas coisas interessantes como a igrejinha, a pracinha, o doididho que varre a pracinha que toca você com a vassoura se estiver sentado no canteiro, a pracinha, a igrejinha, a pracinha e muitas coisas mais, como a pracinha e a igrejinha.


Jaguaré no Cinema[editar]

Jaguaré é a Hollywood capixaba. O município já estrelou diversos sucessos cinematográficos mundias.

  • Náufrago-Filme incrível gravado na praia de Urussuquara. Na verdade, Wilson foi confeccionado com um coco nativo da região.
  • O código da Vinci- O filme foi gravado em Jaguaré porque, apesar de não terem encontrado o Santo Graal ainda, pesquisadores acreditam que esteja escondido na cidade, afinal é o lugar mais difícil de se encontrar no mundo.
  • Velozes e furiosos 8- Não há previsão para o lançamento do filme. O diretor do longa afirmou que foi uma das melhores gravações de sua vida. Bastou sentar duas horas a beira do trevo de Jaguaré, e rapidamente foram mortas 14400 pessoas atropeladas, resultado da alta velocidade.
  • Um mato sem fim- Estrelado por Brad Pit e Angelina Jolie, o filme está sendo gravado no centro de Jaguaré. Conta a história de uma amor impossível, em que o casal só pode se encontrar na pracinha Água viva, bem no meio do mato da nascente, local onde não passa ninguém a noite porque todo mundo tem medo de levar um tiro. No fim, a nascente é totalmente poluída pelos habitantes, o mato é capinado e o casal não pode mais se encontrar. De acordo com suas necessidades, resolvem montar um motel em São Mateus, pois acreditam que Jaguaré não dá futuro.
Os Times de Jaguaré =[editar]

Todo ano, o timeco da cidade muda de nome, simplesmente porque é uma bosta e nunca ganha um campenonato, o prefeito muda de o nome do time, que já foi chamado de - Botafogo de Jaguaré - Jaguaré Futebol Clube - Botafogo de Jaguaré (de novo, já era uma bosta, e piorou), - Conilon (estavam cansados de ter tanta coisa chamada de conilon na cidade,e colocaram o nome do time, de Conilon também). Ainda pra piorar, só muda o nome do timeco, porque os jogadores continuam os mesmos.