Jaguar Cars

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Cquote1.png Você quis dizer: Carro de um felino quase extinto? Cquote2.png
Google sobre Jaguar Cars
Cquote1.png Você quis dizer: Super Máquina Cquote2.png
Google sobre Jaguar Cars
Cquote1.png Você quis dizer: O Carro de um Tigre? Cquote2.png
Google sobre Jaguar Cars
Cquote1.png Benditos Ingleses! Cquote2.png
Ferrari e Lamborghini sobre o Jaguar
Jaguar Cars é uma fabricante de automóveis de luxo. e também uma equipe de Fórmula 1 falida,história é que antigamente o nome de SS Cars Ltd em 1922 e em 1945 mudou o nome para Jaguar.


História[editar]

Jaguar foi Fundada em 1922 como Swallow Sidecar Company, por dois amantes de motocicletas, William Lyons e William Walmsley. O nome Jaguar apareceu a primeira vez no modelo SS Jaguar foi dias antes do Salão do Automóvel de Londres de 1935. O nome SS Cars Ltd estava em todos os modelos da marca, mas foram rebatizados para Jaguar Cars Ltd depois da Segunda Guerra Mundial, pela conotação desfavorável da sigla SS. Depois de diversas fusões e separações com outros fabricantes, em 1989 a Jaguar foi comprada pela Ford, que devido ao prejuízo em seus investimentos, acabou por vende-la em março de 2008 e hoje são ricos aqui No Brasil, a marca oferece os modelos das linhas XF, XK e XJ.

Na Fórmula 1[editar]

Só davam merda na fórmula 1

Jaguar Racing é uma equipe de Fórmula 1 falida que nunca conseguiu grandes pretensões em toda sua história,nunca ganharam e nem tinha pilotos famosos nem RubinhoEm 2004 foi vendida para a Red Bull, dando origem à equipe Red Bull Racing, mais conhecida como RBR,Pondo num termo mais Simpla os Jaguares tavam frouxos e botaram Touros mais brutos.

Um Jaguar Type S

[editar]

como várias marcas de luxo possui um animal(Ferrari tem um Cavalo, Lamborghini um Touro, Dodge um Bode e a Peugeot um Leão se é pra chamar a Peugeot de marca de carros de luxo) para lê apresentar usaram e escolheram um Jaguar um bicho ameaçado de extinção mais segundo o Animal Planet referir-se a: Onça Pintada ou onça-preta que é um animal felino bonito e feroz e vive nas florestas de regiões aqui no Brasil.