Jainismo

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
441-IndianElephant.jpg नमस्ते!

Este artigo é indiano, tic! Anda de elefante, joga cricket, é vegano, fala um inglês horrível, trabalha em um call center e adora incenso! Se vandalizar este artigo ou for paquistanês, você será incinerado pelas chamas de Agni! E nunca toque num Dalit!

Cloudman.gif
Cquote1.png Vamos andar pelado! Cquote2.png
Mahavira sobre Jainismo

O Jainismo é uma religião da Índia, fundada há muito tempo atrás que ensina a andar pelado.

Mahavira, o tirthankara peladão (repare o símbolo nazista ao fundo).

História[editar]

Existia um cara na Índia chamado Mahavira que vivia no luxo era cheio do milhão no bolso, mas um dia ele bateu com a cabeça e ficou maluco, fugiu de casa e virou mendigo e começou a ensinar suas doideiras por aí e inclusive se abster de coisas materiais, e por isso ele começou a andar pelado por aí, e por isso uma vez ele foi preso por atentado ao pudor, mas todo jainista tem por costume andar pelado.

Doutrina[editar]

Os jainistas dizem que não existe deus nenhum e por isso todos eles são ateus, e acreditam no carma, portanto, assim como os hindus e budistas eles acreditam em reencarnação. Mas sem dúvida o maior de todos os mandamentos é a "não-violência", isso quer dizer que não se pode bater nem numa mosquinha, mas há um ensinamento maior que esse, é o de andar pelado, isso mesmo todo jainista deve andar pelado na rua.

Quem Acredita nessa porra?[editar]

Você deve estar se perguntando "Mas quem diabos acredita nessa porra de religião?", bom, mais de 80% dos indianos são hindus, uns 15% são muçulmanos, uns 3% são siques e uns 2% são budistas, então, o que sobrar é jainista.

Ver também[editar]