Jamie Oliver

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Feijaoovofrito.jpg Este é um artigo gastronômico.

Para entendê-lo, é preciso comer essa mistureba do caralho aí do lado.

James Trevor Oliver
Jamie oliver.jpg
Sou eu!
Nascimento 27 de maio de 1975
Bandeira do Reino Unido Reino Unido
Nacionalidade Inglês Bandeira da Inglaterra Inglaterra

Cquote1.png Ele é um gato! Cquote2.png
Tua mãe sobre Jamie Oliver
Cquote1.png Quero experimentar a comida dele. Cquote2.png
Puta sobre Jamie Oliver

Jamelão Oliveira é um famoso chef (termo enfeitado para cozinheiro) nascido e criado na Inglaterra. Por contradizer ao estereótipo que sugere que todos os homens nesta profissão sejam gordos e feios, conquistou uma legião de fãs, a maioria obviamente mulheres, e acabou ganhando um programa de televisão no qual ensina as donas de casa a cozinhar pratos gostosos e saudáveis. Apesar da proposta não ser nem um pouco original, é bem melhor do que assistir a chata da Ana Maria Braga ou a caquética da Palmirinha.

História[editar]

Oliver começou a se interessar por culinária ainda na infância, pois seus pais eram proprietários de um boteco no qual ele aproveitava para cuspir na comida dos clientes e dar um sabor todo especial para a mesma.

Na escola, sofria muito preconceito de seus coleguinhas, pois ao invés de jogar futebol ou fazer outras atividades consideradas de macho, ele preferia ficar brincando de casinha e comidinha com as meninas. Para completar, era disléxico e não conseguia aprender porra nenhuma do que os professores tentavam lhe ensinar. Por conta disso, virou um jovem rebelde e montou uma banda para mostrar que não era viado como todos pensavam a seu respeito.

Abandonou os estudos na adolescência e arrumou emprego de garçom, mas foi demitido porque ao invés de simplesmente anotar os pedidos e levá-los às mesas, ele ficava o tempo inteiro entrando e saindo da cozinha para dar ordens de como os pratos deveriam ser feitos.

Em 1996, foi convidado por uma produtora televisiva que se impressionou com sua bela aparência loira dos olhos azuis para apresentar um programa de culinária. Desde então, é figurinha garantida nas telinhas inglesas.

Além de ser apresentador, Oliver também escreve regularmente livros de receita e autoajuda, na tentativa de ensinar as pessoas a melhorarem sua alimentação e levarem uma vida mais saudável, como se ninguém soubesse que precisa fazer isso. Outra de suas atividades recentes consiste em visitar estabelecimentos de ensino britânicos e dar palestras motivacionais com as quais ninguém se importa que envolvam os hábitos alimentares.