Jampruca

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Jampruca é uma pequena (bota pequena nisso) cidade localizada no Vale (não vale tanto assim mais não) do Rio Doce - Minas Gerais - pertinho de Governador Valadares (cidade americana localizada no território brasileiro que ficou famosa por causa do programa A Grande Família da Rede Globo).

O Surgimento e o Nome[editar]

Uruka, o fundador da cidade sob efeito de chá de cogumelos

A história da fundação de Jampruca é um capítulo especial e inusitado da independência americana iniciada em 1775 inserida no contexto do processo de desbravação das terras brasileiras, em especial o Vale do Mucuri e Teófilo Otoni. Tem como fundador o índio "pele vermelha" Uruka de onde provem o sufixo do nome da cidade Jump-Uruka mais tarde conhecida como Jumpruka que depois de inúmeras reformas ortográficas passou a ser escrita Jampruca por sugestão do professor Pasquale Cipro Neto.

A História de Uruka[editar]

Ainda muito jovem, Uruka ( da familia de Joao Mendonca) habitava as terras americanas, quando sua família foi perseguida e expulsa pelos colonizadores ingleses. Em 1775 a tribo de Uruka habitava a região de Boston, onde havia melhores condições de trabalho, pois o mercado de flanelinha de beira de praia, vendedor de óculos de sol e sanduíche natural ainda não tinha saturado.

Quando iniciado o processo de Independencia Americana e os ingleses estavam sendo enxotados do território das 13 colonias, estes tomaram por ofença a ação indigena vermelha no episódi da da festa do Chá, que na verdade era a festa do cogumelo, onde muitos até hoje ainda tem visões e alucionações sobre o evento. Os ingleses partiram pra uma ofenciva contra os índios querendo tomar o último territótrio remanessente, e, em um ataque massivo partiram contra os índios em punho de carabinas, mas a pobre massa indigena tinha apenas lanças, bodoques e estilingues. Após ouvir o comando "Pernas pra que te quero" do grande Pajé Pele Vermelha (azul ou cinza na verdade, depende da TV) Bugs
è isso que você acha se procurar Jampruca no Google
Bunny toda a tribo de Uruka saiu em desabalada carreira em direção ao mar. Iniciado grande ataque contra os indios os americanos não deixaram barato, atacavam os ingleses que atacavam os indios, dando inicio assim a uma grande corrida. Em um certo momento da perseguição, os pele vermelha se viram acuados, pois em sua frente se encontrava um grande desfiladeiro, os ingleses atrás dos pele vermelhas e os americanos atirando contra os ingleses. De repente todos os indios saltavam o desfiladeiro que levava a para e a um pequeno navio que transportava peças de computador contrabandeadas do Vale do "5S"ilicio, mas o jovem Uruka sofria de acrofobia(vai no dicionário e aproveita pra ficar culto ooo mané) e não conseguia pular no navio, mas todos os indios gritavam num só coro "Jump Uruka, Jump, Jump Uruka". Então ao tomar um estilhaço na perna direita Uruka saltou e caiu no navio, vendo assim pela última vez as terras americas.

O navio ficou à deriva por muitos dias porque o comandante havia ingerido altas doses de Run falsificado e estava em amnésia alcoolica, vindo a esbarrar na costa brasileira. Uruka e sua tribo caminharam durante meses, disfarçados de consultores em informática vindo a esbarrar em Filadélfia, onde planejavam montar mais uma Lan House, mas fundador daquele vilarejo Teóphilo( famoso cu do mundo) disse que ali nao havia mais espaço, pois de índio e lan hausa la ja estava superlotado. Os indios pediram indicação a um colonizador alemão que apontava para o progresso (continua apontando), então seguiram para sentido Governador Valadares mas de repente param num pequeno vilarejo onde os bois morreram de febre maculosa e ali fundaram a pequena cidade de Jumpruca, onde Uruka se firmou como primeiro governante e até hoje sua memoria reina na cidade.