Jane Fonda

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Esta página se adequa à Nova Política de Conteúdo Sexual.
Conteúdo impróprio para menores de 18 anos! Tirem as crianças da sala! Este artigo tem conteúdo impróprio para menores!
Este artigo pode conter pornografia pesada ou leve. De preferência, leia-o de olhos fechados...

Se ele estiver cometendo uma infração à Política de Conteúdo Sexual, por favor, reporte à moderação.



Jane Fonda
Jane Fonda
Não se deixe enganar pelo ar inocente, ela é uma safadona!
Nascimento 31 de Dezembro de 1937
Nova Iorque, EUA
Ocupação Atriz, ativista política e ex-modelo
Altura 1,73 cm.
Olhos Azul
Cabelo Louro


Cquote1.png Hmm, meu neto... essas loiras gostosas dos anos 70! Cquote2.png
Seu avô sobre Jane Fonda
Cquote1.png Já comi. Cquote2.png
Robert Redford sobre Jane Fonda
Cquote1.png tinha que ser minha filha. Cquote2.png
Henry Fonda sobre Jane Fonda
Cquote1.png Comi quando andámos nas manifestações hippies pelo fim da Guerra do Vietman. Cquote2.png
Bob Dylan sobre Jane Fonda
Cquote1.png Mulheres, essa é das nossas! Cquote2.png
Xena sobre Jane Fonda
Cquote1.png Ela se converteu a nós. Mais uma para nos deixar a herança. Cquote2.png
Igreja Católica sobre Jane Fonda
Cquote1.png Adoro ficção científica! Adorei ela como Barbarella! Gostosona! Cquote2.png
Nerd Punheteiro sobre Jane Fonda
Cquote1.png Porque estão vendo esses vídeos de malhação? É pra ver se deixam de ter essa barrigona? Cquote2.png
Sua avó para Seu pai e Seu avô, enquanto viam os vídeos de Jane Fonda
Cquote1.png Puta! Cquote2.png
Jennifer Lopez sobre Jane Fonda
Cquote1.png Camarada Jane! Cquote2.png
Comunista sobre Jane Fonda
Cquote1.png Eu roubei seu papel em "Rosemary's Baby", sua mocréia! Cquote2.png
Mia Farrow sobre Jane Fonda
Cquote1.png Obrigado, Jane, por me ter "dado" o papel mais importante da minha carreira. Cquote2.png
Faye Dunaway sobre roubar o papel de Jane Fonda em "Bonnie and Clyde"
Cquote1.png Virei lésbica por ela. Cquote2.png
Elizabeth Taylor sobre Jane Fonda
Cquote1.png Eu também. Cquote2.png
Ava Gardner sobre citação acima

Jane Foda é uma premiada atriz norte-americana, já na casa dos 70, que tanto seu avô quanto seu pai batiam punheta pensando nela. Hoje em dia, Jane está velha e coleciona aplicações de Botox.

Tabela de conteúdo

[editar] Infância

Na sua juventude, dando numa de inocente. Ou não.

Nascida em 1937, em Nova Iorque, Jane é filha de uma socialite nova-iorquina, Frances Seymour, com o prestigiado ator Henry Fonda.

Sua mãe dizia que era descendente da terceira mulher do fodelhão e obeso rei britânico, Henrique VIII, Jane Seymour, e o nome da garota foi escolhido por causa disso mesmo. Na verdade, há suspeitas que seja tudo mentira e foi apenas uma maneira de Frances escalar até ao topo da alta sociedade nova-iorquina (tal como fez Blair Waldorf e suas miguxas).

Nos anos 50, quando Jane tinha 12 anos, sua mãe foi internada num hospital psiquiátrico, com uma depressão, pois Henry Fonda herdou os dotes de fodelhão de Henrique VIII e chifrava em Frances. A mulher suicidou-se, aos 42 anos, enquanto estava em tratamento psiquiátrico. Cortou sua garganta com uma navalha, enquanto estava internada no hospício.

Ao completar 15 anos, Jane era então a típica Guria retardada dos anos 50 e queria ser bailarina. Então, seu pai, que já estava casado com outra socialite nova-iorquina chamada Susan Blanchard, colocou cunha para Jane numa das melhores escolas de Dança de Nova Iorque e a garota lá foi estudar dança.

Acabou por desistir para se tornar modelo. Os garotos se babavam todos por Jane e ela descobriu que podia ganhar ainda mais grana, se fosse mostrar seu corpo para as revistas. Com a ajuda da cunha de seu pai, apareceu duas vezes na capa da Vogue, uma das revistas mais prestigiadas do mundo da Moda.


[editar] Carreira

Esperando na cama. Claro que não é por Você, seu falhado!
Jane Fonda na sua melhor cena.

Jane Fonda começou a se interessar pela representação quando em 1954, juntamente com seu irmão, participou num filme ao lado de seu pai. Enquanto andava poisando para suas revistas de moda, Jane quis ir estudar Arte para Paris, porque era o último grito da moda na América e seu milionário pai lhe fez a vontade.

A garota tinha crescido numa gostosa loura e quando foi a um estúdio de filmagens de Hollywood, encontrou Lee Strasberg, um ator velhaco de Hollywood, que lhe disse que ela tinha um grande talento. A garota ficou tão feliz que logo quis ser atriz em Hollywood.

Como era filha de Henry Fonda, nem precisou de fazer casting ou de se esforçar, logo entrou em produções da Broadway e em filmes que foram sucessos de bilheteira por Jane ser uma baita de uma gostosa. Em 1962, ganhou o Prêmio de Atriz Revelação ao interpretar uma prostituta em Pelos Bairros do Vício e a apelidaram de A Mais Doce e Promissora de Todas As Novas Atrizes.

Em 1968 interpretou Barbarella, uma gostosa do Espaço, tesão dos Nerds punheteiros da altura e oficializou o seu estatuto de sex symbol. Na mesma altura recusou papéis principais nos filmes Rosemary's Baby e Bonnie and Clyde, que foram para as suas grandes rivais: Mia Farrow e Faye Dunaway.

Ganhou muitos prêmios ao longo de seus mais de 8000 filmes, incluindo dois Oscars, os dois por interpretar prostitutas, demonstrando o nível de putaria e taradice da Academia de Hollywood. Mas como ninguém é perfeito ela também já foi indicada a um Framboesa de Ouro, em Old Gringo, o que a deixou tão puta que ela ameaçou largar o cinema no ano seguinte.

Nos anos 90, dedicou-se a ser guru de ginástica de aeróbica, fazendo vídeos para ensinar Você a exercitar e ganhar músculo, contudo que mais via desses videos era Seu avô e Seu pai, punheteiros como eles são e o único músculo que eles ganharam foi no braço direito, esses safadões!

Ficou um bom tempo longe e só voltou 14 anos depois para poder realizar o sonho de muita gente: maltratar Jennifer Lopez em A Sogra.


[editar] Filmografia

Em mais uma cena de putaria.
Nem te conto o que ele faz com aquela pistola!
Jane se preparando para mais uma grande atuação.

[editar] Anos 60

  • 1960 - Até os Fortes Vacilam
  • 1962 – Pelos Bairros do Vício
  • 1963 – A Vida Íntima de Quatro Mulheres
  • 1964 – Jaula Amorosa
  • 1964 – A Ronda do Amor
  • 1966 – Caçada Humana
  • 1966 – O Jogo Perigoso do Amor
  • 1967 – O Incerto Amanhã
  • 1967 – Descalços no Parque
  • 1968 – Barbarella
  • 1968 – Histórias Extraordinárias
  • 1969 – A Noite dos Desesperados

[editar] Anos 70

  • 1971 - Klute – O Passado Condena
  • 1972 – Tout Va Bien
  • 1976 – O Pássaro Azul
  • 1978 – California Suite
  • 1978 - Amargo Regresso
  • 1978 – Raízes da Ambição
  • 1979 – O Cavaleiro Elétrico

[editar] Anos 80

  • 1980 – Como Eliminar seu Chefe
  • 1981 – Num Lago Dourado
  • 1981 – Amantes e Finanças
  • 1984 – The Dollmaker
  • 1986 – A Manhã Seguinte
  • 1989 – Gringo Velho

[editar] Anos 90

  • 1990 – Stanley e Iris
  • 1994 - A Century of Cinema

[editar] Anos 2000

  • 2002 – Searching for Debra Winger
  • 2004 – Tell Them Who You Are
  • 2005 - A Sogra
  • 2007 – Ela É a Poderosa


Jane Fonda é um dos Grandes Vencedores do Oscar de Melhor Atriz no ano de 1972 Emmy!
Jane Fonda é um dos Grandes Vencedores do Oscar de Melhor Atriz no ano de 1979 Emmy!


[editar] Ativismo Político

Gramsci.jpg
MarioStalin.jpg
Atenção, Kamapada!

Este artigo é comunista, portanto, come criancinhas. Ele pode ser marxista, leninista, stalinista, metido a Che Que Vara, castrista ou oportunista. Se você vandalizar a marcha revolucionária, a China entrará no meio.

VIVA LA REVOLUCIÓN!!!

Jane Fonda poisando para os camaradas.

Durante os anos 60, Jane Fonda conheceu Bob Dylan e depois de uma louca noite de sexo, a gostosa loura decidiu dedicar-se às manifestações políticas contra a Guerra do Vietman, lutou pelo Movimento dos Direitos Civis, que defendia direitos de igualdade para os negros.

Nos anos 70, apoiou Huey Newton e o Partido revolucionário comunista norte-americano para a igualdade dos negros, o Black Panther Party, a quem chamou de "A nossa vanguarda revolucionária". Jane Fonda disse: Cquote1.png A Revolução é um ato de amor; nós somos os filhos da Revolução, nascidos para sermos rebeldes. Isso corre em nosso sangue. Cquote2.png e disse ainda Cquote1.png Nós devemos apoiar os Black Panther com amor, dinheiro, propaganda e risco. Cquote2.png

Na mesma década envolveu-se com o Movimento Feminista, onde participou em manifestações, donativos e sempre lutou para a igualdade de direitos para todos os cidadãos, especialmente negros, homossexuais e mulheres.

Juntamente com Fred Gardner e Donald Sutherland, formou o grupo FTA ("Free The Army", "Libertem o Exército"), um movimento anti-guerra, em que Jane participou ativamente e viajava ao longo da Costa Oeste dos Estados Unidos para tentar estabelecer diálogo com os políticos, para terminarem com a Guerra do Vietman. O movimento continha críticas verdadeiras e severas à Guerra e apelava à Paz.

Jane Fonda além de Feminista, era ainda Comunista e andava na Luta com os camaradas. (Achava que ela participava em tanta manifestação de igualdade, porquê?) Na década de 70, ela disse num discurso numa Universidade no Michigan: Cquote1.png Se vocês percebessem o que é o Comunismo, vocês iriam rezar pra que um dia esta Nação se tornasse comunista. Cquote2.png Assim Jane Fonda tornou-se a comunista loura mais gostosa da História.

Jane criticou forte nos Estados Fudidos durante a Guerra, e os acusou de estarem a bombardear de propósito o Vietman, matando inocentes, torturando pessoas, e que eram mentirosos. Recentemente, Jane Fonda pediu desculpa à sua pátria por essas acusações, pois esteve à beira de ser assassinada pelo FBI, tal como Marilyn Monroe, então decidiu calar a boca às suas ideologias políticas.

Demonstrou-se sendo contra a Guerra do Iraque, dizendo que todo o Mundo ia odiar a América por ela. E tinha razão. Também participou em campanhas para preservar o património nativo-americano.


[editar] Ver Também


Feminazi.png

Este artigo é sobre uma feminista!

Se for mulher, ela manda em seu marido, provavelmente é gorda com pelos no sovaco, defende as causas de suas rivais, e ao contrário delas, gosta de sexo. Se for homem, é um mangina folgado mesmo.

Não vandalize, pois a Xena está de olho.

Ferramentas pessoais
Ver e modificar namespaces

Variantes
Visualizações
Ações
Navegação
Colaboração
Votações
(F)Utilidades
Novidades
Redes sociais
Correlatos
Ferramentas
Outras línguas