Jaquirana

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Gnome-searchtool blue.png Jaquirana é uma pequena cidade desconhecida.
Você pode estar perdendo seu tempo à-toa ao ler sobre essa joça.
Às vezes, uma criança atende na prefeitura.

Sciences de la terre.svg.png
Jaquirana depois de uma Inundação ou uma boca de lobo que finalmente foi desentupida?

Jaquirana é o tipo de cidade que NUNCA será visitado por alguma pessoa famosa por dois motivos:

  1. . Se algum famoso pisar por lá aparecerão milhares de mulheres querendo arrancar um pedaço dele, por isso elas sempre guardam o facão ao lado da porta, para facilitar o acesso.
  2. . O nome da cidade indica pobreza
  3. . Eles não sabem contar até 3.

História[editar]

Uma cidade afundada por alemães, apesar de haverem índios lá. Como os alemães queriam entrar nesse samba crioulo doido e também querendo renegar suas origens (quem não iria? Afinal o país deles era considerado "do mal". No fim se arrependeram de dar nomes como esses para cidades que não estão no norte ou no litoral do país) deram o nome de Jaquirana para o lugar.

Pelo local ser uma colônia de quinta categoria para alemães só alguns pobres que não tinham dado sorte em Porto Alegre foram morar lá. Logo eles iriam morrer de frio mas os alemães precisavam de gente para cultivar milho, que é o produto exclusivo para cidades pequenas, e também para fazer lombadas.

A população aumentou incríveis 20 pessoas, algo ótimo para uma cidade do calibre de Jaquirana, mas ele virou distrito e posteriormente mais uma cidade falida do Rio Grande do Sul.

Por que Jaquirana?[editar]

Simples, os alemães não entendiam nada mesmo de tupi e mal sabiam se havia índios na época no Brasil, mas como havia um vocabulário tupi-português eles pediram para um cara dar uns nomes e então saiu Jaquirana. Para os portugueses Jaquirana significava uma aranha que tinha o nome de Jaque.

Já para os alemães que perderam tempo aprendendo português, Jaquirana era uma aranha que já foi tarântula ou uma tarântula que já foi aranha. Seria mais simples ter posto logo "vice versa". Mas em tupi-guarani Jaquirana é "Cigarro", ou seja, não há fumantes em Jaquirana pois toda a cidade com algo no nome (como macieira) não tem, por exemplo, maçãs.

Cidade[editar]

A cidade usa e abusa no ecoturismo, uma desculpa muito utilizada por cidades que tem cachoeira. Ao menos essa cidade tem uma cachoeira que dá pra considerar algo... Pequeno. óbvio. Ao menos não é como as outras cidades que tiram dezenas de fotos de cachoeira em ângulos diferentes quando a cachoeira é só uma boca de lobo ou tem apenas 50 cm de distância para o chão.

Enfim, a população é de um bando de caipiras que ficam bebendo chimarrão o dia todo. Eles também se reunem para tocar música gaudéria nos sítios. O clima no interior de Jaquirana é bom... Mas na zona urbana... Ninguém sabe aonde está a cidade de Jaquirana. EU DISSE A CIDADE. Cidade aquela coisa com padarias, escolas, casas e prefeitura, sabe?