Jason Momoa

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para navegação Ir para pesquisar
ESTE ARTIGO É SOBRE UM GALÃ!!

Ele provavelmente não passa de um BBB: bom, bonito e burro pra cacete. Mas e daí? As mulheres (e alguns homens) ficam babando litros toda vez que ele aparece na TV (ou em revistas), já que ele é um

GALÃ.

Clarksaradao.jpg
Joseph Jason Namakaeha Momoa
Dafjoogntmrjwnrpnnjm.jpeg
Jason Momoa te chamando para briga
Nascimento 1 de agosto de 1979, Bandeira dos Estados Unidos Estados Unidos
Ocupação galã profissional
Altura 1,93 m
Peso 97 kg
Cabelo Loiro tingido
Principais trabalhos ficar sem camisa

Jason Momoa é um ator bombado em vários sentidos: por tomar bomba para ficar musculoso, por estar com a carreira bombando e por atuar em filmes e séries que são verdadeiras bombas de tão ruins.

Biografia[editar]

Filho de uma dançarina de hula-hula com algum turista aleatório, Jason Momoa foi parido em Honolulu, capital do Havaí, que algumas pessoas reprovadas nas aulas de Geografia não sabem, mas é um território pertencente aos Estados Unidos da América. Para tristeza de suas fãs barangas, ele é casado há anos e tem dois filhos com a atriz Lisa Bonet, mais conhecida por ser ex do cantor Lenny Kravitz e mãe da subcelebridade Zoë Kravitz, que por sua vez, atualmente é enteada de Momoa. Seu casamento já foi alvo de muitas polêmicas, pois Bonet é negra e bem mais velha que ele, além de parecer uma crackuda, então Momoa é considerado pelos sensatos preconceituosos muita areia para o caminhãozinho dela.

Game of Thrones[editar]

Ele vive mostrando sua espada toda hora.

Após interpretar figurantes aleatórios em obras irrelevantes, Jason Momoa conquistou seu primeiro grande papel no seriado adaptado da série de livros As Crônicas de Gelo e Fogo, uma super-produção de orçamento zilionário da HBO que ninguém sabia se daria certo quando estreou lá em 2011, mas foi um fenômeno de audiência e lançou tanto Momoa quanto vários outros atores até então desconhecidos ao estrelato. Na série televisiva, ele interpreta o brucutu Khal Drogo, marido da loira oxigenada Daenerys Targaryen interpretada por Emilia Clarke, que nos bastidores virou sua melhor amiga. Como o roteiro tinha que seguir o enredo dos livros, Drogo teve que morrer ainda na primeira temporada, apesar do sucesso de Momoa com o personagem.

Conan, o Bárbaro[editar]

Sempre que vejo esse homem eu choro, não disse por onde

Ainda em 2011, durante as filmagens de Game of Thrones, Jason Momoa foi escalado para substituir Arnold Schwarzenegger, atualmente caquético, em um novo filme do Conan. Na pele do guerreiro bárbaro dos quadrinhos, ele comeu as gostosas Rose McGowan e Rachel Nichols. Devido à conveniente semelhança entre os dois e por serem ambos vividos pelo mesmo ator, muita gente nem percebeu que Conan e Drogo eram personagens diferentes, acreditando que este filme teria sido um spin-off de GoT passado antes dos acontecimentos da série.

Aquaman[editar]

Em 2016, Jason Momoa voltou às adaptações cinematográficas de histórias em quadrinhos, fazendo uma ponta em Batman vs Superman: A Origem da Justiça, o primeiro filme do Universo Estendido DC, tentativa desesperada da DC Comics de competir com o Universo Cinematográfico Marvel. Apesar do pouco tempo de tela, Momoa conseguiu fazer o que parecia impossível: tornar o patético Aquaman um super-herói imponente e de respeito. Sua atuação garantiu um filme solo do personagem, que já tem uma sequência confirmada para 2022, além de ser um dos destaques no filme da Liga da Justiça ao lado da Mulher Maravilha interpretada por Gal Gadot, ofuscando o Batman e o Superman que já estão mais batidos que punheta.

Polêmicas de José Mamão[editar]

Caso você não fique distraído demais observando o corpão sarado e musculoso de Jason Momoa em ação, deve ter notado que ele tem uma falha na sobrancelha. Muitos acham que ele depila ali para dar um charme a mais, mas na verdade aquilo é uma cicatriz resultado de uma briga na qual se envolveu em um puteiro em 2008. Na ocasião, Momoa estava curtindo a vida com umas strippers e foi flagrado por um paparazzi que ameaçou divulgar tudo, então o ator foi para cima dele, que se defendeu quebrando um copo de cerveja bem na sua cara.

Momoa também causou polêmica ao ser acusado de pedofilia com a própria filha em um vídeo no qual aparece supostamente aliciando a criança, mas o caso foi abafado desmentido e ele foi vítima de uma zoeira HUEHUEHUE BRBR de um maluco que editou as imagens para parecer assédio e postou no Twitter.

Como todo homem que não é afeminado, Momoa foi acusado de machismo e outras merdas pelas feministas por ter declarado em uma desentrevista que a melhor parte de participar de Game of Thrones foi ter a chance de estuprar várias mulheres gostosas. Ele acabou se desculpando, e como é bonitão, a mulherada perdoou fácil e logo esqueceu de sua fala infeliz.

Ver também[editar]