Jason vs. Leatherface

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

A batalha do século! O embate entre os homicidas mais bonitos e eloquentes de Hollywood! De um lado, Leatherface, portando uma puta duma motosserra de 20 quilos, que já fatiou mais de 300 vítimas. Do outro, Jason Voorhees, armado com a sua característica peixeira feita de chucknórrio. Quem vencerá este combate? Esta resposta está nos quadrinhos Jason vs. Leatherface, e também está neste artigo.

Apresentação[editar]

Sem tempo para o amor, lutem até a morte (ou algo próximo disso, já que nenhum dos dois morre mesmo)

Antes de começarmos a falar sobre o combate entre estes dois cabras da peste, falemos um pouco sobre os quadrinhos que retratam este acontecimento que entrou nos anais da história.

Ilustrados pelo meu pau de óculos, os quadrinhos possuem uma arte visual muito bonita. Quando Jason fatia vítimas aleatórias com o seu facão, é possível notar uma quantidade de sangue absurda, fazendo com que o leitor se sinta dentro de um Kill Bill da vida. Leatherface ficou com cara de bunda, mas isso é dele mesmo, não dá para culpar o competente ilustrador.

O roteiro foi escrito por Leatherface, que estava querendo retratar o fato mais marcante de sua vida de uma maneira altamente trash. Podemos dizer que esse objetivo, ele conseguiu cumprir excelentemente bem. Basicamente, o roteiro é baseado no fato de Jason e Leatherface possuírem um coração, e conseguirem se entender, encontrando semelhanças entre eles. E realmente, semelhanças entre os dois é o que não falta.

Enfim, os quadrinhos tinham tudo para vender mais de 100 bilhões de cópias apenas no Texas. A única coisa que faltou é eles serem publicados. Leatherface e Jason até tentaram colocar os seus armamentos de alta periculosidade no pescoço dos diretores das editoras, mas eles também não podiam fazer nada, pois suas empresas já tinham investido suas finanças na publicação dos livros de receitas da Palmirinha, que são garantia de retorno. Por conta desta falta de publicação, a única maneira de se ler os quadrinhos é pela internet, baixando de sites suspeitos ou lendo online em uma comunidade mais suspeita ainda do Novo Orkut.

Sinopse[editar]

Gtk-paste.svg.png Aviso: Este artigo ou seção contém revelações sobre o enredo, como o fato de que Leatherface vence Jason
Leatherface não se intimida ao ver-se frente ao maior assassino de adolescentes dos Estados Unidos da América.

Em um ano perdido no tempo-espaço, Jason Voorhees é acorrentado nas profundezas de Crystal Lake, para morrer de fome e de sede de sangue. Enquanto isso, em uma cidadezinha fantasma do Texas, um garoto chamado Thomas Brown Hewitt é cagado por uma mulher chamada Sloane, que morre após o parto. As probabilidades de Jason e Thomas se encontrarem algum dia são ínfimas, pois a distância entre os dois era de, aproximadamente, 666 quilômetros. Mas como tudo é válido quando se trata de produções envolvendo o terror, eles acabaram se encontrando 20 anos mais tarde, para decidir quem era o verdadeiro homicida de poucas palavras dos Estados Unidos da América.

Após ser enxotado de Crystal Lake por estar devendo 20 anos de aluguel, Jason Voorhees começa a sua procura pela felicidade, matando todo mundo que encontra pela frente. Para ganhar algum dinheiro, que seria necessário para renovar o seu arsenal, Jason começa a trabalhar como fiscal de um trem, observando se nenhum espertinho estava pegando carona. Quando encontrou o primeiro caronista, Jason desceu a peixeira no ditocujo, degolando-o na hora. Como não gosta de serviços pela metade, Jason também fatiou o cachorro do mendigo. Finalizado o serviço, Jason foi pedir um aumento para seu patrão. Não recebeu o dinheiro, e resolveu fatiar o sujeito, junto de todos os seus capangas subordinados. Sem condutor, o trem explode, e o único que sobrevive é Jason, óbvio. Nesta altura do campeonato, ele estava no meio do Texas, próximo da floresta da Cláudia Ohana.

Depois de algumas andanças pela floresta, Jason mostra as suas habilidades assassinas, degolando um idiota que estava fugindo dos Sawyer/Hewitt. Neste momento, Jason encontra pela primeira vez Leatherface. Sua primeira reação é usar sua peixeira contra aquele homem másculo. Porém, para a sua surpresa, pela primeira vez a vítima não saiu correndo como uma gazela. Pelo contrário, Leatherface, que estava com sangue nos olhos, foi pro pau com a sua motosserra. Após muitas trocas de golpes ninjísticos, Jason usa as suas habilidades larápias, tira a motosserra de Leatherface e se prepara para aplicar seu Fatality. Mas alguma coisa o impede. Percebendo que iria morrer se não fizesse nada, Hitchhiker convida Jason para comer alguns miolos mexidos em sua humilde residência. Faminto, Jason aceita, com a sua clássica frase de efeito: ...

Após alguns dias de férias na casa dos Hewitt/Sawyer, Jason resolve voltar para o seu lago. Mas não sem antes fatiar todos aqueles sujeitos que o tinham acolhido tão bem, principalmente um tal de Hitchhiker que faz lembrar o seu precioso papai quando o torturava e o batia a cintadas até que a mãe de Jason decide passar o facão nele e se separar dele, definitivamente. E esse tal de Hitchhiker estava fazendo a mesma coisa com o Leatherface, metendo tapadas nele, onde o Jason não gostou nada disso e meteu porrada nele. Hitchhiker que não goste que estranhos lhe de ordens, ele dá uma facada no olho de Jason. A faca fica cega. Jason começa a perseguir o pessoal com sua peixeira, até que encontra Leatherface. Agora, finalmente a batalha decisiva tem início. Mais preparado do que estava no confronto anterior, Leatherface consegue arrancar uns bifes de Jason. Para não ficar para trás, Jason dá uma peixeirada no braço de Leatherface. O galã da máscara de pele humana não esboça nenhuma reação, apenas continua atacando, pois estava em modo berserker. Quando Leatherface e Jason iam se matar, enfiando suas armas um no outro, o idiota do Hitchhiker interrompe a batalha, descendo a Marreta do Leatherface na cabeça de Jason, que desmaia na hora. Drayton pensa em cozinhar Jason, mas como aquele sujeito era parecido com ele, o cozinheiro resolve não fazer ensopado com a sua carne, apenas jogá-lo de volta em Crystal Lake. Leatherface faz esse serviço, e volta para casa como o grande vitorioso. Por razões óbvias, Jason não morre, apenas começa a planejar a sua vingança.

Ficha técnica dos combatentes[editar]

Leatherface New.jpg
Leatherface
Peso: 200 quilos
Altura: 2,50
Número de Vítimas: 300
Característica Marcante: Seu belo rosto
Número de Filmes: 6
Frase Favorita: Muumumumumu...
Armas: Marreta do Leatherface, Motosserra
Novo Jason.jpg
Jason Voorhees
Peso: 115 quilos
Altura: 1,96
Número de Vítimas: Perdi as contas
Característica Marcante: Sua voz de locutor
Número de Filmes: 12
Frase Favorita: ...
Armas: Peixeira


v d e h
Sim, Jason vs. Leatherface tem a ver com quadrinhos! Ou você achou que quadrinho é só Marvel, DC e mangá?
Olha aqui outros personagens/títulos de quadrinhos:
Charlielucy.jpg
Snoopy2.jpg

100 Balas300 de EspartaAeon FluxAlienAlineAsterixA Era MetalzóicaA História do OesteA Turma do PererêAkimArchieAuthorityBarb WireBarbarellaBoneBuck RogersCalvin e HaroldoCapitão 7Capitão R.E.DChiclete com BananaCombo RangersCorto MalteseCripta do TerrorDampyrDarknessDennis, o PimentinhaDevotos MirinsDiabolikDick TracyDilbertDruunaDylan DogFantasma, OFantomasFlash GordonFreak BrothersFritz the CatGarfieldGasparzinhoGato FélixGaturroGeraldãoGo to HellGralha, OGroo, o ErranteHagar, o HorrívelHack/SlashHard-BoiledHeavy MetalHellboyHoly AvengerInvincibleIznogoudJason vs. LeatherfaceJim das SelvasJuiz DreddKen ParkerKick-AssKilling StalkingKrazy KatLady DeathLady RawhideLeão NegroLiga Extraordinária, ALost at SeaLucky LukeLuluzinha (Luluzinha Teen e Sua Turma)MADMafaldaMágico VentoMalvadosMartin MystèreMandrakeMáskara, OMausMaxx, TheMenino AmareloMenino Maluquinho, OMIB - Homens de PretoMinduimMirzaMortadelo e SalaminhoNick RaiderNathan NeverOvermanPiratas do TietêPlenarinhoPopeyePredadorRê BordosaReco-reco, Bolão e AzeitonaRecruta ZeroRepetecoRiquinhoRocky e HudsonRoninRyotirasSavage DragonScott PilgrimSenninhaSesinhoShiSin CitySimão e BartolomeuSmilinguidoSnoopySobrinhos do CapitãoSolomon KaneSombra, OSonic the ComicSpawnSpirouStar WarsTank GirlTartarugas NinjaTarzanTenente BlueberryTexTintimTransmetropolitanTurma da Mônica (Turma da Mônica Jovem)Turma do ArrepioTurokUsagi YojimboV de VingançaValentinaValerianVampirellaVeltaWatchmenWitchbladeWizard MagazineWizmaniaXIIIWalking Dead, TheYoungbloodZagorZoé e Zezé

v d e h
BUUUUUZZZZZZZZZZZZZZ!!! O Massacre da Serra Elétrica...
Leatherface montagem 2.jpg


v d e h
Ti ti ti... Ah ah ah...
Fridaythe12th.gif