Java Central

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Java Central é o nome de uma região da ilha de Java que não fica exatamente no centro, mas esse era o melhor nome para a província naquele país sem criatividade para nomes de províncias.

História[editar]

A província de Java Central foi fundada logo depois da guerra entre a população javanesa e os invasores, popularmente conhecidos como codojavaneses, que se diziam fundadores da língua javanesa, que eram comandados pela rainha ocidental Kathiuçya que se dizia mãe da ilha Java. Há boatos de que a tal rainha Kathiuçya era casada com um peixe de uma espécie apenas encontrado no mar de Java.

A guerra de java se iniciou logo depois que a rainha Kathiuçya ordenou a matança de todos os tatus da ilha para rituais javatanicos (do mau), os javaneses indignados e preocupados com a extinção dos animais nativos de Java começaram a reagir contra o regime cruel da rainha, com isso dois grupos se formaram em Java, os javaneses nativos e os invasores codojavaneses. Foi ai que o massacre se iniciou, até hoje se fala desse episódio violento acontecido na ilha da indonésia, onde os javaneses em 1837 se aliaram aos paparicós que tinham como arma secreta um veneno criado através das fezes dos dragões-de-komodo de chifre invertido, que acabava rapidamente com o inimigo pois a neurotoxina presente nele causava uma parada cardiorrespiratória.

Economia[editar]

Basicamente reciclagem de lixo com a população das favelas da província coletando todo lixo que encontram no mar de Java para fazerem artesanato.