Jequitinhonha

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Nota: Este artigo fala da cidade, se procura pela região inteira, consulte Vale do Jequitinhonha.


Como chegar à Jequitinhonha.


Melhor parte de Jequitinhonha: a saída.

Jequitinhonha é a maior cidade do Vale do Jequitinhonha e com um pseudo-complexo de egocentrismo por seu nome estar na região, apesar de tudo, se deve pensar que "Jequitinhonha" é o tipo de nome que empobrece uma região inteira, e "cidade pobre" é o lema de Jequitinhonha.

Cquote1.png Você quis dizer: Jegue do Nhonho Cquote2.png
Google sobre Jequitinhonha

História[editar]

Gn.gif Nenhum resultado encontrado para "Registros históricos em Jequitinhonha"
Google sobre Jequitinhonha


Reza a lenda que certa vez, um dos prefeitos do "município da região" decidiu queimar a história de Jequitinhonha sem motivo aparente, talvez porque a cidade tenha sido construída a partir de um puteiro ou algo assim. Mas se deve ver o lado bom da coisa: o município surgiu de algo que servia para distribuir prazer e aliviar a tensão dos tropeiros.

Já disse que era um bordel Gay? Pois tropeiros eram gaúchos...


"Jequitinhonha terra do Bem ti vi...Se é que o mundo tem cu ...O cu do mundo é aqui"

Educação[editar]

Há 37 escolas municipais onde se criam os marginais da cidade e outras 10 estaduais, nenhuma particular pois para o capitalismo "Cidade com nome grotesco = falência" em Jequitinhonha...

Cquote1.png Mas que cidade mais culta! As outras devem seguir o exemplo dessa! Espera... "35 delas localizadas na zona rural"... Cacete... Cquote2.png
Ministro da educação vendo estatísticas de Jequitinhonha, algo que quem mora lá não sabe ler

A educação geral do município é semelhante a de um morador que mora debaixo da ponte que atravessa o Rio Tietê. Poesias saem da boca desses moradores e essas poesias nos fazem sentir como se o "poeta gentileza" estivesse presente em todos os lugares pois os moradores sabem como agradar pessoas com suas palavras, chamando sua mãe de coisas lindas e elogiando o seu timeco da segunda divisão, que não vai voltar para a primeira nem querendo ano que vem...

Agora sério mesmo... O analfabetismo no município é de 259% e ninguém jamais passou da segunda série lá.


No "bairro" Santa Luzia possui a maior escola do municipio, essa escola possui cursos de qualificação , essina aos adolecentes a como fugir da polícia, como roubar bicicletas, e como pular muros para roubar as roupas velhas no varal do vizinho. As escolas possuem as melhores merendas da região , pratos típicos da cidade como: Sopa de salsicha , feijão com pela e Angu com sobre cu de galinha. Na cidade não possui nenhum campus de universidade, pois 90% dos jovens não passam da 8ª série , eles entram para a distribuição de ervas medicinais (maconha). Essas ervas são destribuidas para os Boyzinhos do centro da cidade .

Saúde[editar]

Qualidade em postos de saúde de Jequitinhonha? Você Gostaria de fazer uma cirurgia grátis em um hospital cujo lema é "ERRAR É HUMANO?". Temos que negritar essa parte pois é verdade, das 300 pessoas que moravam no município e fizeram uma cirurgia ou fizeram sequer uma vacina naquele hospital só sairam 3 delas que ainda tiveram a cirurgia cancelada.

Os postos de saúde são piores ainda, afinal o nome da cidade acompanhado com o nome do posto de saúde espanta qualquer um, é como dizer "hospital federal das baratas" ou "posto de saúde do bairro do ataque cardíaco". Enfim, há sim clínicas particulares para a segurança dos idosos do município.

Só não mencionaram o fato dos clínicos ali presentes terem tirado o diploma pelo correio.

Turismo[editar]

Gn.gif Nenhum resultado encontrado para "Turistas em Jequitinhonha"
Google sobre Jequitinhonha