Jericho

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
CUIDADO!!! CONTEÚDO EXPLOSIVO!

Esta página contém elementos bélicos, químicos, atômicos ou bombásticos,
podendo causar um grande estrago no computador (e na mente) do leitor.
Exploding-head.gif
Mentiroso.
ATENÇÃO!
Este artigo contém mentiras
MATERIAL MENTIROSO, NÃO CONFIE!!
McdonaldsAmerica.jpg God Ble$$ De$ciclopédia!!

Este artigo é gringo! Ele come Big Mac com Coca Cola no café-da-manhã e pensa que Seinfeld é a melhor série de todas.

Alien.gif
T O P | S E C R E T |!
Alien.gif

Atenção! Este artigo é sobre uma teoria conspiratória, então tome cuidado com o conteúdo que estiver lendo.

Enquanto isso, o exército americano está se comunicando com ETs.


Wikisplode.gif
Para aqueles sem senso de humor, os espertalhões da Wikipédia têm um artigo (pouco confiável) sobre: Jericho.

Cquote1.png Você quis dizer: Lost Cquote2.png
Google sobre Jericho
Cquote1.png Você quis dizer: Resident Evil Cquote2.png
Google sobre Jericho
Cquote1.png Você quis dizer: Clive Barker's Jericho Cquote2.png
Google sobre Jericho
Cquote1.png Você quis dizer: Chris Jericho Cquote2.png
Google sobre Jericho
Cquote1.png Estive na Escola Militar... Cquote2.png
Jake sobre seu paradeiro
Cquote1.png Estive na Segunda Divisão de Beisebol... Cquote2.png
Jake sobre seu paradeiro
Cquote1.png Estive por aí... Cquote2.png
Jake sobre seu paradeiro
Cquote1.png Eu fui um policial Cquote2.png
Hawkins sobre ele mesmo
Cquote1.png Eu fui FBI Cquote2.png
Hawkins sobre ele mesmo
Cquote1.png Eu fui um CIA Cquote2.png
Hawkins sobre ele mesmo
Cquote1.png Eu fui um bom marido Cquote2.png
Hawkins sobre ele mesmo
Cquote1.png Quem vai ficar com Mary? Cquote2.png
Ben Stiller sobre Mary Bailey
Cquote1.png “Seja legal com ela! Ela será da família” Cquote2.png
Gail querendo esbofetear Mary Bailey
Cquote1.png Minha melhor habilidade é fazer amigos Cquote2.png
Mary Bailey sobre ela mesma
Cquote1.png Mas o mundo não acabou no ano 2000? Cquote2.png
Carla Perez sobre 11 de setembro


Olha a cara da macacada
Woody! O que você está vendo?
Estados Aliados da Améria? OMGWTH!!1!11!1111!

Sinopse[editar]

Jericho foi mais um seriado estadunidense com um enredo inédito ou não, ou seja, falando sobre o fim do mundo. Esta versão do apocalipse sem zumbis, tinha tudo para dar certo, mas, foi obrigada cancelada para não serem presos e executados pelo governo pela audiência baixa nos EUA. O tema tocava justamente na ferida, uma conspiração que envolve o governo e as pessoas podres que fazem parte dele. Mais fundo ainda, mexeram com um assunto delicado, abordaram o 11 de setembro como uma viajem louca sobre a maior conspiração do mundo. Com poucos draminhas melosos sem muita importância e uma tremenda preocupação por parte de alguns sobre “será que vamos ter o que comer amanhã”, não conquistou muitos fãs estadunidenses, pois, eles não devem achar graça nenhuma em qualquer coisa que faça apologia aquela data... Porém, o resto do mundo... A terceira temporada você pode acompanhar nos quadrinhos... Mas, se tiver preguiça de ler pode ficar só na série.


Spoiler5.JPG
Atenção! O texto abaixo pode conter (ou não) um ou mais spoilers.
Ou seja, além de deixar o artigo com mais pressão aerodinâmica nas retas e mais estável nas curvas de alta, ele pode revelar, por exemplo, que Thorin é morto na Batalha dos Cinco Exércitos, ou que Kamina morre antes de libertar o seu povo.
Spoiler3.jpg


Personagens[editar]

Johnston Jacob "Jake" Green, Jr: É o carinha principal e mentiroso. Esteve fora por cinco anos, no exército? Na marinha? Na segunda divisão de beisebol? Nãããão, mas, ele conta muitas histórias por aí... É o primogênito de Johnston e Gail. No passado, fez parte do grupo de Jonah, em um ”trabalho” seu parceiro Chris Sullivan (irmão de Emily) morreu. Por isso, Jake deixou a cidade. Cinco anos depois, voltou para exigir sua parte da herança (recente morte de seu avô) e com o dinheiro estava indo para Denver, mas, a explosão o prendeu em Jericho. Depois de J&R assumir a cidade, revelou para seu irmão mais novo, Eric, que trabalhou como militar, na marinha e como mercenário da Ravenwood no Iraque e no Afeganistão. Sabemos que ele se formou piloto, mas, abandonou a J&R depois de um massacre promovido pela Ravenwood, onde matou vários civis e uma garotinha. Junto com Hawkins, começaram a Segunda Guerra Civil Americana. Tem certeza de que ele é o herói?

Eric Green – Irmão mais novo de Jake que parece ser o mais velho. Atua como vice-prefeito. Casado com April e traindo-a com a dona do boteco. Ele também serve como vice de qualquer coisa, xerife, bombeiro... Foi ajudar na construção do moinho de vento em New Bern, mas, descobriu a fabrica de armas e acabou virando refém e apanhando muito até ser resgatado por Jake.

Gail Green – A boa matriarca. Ela é legal com todo mundo. Ex-enfermeira casada com Johston. Ajudou muito no hospital depois dos ataques. Após a morte de Johnston, passou mais tempo na fazenda da família, não dando muito as caras pela bagunça da cidade.

Prefeito Johnston Jacob Green – Patriarca da família Green, muita experiência como bombeiro, caçador, militar e nos últimos 100 anos, como prefeito de Jericho. Seus conselhos sempre foram muito úteis. Morreu no fim da primeira temporada, levando um tiro na guerra contra New Bern.

April Green – Casada com Eric, a médica do hospital. Ajudou muita gente, mas, teve um aborto espontâneo e morreu pela falta de recursos em que a cidade se encontrava. Queria se separar de Eric, mas, depois da gravidez decidiu “fazer o casamento dar certo”. Coitada...

Stanley Richmond – Seus pais morreram em um acidente de carro. Abandonando sua bolsa de estudos como jogador de football, assumiu a responsabilidade de cuidar da bebê Bonnie, possuiu a segunda maior fazenda de Jericho, melhor amigo de Jake desde a infância, apesar de ser um bobalhão, matou Goetz como forma de vingança.

Bonnie Richmond– Garota surda, Irmã mais nova de Stanley. Ajuda Stan na fazenda e trabalha como voluntária no centro médico. Desaprovando o affair entre Stan e Mimi, começa a ficar com um garoto idiota, um tal de Sean. Durante uma invasão a fazenda, foi morta por Goetz.

Gracie Leigh – A dona do mercadinho, chata para caralho, curiosa, intrometida e fiel praticante do capitalismo, “adota” Dale e deixa o mercado como herança para ele. Tinha um acordo com Jonah para conseguir suprimentos. Foi morta, esfaqueada por Mitch.

Dale Turner –Moleque estranho e sem amigos, tem um casinho com Skylar e trabalha no mercado de Gracie. Torna-se um mini contrabandista local e organiza uma quadrilha para cobrar sua parte em todas as negociações feitas no mercado. Inclusive importações ilegais. Depois da morte de Gracie, herdou o mercado. Matou Mitch e ocultou o cadáver perfeitamente (ninguém nunca mais ouviu falar de Mitch...). Logo, começou a recrutar refugiados em troca de seus serviços, Dale forneceria abrigo e comida. O moleque é tão bom no contrabando, que até conseguiu vacinas para o Vírus do Rio Hudson, uma doença que até o governo negava a existência.

Skylar Stevens – Patricinha chata, que se acha a dona da cidade. Depois dos ataques, entra para a quadrilha do mercadinho. Tem uma amizade colorida com Dale. Seus pais eram donos de 50% das minas de sal de Jericho. Houve um boato que Nova Iorque não foi destruída, assim, seus pais estariam vivos, mas, nunca deram as caras em Jericho...

Emily Sullivan – Ex-noiva de Jake/Roger e filha de Jonah, após o incidente com seu irmão Chris passou a odiar todo mundo. Trabalha com Heather na escola. Depois dos ataques, fez parte do quarteto amoroso entre Heather, Jake e Roger. Ajuda os patrulheiros de vez em quando e até perdoou seu pai depois de esclarecida a morte de Chris.

Jonah Prowse - Mafioso local. Atuando no segmento de vendas e contrabando de “itens quentes”. Ajudou em uma batalha contra New Bern, mas, exilado de Jericho, continua praticando os mesmo “negócios” fora da cidade e longe do alcance do exército.

Mitchell "Mitch" Cafferty – Bandidinho inferior do grupo de Jonah, no passado, a mando dele, Jake, Mitch e Chris tentaram um roubo armado onde Chris morreu. Mitch foi para a cadeia e Jake saiu da cidade. Jonah e Mitch culparam Jake pela morte do rapaz, mas Emily odiou a todos e ponto final. Querendo assumir o controle do grupo de Jonah, Mitch assassinou Gracie e pôs a culpa em Jonah para que cidade fosse atrás dele (FAILED). Tentando extorquir Dale, Mitch revela que matou Gracie e Dale mata Mitch. Um mata-mata puro.

Gray Anderson – Um malinha local, proprietário de uma grande parte da mina de sal (acreditamos que sejam os outros 50%), é um dos primeiros que saiu de Jericho para investigar como o mundo estaria após os ataques. Viu que a coisa ficou feia e voltou rapidinho. Apesar de vencer a última eleição para prefeito, sempre trava na hora H e alguém precisa tomar as decisões importantes por ele...

Heather Lisinski - Professora do primário, meio engenheira, meio mecânica, meio cientista da NASA. Cresceu em New Bern e foi ajudar na construção do moinho de vento. Descobriu sobre a fabrica de morteiros e quase foi morta, sem explicação, foi resgatada pelos militares acampados em CampyLiberty, Nebraska. Consegue voltar para Jericho e começa a trabalhar para Major Beck. Fazia parte do quarteto amoroso, mas, começou a rolar alguma coisinha com Beck...

Mary Bailey – A dona da “Taberna” o lugar mais movimentado da cidade e amante de Eric. Sua melhor habilidade é “fazer amigos”, consegue até corromper o exército para Dale trazer uns itens “quentes” para a cidade. Quando ela era criança, sua mãe a deixou com pai para fugir com outro homem.

Mimi Clark – Funcionário do antigo governo (Imposto de Renda) veio auditar a fazenda Richmond, que devia cerca de 180 mil dólares em impostos. Devido aos ataques acaba ficando presa em Jericho e pelos boatos que se ouviu sobre Washington, seus amigos, chefes e parentes estão mortos. Faz uma proposta a Stanley, que se ele a cedesse um quarto, descontaria a estadia de sua dívida, todavia, começa a ter um casinho com ele. Mais tarde, aceita um trabalho da J&R, mas, quase morre por descobrir um desvio de dinheiro. Pretende se casar com Stanley.

Dr. Kenchy Dhuwalia – Um médico sacaninha que entrou na Cruz Vermelha para escapar de Las Vegas que ficou um caco depois dos ataques, foi enviado pela FEMA (Agencia Federal de Gestão de Emergências) para Rogue River. Foi o único sobrevivente do massacre da Ravenwood. Após o episódio, tem um probleminha com álcool... Com a morte de April, resolve parar com a bebida e vira um workaholic. É quase um Dr. House...

Roger Hammond – Atual Noivo de Emily. Estava em um vôo durante os ataques que aterrissou em um campo aberto. Moveu os sobreviventes do avião e outros que encontraram pelo caminho para Jericho. Com a escassez de suprimentos, o prefeito Gray queria expulsá-los da cidade, mas, Roger numa medida desesperada, atirou em Gray e acabou exilado de Jericho. Recebeu a dica para ir até New Bern, depois, nunca mais se ouviu falar dele.

Robert Hawkins – Não sabemos nada sobre ele. Nem se um cara bom um ruim. Pensa um cara com segredos, agora multiplica. Ele diz ser um policial, depois um FBI, depois entrou parao projeto Red Bell. Temos certeza de que ele é mentiroso. Deveria levar uma bomba para explodir em Columbus, mas, primeiro sequestrou sua família, Darcy e as crianças Allison e Samuel; deixando-os em Jericho. Tem alguns informantes e alguns esquemas. Consegue enganar todo mundo durante as duas temporadas, inclusive você. Depois escondeu sua bomba nuclear no porão. Fico impressionado como um pai põe a família para MORAR EM CIMA DE BOMBA ATÔMICA DE 20 QUILOTONS...

Darcy HawkinsExAtual-esposa de Hawkins, que não gostava de seu trabalho na CIA. Se mudou para Washinton e estava arrumando um namorado, um tal de Doug. Depois dos ataques, soube da verdade por Hawkins e agora luta pela causa. Consegue um trabalho na delegacia quando os militares assumem o controle e atua como principal informante de Hawkins neste período. É mãe de Allison e Samuel.

Sarah MasonEx-terrorista/Cia/integrante do projeto Red Bell, parceira/amante de Hawkins. Veio para Jericho com o grupo de Roger, mas, só queria pegar a bomba. Depois de descoberta, numa luta corpo a corpo com Robert, foi morta por Allison Hawkins.

Phil Constantino – Foi o xerife de New Bern e amigo de Johnston. Após os ataques, começou a se utilizar de métodos desaprovados por Jericho para manter a ordem na cidade. Declarou Jake e Eric como sabotadores da fabrica de morteiros com a intenção de invadir Jericho e ficar com seus recursos naturais. Durante uma investida, sua equipe matou Johsnton. Todos querem Constantino morto, mas, com a chegada do exercito, Major Beck não permitiu que a vingança se realizasse. Trabalham com Phil, Russell e Ted Lewis, mas, eles são legais, nunca levantaram um dedo contra Jericho.

Trish Merrick – Membro da equipe de Jennings & Hall. Ajuda Stanley a recuperar a fazenda, se torna amiga de Bonnie e Mimi. Por último ajuda a conseguir vacinas para o vírus do rio Hudson e demitir Goetz.

John Goetz – Líder do esquadrão de mercenários da Ravenwood que atacou Rogue River e depois veio tentar saquear Jericho, só bateu em retirada pela ameaça dos patrulheiros explodirem a ponte com todo mundo sobre ela. Depois como “membro do governo” fez merda no controle da cidade, perdeu o emprego e morreu.

Major Edward Beck – Um pau mandado do governo de Cheyenne, que só no final da segunda temporada descobre a verdade e faz alguma coisa que preste.

Thomas Valente – Um oficial de alto escalão que supervisionava o projeto Red Bell. Com a ajuda de Sarah sabotaram o projeto. Hawkins acreditava ser um dos mandantes dos ataques, que junto com o “novo” presidente Tomarchio, desejam criar um novo governo.

David Reynolds AKA "John Smith" – Informante de Hawkins, que queria usar a bomba para detonar Cheyenne. Era um dos funcionários da J&R que participou da confecção do projeto Red Bell. Nos quadrinhos foi revelado que ela o mandante do ataque de setembro, Valente e Tomarchio eram apenas marionetes. Na serie ele é só um maluco que queria acabar com Jennings&Ralls.


Resumo[editar]

Jake está saindo da cidade depois de uma visita rápida, quando o cogumelo gigante surge no céu. Um carro vem na contra mão e o atinge, o estranho é o fato de ninguém parar para ajudar o estranho... E ele nem é mencionado depois... Quase um carro fantasma. Em paralelo, o ônibus da escola está voltando de uma excursão quando um veado passa correndo na mata e as crianças ficam loucas de emoção ao ver o bambi correndo na janela, porém, bambi dá aloka e entra na frente do ônibus, mais um acidente em menos de 10 minutos. Com a pena machucada; Jake vai se arrastando pela estrada e algumas crianças do ônibus pedem ajuda. Lá, ele conhece Heather, naquele momento a professora responsável pelo ônibus. Concomitante, um ônibus de presidiários de Prison Break também sofre um “acidente” e acaba no meio do mato. No ônibus escolar, o motorista está em coma, Heather com a perna quebrada e tem uma garotinha que não conseguia respirar, maaasss, JAKE ENTUBA A GAROTINHA COM UM CANUDINHO DE CAIXINHA DE SUCO!

A polícia está à procura do ônibus da escola e encontra o ônibus do presídio e os dois dos detentos assumem o lugar da polícia pacificamente. Jake consegue ligar o ônibus e levá-lo de volta a cidade. A princípio, a explosão ocorreu em Denver, assim, quem tinha parentes por lá já tem certeza que eles morreram. A mãe de Dale estava em Atlanta, tentou deixar uma mensagem na secretária eletrônica, mas, seu cliente não deixava também houve uma explosão por lá e bem... Dale agora é órfão. As pessoas ficam confusas e começam a rodar a baiana no posto de gasolina, as autoridades vão acalmar os ânimos. Sem muito tempo para respirar, uma tempestade vem da região de Denver para Jericho, ou seja, CHUVA RADIOATIVA. E agora? Onde esconder uma cidade toda de chuva radioativa? Alternativa 1, o abrigo nuclear no subsolo da prefeitura, cabem umas 100 pessoas lá... Alternativa 2, o abrigo nuclear no subsolo do Hospital (Descartada pela falta de manutenção). Alternativa 3, COLOCAR TODO MUNDO NA MINA DE SAL E EXPLODIR A ENTRADA! ISSO! GRANDE IDÉIA! E assim foi feito...

Resumo dos fatos 1: Bombas nucleares foram detonadas em não sabemos quantas cidades. A cidade está sem comunicação, sem energia elétrica, sem suprimentos, um monte de gente para cuidar e a chuva radioativa contaminou todo que não estava protegido corretamente. Pela televisão, conseguiram ver apenas uma pequena transmissão de uma emissora chinesa que mostrava um mapa com várias regiões atingidas. Ao invés de se preocuparem com o racionamento de água, comida e preparar as defesas da cidade, A POPULAÇÃO NÃO SAI DA TABERNA DE MARY.

Continuando, um incêndio ataca algumas residências, incluindo a de Eric e April, apesar dos esforços, Jake e Hawkins não conseguem um bom resultado. Aqui surge uma crise de casal, Eric quer ficar com Mary, mas, está casado com April. Acabam se hospedando na casa dos Green. Hawkins investiga o passado de Jake e o mesmo também desconfia de Hawkins. Mais alguns mísseis são disparados e a população desconfia de uma guerra civil ou que o DDTank virou realidade. A ANS, a Agência Nacional de Segurança que para todos os fins não existe, e se insistir você morre solta algumas mensagens que o governo vai enviar suprimentos para as cidades. Johnston fica doente e precisa de um medicamento especifico (Cipro), Jake e Eric vão até a cidade de Rogue River, tentar encontrar o remédio. Lá, se deparam com cidade evacuada e sob controle da Ravenwood (uma equipe de mercenários contratados pelo governo). Apesar do perrengue, dá tudo certo e trazem o Dr. Kenchy para Jericho. O inverno está chegando e coisa começa a ficar feia. Ainda não há energia elétrica, o combustível está acabando e não há suprimentos suficientes. Uma ideia maluca de Heather foi aceita, criar moinhos de vento para gerar energia.

É feita uma negociação com a cidade de New Bern e alguns cidadãos de Jericho vão até lá para ajudar na construção dos equipamentos em troca de uma parte do sal produzido nas minas de Jericho e uma parte da colheita. Nesta fase crítica, a “China” envia aviões que deixam suprimentos e um grande gerador de energia na cidade. Jonah invade a fazenda Richmond e rouba o gerador. Mais tarde Jake consegue resgatá-lo e se encontra com seu antigo “parceiro” de crime, Mitch. Este decide tomar o lugar de Jonah como chefe do bando, mata Gracie e culpa Jonah e a cidade vai atrás dele, ferido Jonah procura ajuda com Emily que não perdoa seu pai pela morte de seu irmão Chris, que morreu em uma operação da equipe Mitch-Jake. Dale acaba herdando o mercado, todavia, Dale descobre parte da armação de Mitch e o executa. Ao mesmo tempo, apesar da bagunça geral, Gray Anderson vence as eleições para prefeito e Johnston começa há ter muito tempo livre, mas, frequentemente é chamado para assessorar o governo.

Resumo dos fatos 2: Com o inverno chegando e a cidade isolada, o governo local começa a se preocupar e racionar a distribuição dos suprimentos enviados pela China. New Bern tem tecnologia para produzir moinhos de vento, mas, precisa de homens para ajudar. Ao mesmo tempo eles também produzem morteiros e pretende, junto com outras cidades ao redor, invadir Jericho e reparti - lá para aproveitar de seus recursos naturais. Ainda um grupo de 50 refugiados chegou a cidade liderados por Roger. A cidade já não tinha recursos para os cidadãos, imagine para os forasteiros fudeu. Com as saídas da cidade e algumas informações dos forasteiros, o governo local já sabe que muitas outras cidades foram atingidas. Jake propõe o treinamento de patrulheiros para ajudar na defesa da cidade.

Um pouco mais sobre o passado e o presente. Hawkins estava infiltrado ao grupo de terroristas que detonariam as bombas, ele deveria levar sua bomba até Columbus, mas, acabou sequestrando sua família e se escondendo em Jericho. Jake era um piloto comercial que estava procurando emprego na região do Novo México, depois de passar um tempo no Iraque transportando armas para Ravenwood, durante este tempo, houve uma chacina e ele matou uma garotinha. Gail e Johnston estavam planejando uma viajem a Itália/França. Emily e Roger estão de casamento marcado, mas, brigaram por causa de uma proposta de emprego que Roger recebeu. Emily veio para Jericho e Roger viajaria para Chicago. Com a ideia de fazer o moinho,Jake e seu bando precisaram ir até a cidade de Black Jack que virou um mercado livre. Ninguém podia entrar armado e ladrões eram enforcados em praça pública. Lá se encontrava de tudo para trocar. Deveriam conseguir as peças para a construção do moinho. Dale com seus dedos leves rouba uma coisinha e quase vai para forca. Um grupo de falsos fuzileiros chegam a cidade, mas, logo são descobertos, neste episódio Jericho consegue um tanque de guerra. April tem complicações na gravidez e morre. Darcy desconfia de Hawkins e sai de casa. A principio, os EUA agora tem 6 presidentes disputando pelo governo. No dia do casamento de Emily e Roger (que não aconteceu) a Ravenwood queria invadir Jericho e levar o restante dos suprimentos, os patrulheiros ameaçaram destruir a ponte que dava acesso à cidade e conseguiram se livrar dos mercenários. Assim, Ravenwood foi procurar outra cidade para saquear indo direto para New Bern, que sofreu como Rogue River. Valente consegue rastrear Hawkins e manda um grupo de militares liderados pelo Major Edward Beck, restabelecer a cidade. A primeira temporada termina no momento de um ataque de New Bern a Jericho e com a chegada do exercito na cidade.

A segunda temporada se inicia com a chegada do exercito que interrompe a guerra entre New Bern e Jericho. Neste ponto, John Tomarchio, um executivo da Jennings & Rall, se declara o novo presidente e tenta unir os estados americanos, para fortalecer seu novo governo, os Estados Aliados da América, onde ele e seus comparsas se tornariam soberanos. Com a chegada do exército, a energia elétrica, a segurança e os suprimentos foram restabelecidos em conjunto com a Jennings & Rall. Major Beck foi denominado o comandante e chefe administrativo, para cessar a guerra entre as cidades e caçar a terrorista Sarah. E AGORA ATÉ O EXÉRCITO SE ENFIOU NO BOTECO DA MARY.

A Jennings & Hall passa a dar suporte à cidade, fazendo acordos com a população, como por exemplo, anistia para a fazenda Richmond em troca de parte da produção para sempre até uma nova moeda ser criada e prestando outros atendimentos. Inclusive fornecendo material para a escola, como LIVROS DE HISTÓRIA QUE CONTAVAM LOROTAS A RESPEITO DOS EUA DESDE A SEGUNDA GUERRA MUNDIAL. Beck nomeia Jake o novo xerife da cidade e Heather como uma oficial de coordenadas, já que ela cresceu em New Bern e conhece bem o lugar. O “novo” presidente visita Jericho, durante o discursos, Hawkins, com a ajuda de um outro companheiro da “Black Ops” Parker/Chavez, conseguem roubar informações da casa branca e descobre que as bombas vieram da antiga União Soviética e não da Coréia e Irã, como o novo governo sugeriu.

Valente tem pressa em pegar Sarah (que já está morta, porém, Hawkins usa seu computador e negocia em seu lugar) envia Goetz para assumir a administração da cidade enquanto Beck caça a terrorista. Os patrulheiros não aceitam este fato, mas, como a Ravenwood foi contratada pelo governo não é possível questionar a decisão. De início Goetz prende Dale por contrabando e tenta matar Mimi, pois a mesma descobriu que Goetz estava desviando dinheiro da Jenngins & Rall (Algo que nem mesmo a J&R perdoaria). Goetz exige que Mimi entregue seu livro-caixa e Ravenwood vai até a fazenda Richmond para pegar a força. Lá, Bonnie esconde Mimi na dispensa e atira nos invasores com a espingarda da família, mas, sem balas, Goetz a assassina. Mimi é baleada e levada ao hospital.

Hawkins se infiltra na delegacia e consegue convencer Beck a investigar se Sarah trabalhava para Valente, pois, recebeu documentos que comprovam que J&R foi contratada para desenvolver um programa de proteção em casos de “acidentes” nucleares, desde 1993 e os resultados ficaram prontos em setembro de 2001 (Em nenhum momento estariam agulhando os ataques do 11 de setembro de 2001). Neste ponto, Jake e Hawkins contam sobre a conspiração para Heather e a mesma rouba informações no escritório de Beck. Durante a cirurgia de Mimi, Goetz tenta invadir o hospital para terminar de executá-la. Os patrulheiros não permitem e começa uma corrida para a Ravenwood invadir o hospital antes de Beck retornar de uma missão externa em busca de Sarah.

Por telefone, Mimi pede a ajuda de Trish para enviar a diretoria os documentos que comprovam o desvio de dinheiro da J&R. Goetz é demitido na manhã seguinte e tanto New Bern quanto Jericho querem sua cabeça. New Bern quer o corpo de Goetz ou de Heather (considerada traidora ao ajudar Beck). Ambas as cidades alcançam Goetz,mas, antes de qualquer negociação, Stanley é quem executa Goetz com um headshot. Para tornar a situação menos ruim para ambos os lados, New Bern leva o corpo de Goetz para aplacar a ira de Constantino e Beck ao vê-lo assassinado exige a prisão dos patrulheiros de Jericho, uma vez que não admite vinganças em sua cidade. Jake tenta negociar com ele, mas, é capturado e feito refém. Os patrulheiros promovem uma pequena revolução e resgatam Jake. Hawkins recebe uma ligação de Chavez e deve levar a bomba para o Texas, uma vez que o governo de Cheyenne tentava unir forças com Texas, assim, o presidente Tomarchio dominaria o mundo. Somente a apresentação da bomba poderia impedir a conclusão do plano maléfico.

Não contente com a decisão de Hawkins, Smith entra em contato com Beck e diz que Sarah está morta e Hawkins é o verdadeiro terrorista. O exercito vai atrás de Hawkins com a bomba que está se deslocando até o Texas para encontrar Chavez e conseguem apreender o veículo com a bomba que posteriormente seria enviada a Cheyenne. Jake e Hawkins vão para Cheyenne e conseguem recuperar a bomba, Beck vasculha as coisas de Hawkins e descobre que o governo de Cheyenne é uma farsa e libera a cidade de suas imposições. Hawkins leva um tiro e Jake consegue levá-lo com a bomba até a embaixada texana. De lá, com um avião comercial, conseguem ir até o Texas e deixar o pacote para o governo de lá tirar suas conclusões a respeito de Cheyenne. Está iniciada a segunda guerra civil americana. Que final feliz...