Jesse Anderson

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Sem comentários...
Jesse Anderson é algo que Conde veadinho Cain aprova!

Este é um típico artigo Yaoi, que menciona coisas gays que só gays yaoístas curtem. Se você é cabra omi e odeia Yaoi, NÃO LEIA este artigo, pois ele pode levá-lo para o lado rosa da força, mas se carapuça serve, sente, digo, sinta-se à vontade.

Jessie Anderson Robertsson Jr.

Jessiecos.jpg

Duelista
Nacionalidade Bandeira do Japão Japão... De onde mais?
Idade 15
Nível de habilidade Médio-cre
Carta Preferida Dragão Arco-Íris (que viadagem!)
Perfil
Família Só são as cartas e ele
Amigos Ele é Forever Alone
Profissão 5° melhor Jogador de truco do mundo
Hobbies Desafiar o Jaden Yuki
Frase Favorita Cquote1.png Vou invocar agora a fera (nome da pedra preciosa)... Ataque! Cquote2.png


Cquote1.png Você quis dizer: Shion de Áries Cquote2.png
Google sobre Jesse Anderson
Cquote1.png Conseguimos Dragão Arco-Íris! Conseguimos! Cquote2.png
Jesse em pleno estado de alucinação
Cquote1.png Agora vou usar o DRAGÃO ARCO-IRIS..... tava a brincar! Cquote2.png
Jesse brincado e tentando assustar alguém com a sua palavra falsa
Cquote1.png Ganhei de você Jaden! Toooooma!!! Cquote2.png
Jesse delirando mais uma vez
Cquote1.png Na terceira temporada quero elaborar um baralho novo para mim! Cquote2.png
Jesse provando que usa drogas pesadas no café da manhã
Cquote1.png Vou ativar um efeito! Cquote2.png
Jesse enchendo linguiça
Cquote1.png O Jesse está bem? Cquote2.png
Jaden Yuki sobre seu macho estar perdido
Cquote1.png Vê se cala a boca! Cquote2.png
Zane Truesdale sobre Jaden virar homem logo
Cquote1.png Não faz isso Zane! Calma, o Jesse está bem! Cquote2.png
Aster Fenix tentando ser gentil com Jaden, o que prova que ele quer apenas ter Jaden como Escrava sexual

Jesse Anderson ou Jesse Andersen ou até mesmo Jessie Anderson, é um dos alunos e personagens do animê que faz "merchan" das cartas criadas pelo demônio, Yu-Gi-Oh! GX.

Jesse é quase um personagem sem sentido, embora alguns fãs digam que ele é um personagem único com qualidades "alegre" e com o raro espírito de duelo. Mas o que o torna insignificante é que Jaden Yuki, seu arquirrival, já possui tais características e isso torna Jesse um personagem levemente re-copiado de Jaden.

Além disso, parece que como não bastasse colocar o dublador do Joey pra dublar Jaden, agora colocaram o dublador de Seto Kaiba para a voz de Jesse. Talvez isso seja um easter egg ou uma piadinha de mal gosto do estúdio que faz as dublagens, pois os personagens deveriam ser inimigos.

Cquote1.png Ué? Mas eles não são inimigos? Cquote2.png
Você sobre jesse e jaden serem inimigos
Cquote1.png Algum momento eu disse que eram inimigos? Cquote2.png
Eu sobre falando a verdade

O personagem tem vida útil até o 4° episódio. Depois de 80 episódios, os produtores de Yu-Gi-Oh! decidem tirar ele da série de vez com alguma desculpa esfarrapada.

Porém, Jesse foi um dos poucos personagens que conseguia vencer de um coringa com um 4 taças no truco, ou conseguia roubar sua cueca sem abaixar suas calças (graças a esse dom, Jesse conseguia afanar cuecas e usá-las para seus fetiches pessoais).

História[editar]

Jesse é um personagem extremamente misterioso, devido como ele conseguiu ser o 5° melhor jogador de truco do demônio com apenas 15 anos de idade.

Mas graças a mim, pessoa que dedica a vida buscando fontes e sempre trazendo a verdade à tona, consegui descobrir como Jesse conseguiu ir até o Reino dos duelistas e sair como o 5°melhor jogador do mundo, sendo que só tem na frente dele (ui!) personagens importantes e perdedores famosos.

[editar]

Cquote1.png Agora eu venci o jogo! Cquote2.png
Jesse fazendo uma vítima
Cquote1.png Mas como? Como me venceu com uma carta de 300 de ataque?? Cquote2.png
Seto Kaiba sobre Jesse

Vamos começar... Pelo começo. Na infância de Jesse, o mesmo era apaixonado por uma coisa: Pintura. Sua mãe não via problema algum no mesmo gostar de dar pintadas, mas seu pai... Digamos, não achava aquilo coisa de menino normal.

Então seu pai tentou comprar alguma coisa que distraísse o menino, e fizesse ele deixar a vida de pintor, e futuramente ser gay. O pai dele comprou um baralho de cartas do demônio, o que parecia ser coisa de homem ao seu ver.

Então Jesse começara sua vida de duelista desde cedo, o baralho que tinha ganhado era um de pedras preciosas. O tal baralho era terrivelmente ruim e Jesse vivia perdendo todos os duelos em que se metia (ui!)

O reino dos duelistas[editar]

Agora iremos explicar, no caso o Prólogo de Jesse, quando ele estava no reino dos duelistas. Era conhecido como um fracote, pois seu baralho só tinham cartas inúteis e temáticas... Para você, deve ser fácil pensar que ter um baralho em que mais de 95% dos monstros são de 1500 ou menos perca, mas pelo mais incrível que pareça, a sorte sorria para Jesse que ganhou 15 duelos consecutivos e perdeu somente para Joey Wheeler.

Depois desse pequeno episódio, Jesse começou a ser conhecido como o "sortudo dos duelos" sendo que seu baralho era o pior que se imaginava e mesmo assim ele podia derrubar o duelista mais forte. Assim, esta é a parte de fodão de Jesse, que arranjava uma maneira de derrubar um Dragão Branco de Olhos Azuis com um monstro de 300 de ataque.

Pós-fama[editar]

Depois de ter acabado em 3° lugar no torneio, ele conseguiu faturar alguns trocados com a fama que conseguiu derrotando Seto Kaiba, também conhecido como perdedor mais insistente dos duelos. O estranho é que o duelo entre Jesse e Kaiba foi gravado e a fita da gravação sumiu misteriosamente e essa parte do torneio não passou, então concluímos que Seto Kaiba mecheu uns pauzinhos para que o programa não fosse exibido e sua reputação de duelista frio não fosse afetada.

Academia de duelos[editar]

Em busca de desafios, Jesse acaba enfrentando um duelista que acaba vencendo ele de alguma maneira. O problema é que ele tinha 8 anos! Incrível não? Foi aí que Jesse percebeu que seu baralho era ruim e que precisava de treinamento para virar um duelista normal novamente... Sim, ele havia ficado paranóico.

Então na chegada da academia de duelos, logo vê que seu futuro amor adversário, arquirrival e inimigo, Jaden Yuki.

Jesse ficou muito interessado pela coisa nas calças de Jaden autoconfiança de Jaden, que apostaria até o amigo dele só para conseguir duelar com algum maluco. Então Jesse "provou" o que diziam, e tirou a conclusão que com todo aquele poder, Possivelmente, Jesse nunca derrotaria Jaden. Dessa maneira, ele seguiu o ditado: "Se não pode com eles, junte-se a eles!"

Jesse, como era um obelisco azul raramente andava com sua cambada, mas quando eles foram para aquela dimensão estranhíssima em que existiam zumbis que gostavam de duelar, Jesse se uniu mais com os outros personagens, a ponto de ser considerado até mesmo um Protagonista. Jesse aproveitou tal momento para conseguir seu real objetivo: completar seu baralho ridículo de feras preciosas (eu acho que é esse o nome). Quando anunciaram que a única carta que tiraria eles daquela dimensão era um tal de Dragão Arco-Íris, justo a carta que Jesse precisava para completar o maldito baralho de pedras coloridas dele.

Saindo da dimensão[editar]

Jesse após fumar um baseado. Esse é um dos poucos momentos em que os fãs deles se confundem, pois ora parece gay e ora parece macho.

Jesse, em uma crise suicida, se oferece para continuar a duelar com Yubel, a amiga pedófila de Jaden quando criança.

Desculpa aí Jay se ontem eu fiz com muita força!
Jesse ao ver os yaois que fizeram dele

Após ficar duelando com Yubel, enquanto os outros personagens se salvavam e etc, ele começava a apresentar ainda mais sinais de paranoia, mostrando que estava com alucinações pois acreditava que o Dragão Arco-Íris conseguia ouvir mesmo ele.

Cquote1.png Conseguimos dragão arco-íris! Nós conseguimos! Cquote2.png
Jesse tendo alucinações

Personalidade de Jesse[editar]

Jesse é um personagem de fases: ora parece bicha que se amarra em Jaden. Ora parece que é machão. Ora parece que estão apenas tentando copiar Jaden Yuki e oraparece estar dando uma de poser.

Jesse tem várias personalidades, se você não sabia, eu não me culpo por você não acompanhar a série por causa que ainda guarda mágoas com o criador de Yu-Gi-Oh! que decidiu finalizar a 7ª saga da antiga série.

Jesse normal[editar]

O Jesse normal é o de sempre... Hum... Viu o porquê do nome? Se você não notou que o Jesse normal é o Jesse rotineiro, deve ter algum problema na cabeça.

Ok, o Jesse normal só gosta de ser uma pessoa comum. Quando está duelando fala algumas besteiras como "eu não posso desistir até puxar a última carta!" e olhe que essa frase ele pode dizer até mesmo quando está fadado a ir pro inferno para as estrelas. Jesse provou que era louco quando se descobre que ele também vê espíritos de monstros fracotes, como o de um guaxinim que tem um rubi na ponta da cauda (eu pelo menos acho que aquilo é um guaxinim).

Enfim, esse Jesse é considerado um sortudão, e enquanto sua sorte não vem, age às vezes por impulso, o que o levou ao suicídio na dimensão estranha dos zumbis de duelo.

Jesse possuído[editar]

O Jesse possuído é esse da foto ao lado, em que ele parece ser macho (só parece...).O Jesse possuído só apareceu uma vez na série do Yu-Gi-Oh! GX, quando foi possuído pela Yubel, o tão comentado "espírito do mal" e ex-amiga de Jaden Yuki.

Quando Jaden é obrigado a duelar com seu grande amor, precisa despachar Jesse e mandá-lo para as estrelas (leia-se morte). Jesse... Digo Yubel, acaba perdendo e o Jesse possuído termina sua apresentação na série. Pelo menos ele morreu feito um macho, parecendo fodão (eu disse parecendo) e com aquele olho de possuído pelo tinhoso. Bem no estilo Yu-Gi-Oh! em que os participantes sempre acabam apostando a própria vida por causa de um jogo de truco.

Baralho[editar]

O baralho de jesse, como eu mesmo estava dizendo, só é feito de cartas inúteis que mostram as futilidades humanas e a ganância.

Cquote1.png Olhando por esse lado, parece que o baralho dele tem sentido Cquote2.png
Eu filosofando

Mamute-ambar1.png
Fera de cristal - Malamute ambar
  • Ataque: 1700
  • Defesa: 1600
  • Tipo: Bestão
  • Atributo : Terra
  • Info: Quando um monstro que tem uma pedra na cabeça - igual a ele - é atacado no lugar da carta. Se o mamute for destruído você é um burro ele vira uma pedra preciosa e é considerado tanto uma macumba quanto uma arapuca.
Gata-ametista1.PNG
Fera de cristal - Gata ametixta with lasers
  • Ataque: 1200
  • Defesa: Bem baixa
  • Tipo: Besta feminina
  • Atributo : Terra
  • Info: Esta carta pode atacar seu oponente diretamente, mas se usar esse efeito o oponente sai morto só recebe metade do dano, caso ele não tenha pago o IPTU. Se esta carta é destruída ela vira uma mágica contínua e o lugar em que ela ocupa, você não pode colocar cartas (chato, não?).
Águia-cobalto.jpg
Fera de cristal - Águia cobalto
  • Ataque: 1400
  • Defesa: Igual ao salário do teu pai, bem baixa
  • Tipo: Besta alada (soa meio estranho...)
  • Atributo : Oxigênio
  • Info: Você pode mandar uma carta "besta cristal" do campo para o topo do baralho (que vantagem isso traz?). Quando esta carta é destruída ela vira uma carta mágica contínua no seu campo.
Tartaruga-esmeralda.jpg
Fera de cristal - Tartaruga à esmo ralda
  • Ataque: 600
  • Defesa: 2012
  • Tipo: Besta aquática Água
  • Atributo : Água
  • Info: Mude um monstro de pé para de lado no mesmo turno em que ele ataca (uiiii!!!). Se esta carta é destruída ela vira uma mágica contínua.
Ruby-carnbuclo.jpg
Fera de cristal - Rubi Caranbúculo (?)
  • Ataque: 300
  • Defesa: 300
  • Tipo: Besta
  • Atributo : Luzzzzz
  • Info: Quando esta carta é invocada especialmente traga todos os Besta de cristais possíveis que são considerados como mágica continua (efeito fodão, hein?). Caso seja destruída, ela... É o mesmo efeito que os outros! Fodassi!
Pégaso-armadura.jpg
Fera de cristal - Armadura de Pégaso Safira
Tigre-granito.png
Fera de cristal - Tigre granito topázio
  • Ataque: 1600
  • Defesa: Mais de 1000
  • Tipo: Besta
  • Atributo : Enterra
  • Info: Quando esta carta ataca um monstro ganha (leia-se trapaceia) 400 de ATK. Quando é destruída tem aquele mesmo processo burocrático.
Dragão-coloridoo.png Dragão Arco - Iris
  • Ataque: Mais de 8000
  • Defesa: Menor que teu pau
  • Tipo: O mesmo tipo que a sua mãe, dragão
  • Atributo : Luz
  • Info: A carta não pode ser invocada normalmente, só especialmente (isso prova que ela é foda). Sacrifique 7 símbolos de pedras de cristal para invocá-la e fazer special summon. Esta carta tem dois efeitos:
  • Envie todos os símbolos do campo para o inferno. Aumente o ataque dela em 1000 pontos a cada símbolo sacrificado em vão.
  • Remova todas as feras de cristal (elas não vão fazer falta mesmo) e todas as cartas do oponente voltam pra mão dele.

Rivalidades[editar]

Cquote1.png Olha aqui amorzinho, eu vou te pegar de jeito nesse duelo, me ouviu? Cquote2.png

A (má) fama que Jesse adquiriu após ter vencido tudo e todos, lhe rendeu muitos inimigos, mas vamos falar quem foram os seus inimigos.

O primeiro inimigo de Jesse foi Zane Truesdale, o "fodão" da academia que estava com seu posto de elite ameaçado graças a Jesse que tinha apenas sorte e nada mais. Zane ficou amigo de Jesse por puro medo, que graças a uma doença de paralisia facial, impede que mostre o rosto de Zane mostre sua face de horror.

O segundo rival de Jesse foi... Obviamente o protagonista da série. Sim, o Syrus Jaden!

A rivalidade deles era tão imensa, que de todas as vezes que Jesse perdeu para Jaden, isso só acrescentou mais uns pontos na média de Jaden e elevou o status dele, a ponto de Maximilien Pegasus resgatar toda a academia só por causa do Jaden. Olhe bem que na academia tem uma pilha de obeliscos que tem a obrigação de serem melhores que Jaden, mas que não conseguem!

Yaois[editar]

Jesse e Zane prontos para se beijarem. Mas, como Zane não tem sentimentos, (sequer move o músculo da testa) provavelmente, ele só queira dar uma porrada nele.

É quase um pecado capital deixar de falar de Yaois em artigos de animê (olhe que não fui eu que inventei isso!), por isso vamos falar um pouco das "relações" que Jesse tem com até mesmo alguns de seus mais mortais rivais. Mas por quê? Oras, em terreno yaoi vale de tudo!

Entre os yaois, com certeza o personagem que mais aparece com Jesse é Jaden. Uma pesquisa feita por cientistas britânicos, teve o objetivo de saber por que os desenhistas yaoi (mais conhecidos como doentes) escolhem frequentemente Jaden para contracenar em seus yaois. No final da pesquisa, a única coisa que os cientistas diziam era: "Siaer syag esseJ e nedaJ!"

Nunca conseguiram entender o que eles falaram...

Mas, continuando, uma das maiores curiosidades de Jesse é que 110% de seus yaois ele que sempre está "dominado" a situação, entende? Ele que é o macho. O que reforça que para os fãs dos yaois de Jesse, ele ainda é macho, mas para os fãs da série que ficam chocados ao ver tais imagens, Jesse não é mais macho. Aliás, aposto que você está morrendo de vontade de vandalizar esse artigo agora. Quer mesmo vandalizar? Então clica no editar lá em cima e apaga todo o conteúdo. Fez isso? Espere 5 segundos... Pronto! Foi bloqueado por algum Moderador Malvado! Agora, se você não me obedeceu, poderá curtir no final do artigo uma galeria especialmente feita para você, punheteiro otaku que gosta de yaois.

Fim da aventura[editar]

Kuriboh alado pegando Jaden no flagra quando ele pulava a cerca

Jesse no final da segunda temporada, mais precisamente, quando se terminam os 80 episódios, ele acaba sendo transferido para outra escola. Se você não acompanhou, Jesse e outros idiotas sem importância eram apenas alunos transferidos de outras academias de duelos. Jesse é obrigado a voltar para os Estados Unidos e tem que se despedir de todos, inclusive Jaden.

Claro que no animê não mostram o último encontro entre os dois, é apenas um adeus bem comum entre amigos. Nenhuma lágrima derramada e nada que excite doentes que gostam de yaoi... Mas, há quem diga que Jesse ficou muito melhor após deixar de ver Jaden, assim como Chumley que virou um grande artista de cartas, Jesse continuou sendo duelista e ganhou seus trocados, mas nunca conseguiu vencer Yugi... Mas por quê?

Cquote1.png Foi aquele maldito triângulo! Tenho certeza! Cquote2.png
Jesse sobre suas trapaças que não funcionam

A vida continua, não é? Após ter morrido e reaparecido várias vezes Jesse, vaza de vez no octagésimo episódio de vida... Nenhuma justificativa plausível foi dada.

Galeria[editar]

Pego no flagra com o Jaden[editar]

Pra você ver como a 4kids queima a rosca reputação dos protagonistas de seus desenhos.

Ver também[editar]