Jinbe

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Tubarão.jpg Este artigo é aquático!

E é especialista em natação. Se você vandalizar, ele te joga uma tsunami, então cuidado com os tubarões e não leia sem usar uma máscara de oxigênio.

Ist2 1399874 graffiti heart skull.jpg Este artigo é coisa de piratas! YAHR!!

Se você vandalizar, Jinbe vai mandar você
andar na prancha!


Jinbe

Jimbei cosplay.jpg

Bando Exército de Netuno (puxa sacos do rei), Shichibukais (vagabundos), Sun Pirates (aberrações piratas), e mais alguns milhões de grupos espalhados pelo mundo.
Pirata / Marinheiro
Idade Quarenta e alguma coisa.
Codinomes O Cavaleiro Descavalado do Mar, e o Primeiro Filho do Mar (Afrodite foi a segunda filha, caso você não saiba).
Cargo Alvo Soldado do Exército de Netuno, Shichibukai, Capitão, Sacrifício para Incas Cafetão, Prostituto, etc.
Técnicas Várias técnicas de caratê milenares ensinadas por Mestre Yoda.
Perfil
Família Rei de uma tribo Inca (pai) Capeta japonês (avô) Tubarão baleia (avó)
Sonho Não se sabe, porque ele nunca disse, e ninguém se interessou em saber.
Frase Favorita "Oda, se você me esquecer de novo, é um homem morto!"


Cquote1.png Você quis dizer: Tambaqui Cquote2.png
Google sobre Jinbe
Cquote1.png Experimente também: Pirarucu Cquote2.png
Sugestão do Google para Jinbe
Cquote1.png Uma delicia assado... Ah! Quer dizer, meu Nakama! Cquote2.png
Monkey D. Luffy sobre Jinbe
Cquote1.png Gordo! Cquote2.png
Arlong sobre Jinbe ser um peixe gordo.

Op jinbei anim.gif

Jinbe, Jinbei, Jimbei, ou carinha gordo e azul, é um personagem de One Piece, Shichibukai, e peixe tritão. Seu nome foi citado lá no começo da série, mas devido ao autor ter esquecido da existência de seu próprio personagem, sua primeira aparição foi feita em Impel Down. Ou seja, a inutilidade desse ser fez com que o autor se lembrasse dele depois de alguns anos de trabalho árduo e cansativo. Ele renunciou ao título de Shichibukai na Batalha de Marineford e se aliou aos piratas do Barba Branca, porque cansou de ser um vagabundo. Ele fez amizade com Luffy nessa guerra, o que significa que ele vai voltar para morrer, ou para fazer figuração e nunca mais ser visto (ou seja, ser esquecido definitivamente).

Aparência[editar]

Você também seria azul e gordo se tivesse pressão alta.

Jinbe é um grande e gordo tubarão baleia azul que tem braços, pernas e dentes. Ele se parece muito com os demônios japoneses, os famosos (ou não) Onis, pois suas sobrancelhas foram esculpidas em ouro e coladas na cara com cola bastão fita adesiva, assim como um bagulho não identificado em baixo das orelhas. Outras anomalias geralmente associadas a esse demonho são a boca triangular, e pirâmides dentes triangulares saindo dos lados de seu lábio inferior. Isso também pode fazer Jinbe se parecer com um totem Inca mal feito.
Ele tem uma batata azul no lugar de seu nariz e uma cicatriz em forma de raio no olho esquerdo (que incrivelmente não prejudica sua visão, e não feriu seu olho). Seu cabelo é preto e grande, com duas faixas amarelas começando na testa e terminando em algum lugar das costas e uma maria chuquinha (o que mais poderia ser?) em sua nuca. Jinbe também tem um tufo de pelo preto no queixo (pode ser uma barba, ou um tumor maligno com estrutura peluda).
Suas mãos e pés parecem com a de um ornitorrinco (ou você conhece outro ser com esse tipo de mão?) e seus braços e pernas são bem finos e delicados em comparação com seu corpo gordo e totalmente oval. No geral ele se parece com um ovo azul com braços, pernas, cara de Oni (ou totem Inca, mas ninguém liga mesmo) e mãos de ornitorrinco. Jinbe usa um kimono de gueixa artista marcial, laranja com padrões de losangos preto e branco.
De acordo com titio Oda, quando Jinbe era um pirralho, ele já se parecia bastante com a desgraça que é hoje, apesar de ter cabelo claro (ao contrário da maioria dos seres, Jinbe nasceu com cabelos grisalhos), e de ainda não ter colado as bijuterias na cara.

Personalidade[editar]

Jinbe atacando dois pobres marinheiros, que estavam tentando capturá-lo.

Jinbe é um Tritão fodido homem peixe de orgulho e honra samurai (apesar de tecnicamente não possuir espada), apesar de ser bastante hipócrita, pois é um pirata que odeia piratas, o que não faz o mínimo de sentido, e é suficiente para classificar Jinbe como um retardado mental grave, ou um bêbado com dupla personalidade. No entanto, ele parece não odiar Barba Branca, provavelmente por ele proteger sua Ilha Natal (obviamente, antes de sua hora extra no mundo acabar), ou porque se não respeitasse, ele acabaria totalmente destruído, esmagado, quebrado, obliterado e sem presente de Natal, etc. Ele parece se interessar em se tornar um pirata junto com o protagonista, para que o autor não se esqueça dele novamente.
Apesar de seu orgulho, Jinbe pode colocar princípios, segurança e sobrevivência acima de sua honra. Para aqueles que não entenderam, quando a coisa fica preta, ele pode fugir e se esconder. Jinbe aprendeu essa técnica com outro coleguinha Shichibukai, Gecko Moria, que a usa mais frequentemente, mesmo em situações sem risco algum. Mas voltando ao Jinbe (percebeu como é fácil esquecer desse ser, e falar de qualquer outra coisa?), pode-se ressaltar que ele pode encorajar amigos a fugir e se esconder com ele, para não acabar tendo um destino trágico. Ele parece reconhecer sua grande inutilidade (que o levou quase a uma depressão), e reconhece que todo mundo milhares de seres são mais fortes que ele.
Além disso ele não é racista, preconceituoso e assassino em relação aos seres humanos (com a clara exceção de quem Jinbe reconhece que fez merda, e você, que é odiado por todos), chegando até a ajudá-los, e reconhecer que ele tem uma dívida com uma pessoas humana (dizem que ele é o único ser que paga todas as suas dívidas às lojas, e nunca está com o nome sujo). Ele também carece de um controle emocional, sempre berrando chorando em voz alta quando algum imbecil qualquer morre, mesmo que Jinbe nunca tenha visto o indivíduo.
No passado, Jinbe era muito mais violento. Ele matava vários filhos da puta, apenas para beber seu sangue, e mutilava todos os azarados (ou idiotas) o suficiente para cruzar o caminho do terrível tubarão baleia.

Habilidades[editar]

Jinbe trabalhando como Shichibukai (vulgo: vagabundeando).

Sendo um Shichibukai, Jinbe é obrigado a ser no mínimo um pouco poderoso. Reza a lenda que ele foi capaz de lutar contra Portgas D. Ace de igual pra igual durante 5 dias, enquanto Edward Newgate assistia aquela desgraça. A luta não acabou, porque Barba Branca cansou de esperar o fim da luta, e levou Ace para sua tripulação. Se não fosse por essa intervenção, os dois imbecis estariam lutando até hoje. Ele também foi capaz de derrotar seu colega Gecko Moria com um ataque (coisa que não é tão difícil, mas conta assim mesmo).
Sendo um tritão, ele tem 10 vezes a força de um ser humano normal (ou seja, mais de oito mil vezes a sua força), e pratica uma arte marcial completamente fodástica e exclusiva: Fishman Karate (Caratê Tritão, para idiotas, assistidores da 4Kids ). Pode-se presumir que é Jinbe é um mestre nessa arte, porque se não fosse não seria Shichibukai. Por causa de sua raça, ele também está acostumado com o mar (sim, tubarões baleia vivem no mar, caso você não saiba) e pode atuar como um bom timoneiro.
Jinbe também é conhecido por sua incrível tolerância à dor. Ele foi capaz de ser cozido e servido em um pirão em Impel Down, segurar um ataque de magma com as próprias mãos e ser completamente fudido atravessado por outro ataque de magma. Porém, quando Luffy, em uma clara atitude liberalista mordeu Jinbe como um macaco furioso canibal, e o tritão gritou e chorou de dor. Isso é provavelmente porque Jinbe já foi confundido com caça pelos navios japoneses, exposto a várias formas de fogo, e servido em algum restaurante pobre, mas nunca chegou a ser comido (sem malícia, falo de ser devorado). Há também a possibilidade do autor ter se esquecido que Jinbe não sentia dor.
Como ele treinou vários anos no Exército de Netuno, Jinbe tem a capacidade de servir de alvo fazer estratégias militares muito confiáveis e em situações muito óbvias. Exemplos são quando ele deduziu que Magellan despachou os navios de guerra para parar a fuga, e quando percebeu que o exército em Marineford estava recuando, e tramando algo ruim para os aliados do Barba Branca. Em todas as situações estava muito óbvio difícil perceber a estratégia do inimigo, pois em uma fuga de uma prisão no mar, quem usaria navios de guerra? E em uma guerra, quem tramaria uma estratégia? Certamente qualquer um ninguém!
Ele parece bastante atlético apesar de ser bem corpulento, como visto quando ele derrotou uma aberração da natureza ainda maior do que ele (sim, era um gigante) com um chute, e conseguiu imobilizar Luffy no chão, impedindo-o de espancar Marshall D. Teach e acabar tão morto quando seu irmão (o seu não, seu idiota!).
Apesar de tudo isso, Jinbe reconheçe ser um inútil na terra na água e no ar, pois fica sem oxigeênio e se debatendo por aí. De fato, Jinbe é muito mais forte na água, como ele arrancou as portas de Impel Down, fez uma jangada de pobre e se usou como hélice com muita facilidade. Fora isso ele seguiu os navios de guerra, ignorando as aberrações da mar e a balas de canhão.

Precedido por
?
Shichibukai
Sucedido por
Buggy
v d e h


Pizza slice.png Jinbe é obeso(a), ou está "acima do peso"

E adora um churrasco bem gorduroso.

Clique aqui para conhecer outros elefantes, se ainda sobrar espaço...