Jinton (Estilo Poeira)

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Jinton (Estilo Poeira)


Cratera1.jpg Este artigo é da mãe Terra!

Cuidado com terremotos e vulcões em erupção. Em caso de dúvidas, assista Volcano ou jogue Quake.

Bob Mauley.jpg   Fala, mano! É o seguinte: Jinton é mais uma coisa que os mano da quebrada curte, tá ligado, véio?
Então, não zoa este artigo não, porque vai dar em treta, mano!
Tomadinha do poder.jpg Jinton tem PODER!
E te levará para qualquer lado da Força


Genkai Hakuri no Jutsu
Esse era um periquito, mas ele tomou um Jutsu Jinton e...
Força 0,0000001 do Chuck Norris
Utilizadores Ōnoki
Utilizadores

que valem

Ōnoki
Utilidade Matar sem deixar pista
Fazer achocolatados
Pentelhar faxineiras

Cquote1.png Você quis dizer: "Elemento" Poeira Cquote2.png
Google sobre Jinton
Cquote1.png Você não quis dizer: Jinton (Estilo Rapidez) Cquote2.png
Google sobre Jinton
Cquote1.png E poeira é lá elemento?! Cquote2.png
Eu sobre Jinton.
Cquote1.png Estilo poeira? Que porcaria é essa? Cquote2.png
Otaku sobre Jinton.
Cquote1.png É um estilo que faz qualquer coisa virar poeira. Sacou? Cquote2.png
Outro otaku sobre comentário acima.
Cquote1.png Ah, entendi! Pô, gostei! Muito maneiro! Cquote2.png
Otaku sobre comentário acima.
Cquote1.png Ah, se é isso, então eu também sei usar esse estilo! Cquote2.png
Sanosuke Sagara sobre comentários acima.
Cquote1.png Chego sua hora muleke...**Jinton-Genkai Hakuri no jutsu** Cquote2.png
Tsuchikage Onoki sobre Jinton

Jinton (Elemento poeira) é outro estilo de luta que aparece em Naruto, porém até agora só apareceu no mangá. É um poderoso estilo que, até há pouco tempo, pensava-se que este estilo era um Kekkei Genkai resultante da junção de dois elementos, os quais se especulava ser terra e vento, mas na verdade esse estilo vem de um Kekkei Tōta, isto é, uma Expansão Sanguínea, resultante do uso de três elementos: Os dois mencionados antes mais fogo. Os usuários desse estilo conhecidos aqté aqui são o segundo e o terceiro e mais 'recente' Tsuchikage.

Esse estilo parece tosco, mas sendo um Kekkei Tōta, é uma força pra lá de potente, pois, basicamente, as técnicas que vêm desse estilo podem literalmente pulverizar a quem toca. Por isso, há gente que especula que o criador desse estilo é ninguém menos que Chuck Norris.

Usuários do Jinton[editar]

Ōnoki, o Tsuchikage, é o único até agora que foi visto usando esse estilo. É que Sasuke, o emo que todos amam odiar, tava dando um rolé lá na Terra do Ferro, querendo matar o Hokage pelo fato dele ter sido um dos responsáveis pela destruição do seu clã (Ele foi um dos que mandaram o seu maninho, Itachi, fazer a matança). Só que lá na Terra do Ferro, tava rolando uma reunião entre os 5 Kages. E o pentelho do Zetsu, sob ordens do palhaço do Madara (que queria botar o emo pra se exercitar), alertou os Kages sobre a presença dele no local.

Por causa disso, Sasuke teve que encarar os Kages. Ele conseguiu se safar (não intacto, claro) do Raikage, do Kazekage, da apelona e gostosa da Mizukage, além de uma porrada de jounins e samurais; mas com o Tsuchikage, ele não teve a mesma sorte. O velho narigudo mandou o Genkai Hakurei no Jutsu (veja abaixo) no Sasuke, que só não virou farinha de rosca queimada emo porque o chato do Madara tirou ele do caminho aos 45 do segundo tempo. Uma pena...

, o segundo Tsuchikage foi quem ensinou os segredos do Jinton pro Ōnoki. Ele ressurgiu das cinzas graças ao pentelho do Kabuto. O sujeito sinistro foi posto pra guerrear na 4ª Guerra Mundial Ninja contra seus próprios aliados. O cara se provou muito bom, pois é capaz de ficar invisível e mascarar sua presença completamente, podendo até passar por baixo dos narizes de ninjas sensores sem que eles sequer notassem.

Cquote1.png Pô, velho... Só porque você vai virar pó daqui a pouco, não quer dizer que os outros tem que virar pó também! Cquote2.png
Eu sobre Tsuchikage.

Técnicas usando Jinton (mostradas no mangá)[editar]

  • Jinton - Genkai Hakuri no Jutsu (Estilo poeira - Jutsu do Destacamento do Mundo Primitivo [Pombas, que nome...]): Essa técnica consiste primeiramente em criar um pequeno cubo, que cabe na palma da mão, e arremessá-lo. Ao chegar ao seu alvo, o cubo cresce e fica gigante. O que esse cubo encostar, vira farelo.

Usuários do Jinton que não são de Naruto[editar]

  • Em Samurai X, temos Sanosuke Sagara. A técnica que ele usa tá mais pra taijutsu, mas como o efeito é igual, é de se considerar que ele use o elemento poeira ou não. Trata-se do Duplo Extremo, um soco que causa dois impactos usando as juntas dos dedos. Com primeiro impacto, ele elimina a resistência do material atingido e com o segundo desintegra o troço. Ele costuma arrebentar o braço todinho com essa técnica, mas pelo menos, ele faz direitinho...
  • Até na Turma da Mônica temos um usuário do Jinton: O Cascão. Sua habilidade com o estilo poeira não é grande o bastante pra transformar terceiros em poeira, mas ele pelo menos consegue manipular a poeira impregnada em seu próprio corpo, a ponto de executar um jutsu: O Chiri Bunshin no Jutsu (Jutsu Clone de Poeira). Não é lá grande coisa, pois o clone não se mexe, mas a silhueta dele é perfeitamente igual a do Cascão, tanto que Mônica uma vez chegou a pensar que matou o garoto, quando deu uma coelhada no clone.
  • Ainda na Turma da Mônica, temos um usuário de Jinton ainda melhor que o Cascão. Quem seria? Claro, o Capitão Feio. O Príncipe dos Bueiros controla sujeira de tudo quanto é canto e ainda pode transformar qualquer coisa, até pessoas, não em poeira (embora seja possível que ele consiga fazer tal coisa), mas em monstros de sujeira. E ele ainda pode controlar os monstros como bem entender.
  • Chuck Norris é indiscutívelmente o mestre do estilo poeira. Ele tem incontáveis técnicas com esse estilo e pode fazer qualquer um virar pó com o golpe que quiser, desde o clássico peteleco na orelha até o seu poderoso Roundhouse Kick, sendo que esse último não faz só o lazarento virar poeira, mas também o panorama inteiro a frente.

Apêndicite: Execute você mesmo o Jinton[editar]

Aposto que você ficou feliz em ver que dá pra fazer o estilo poeira, não é verdade? Mas, vamos devagar que o santo é de poeira, quer dizer, de barro. Primeiramente, você deve se lembrar de algumas coisas antes de prosseguir:

  1. Você não é ninja
  2. Você é um mero e inútil mortal
  3. Você pode ser maluco, mas tenha limites.
  4. Valorize a vida. Pelo menos a sua...
Viu só? Até um tonto como o Chaves pode aprender um pouquinho de "Jinton".

Enfim, já que você não pode fazer jutsus e muito menos reduzir os outros a pó por si mesmo, experimente fazer no seus adversários esses "procedimentos genéricos de combate" do estilo poeira. Alguns deles não são muito eficientes, mas são um pouco mais acessíveis e mais ridículos. Veja e tente:

  • Pegue um punhadão de pó, chegue perto dele, diga "Olhe a mosca" e sopre. Risco alto de reversão, mas vale a pena.
  • Estoure um saco de aspirador de pó na cabeça do seu adversário. É contentador.
  • Se estiver dirigindo, passe em alta velocidade perto dele ou então por cima mesmo. Ele não vira poeira, mas pelo menos, come poeira.
  • Vá com ele ao show da Ivete Sangalo. (Levantou poeira!)
  • Roube as vassouras da casa do seu amiguinho. E certifique-se que ele não pegue nenhuma emprestada.
  • Bata o seu colchão perto da casa dele. Se puder levar um ventilador pra ajudar, faça. Você vai adorar o resultado.
  • Visite o Maradona. Ele te dá umas aulas práticas. Preço a combinar.
  • Mande-o pra China ou pro Japão. Tem cada nuvem de poeira por essas bandas...
  • Bote seu amiguinho na frente de um prédio a implodir. Ele vai virar um boneco de pó.
  • Enterre-o. As minhocas fazem o resto por você.
  • Bomba atômica. Infalível. Se a onda de impacto não fizer o serviço, a onda de calor faz.

Galeria[editar]