João Amorim

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Ponte-HLuz.jpg Se quésh quésh, se non quésh, dish!

Este artigo é catarinense! Já entrou em coma alcoólico na Oktoberfest, sabe o que é boi-de-mamão, tem um poster do Guga e pensa que é alemão!

Venha para o lado barriga-verde da força você também!

João Amorim no set de Obrigado a matar, filme que fortaleceu as produções catarinenses, desvalorizadas antes da obra.

Cquote1.png Thiukas, me vê um uísque... sem gelo Cquote2.png
João Amorim e uma de suas frases icônicas
Cquote1.png Covarde... Matou meu marido! Cquote2.png
Excelente atuação de Jussara, esposa de João Amorim, em sua obra prima: Obrigado a matar
Cquote1.png Então... Vamos fazer um filme, 40 minutos de patrocínio e 15 minutos de filme, topam? Cquote2.png
João Amorim sobre o começo de sua obra-prima
Cquote1.png Esse primeiro filme Lageano saiu uma merda... Acho que foi o primeiro do estado! Cquote2.png
Crítico de cinema regional catarinense
Cquote1.png Onde fica Lages? Cquote2.png
Qualquer um sobre a cidade caipira onde rola o filme
Cquote1.png I'll be back Cquote2.png
João Amorim para o povo de Lages quando este deduzira a morte dele cedo demais

João Amorim é um famoso ator, músico, cineasta, escritor, comediante, alcoólatra anônimo e caipira do interior catarinense. Muitas vezes reconhecido pela incrível atuação e qualidade de filmes, atualmente lidera o grande elenco de diretores do cinema catarinenses, que antes de sua obra-prima, Obrigado a matar, praticamente não existia.

Além de ser um ótimo diretor e ator ele aposta na multimídia, já se tornou músico, e nesse ramo fez muito sucesso fazendo "Covers" bem sucedidos como "Uísque sem gelo" (seu hit mais famoso), e "animador de festas", nessa mídia muitos chamam de "Bêbado", mas ele prefere animador de festas mesmo.

Infância[editar]

João Amorim, golpeando capanga anônimo 1#. Seu soco foi tão poderoso que momentos depois o capanga estava caído morto no chão.

Com uma infância conturbada em uma fazenda da maior cidade caipira de Santa Catarina, Lages, ele tem o primeiro contato com a mídia na pangeia em meados de 1900 e guaraná com rolha, quando seu pai trouxe um VHS intitulado "Pontrancazzz safadaxxx II: a volta da sucuri".

João Amorim viu aquele filme e falou para si mesmo: iria se tornar um diretor muito famoso e faria filmes com uma qualidade superior ao daquele. O resultado foi um filme com qualidade "similar".

Carreira[editar]

João cresceu em uma fazenda na saída da cidade, nada de importante aconteceu até a sua adolescência, quando ele namorou uma ovelha que se tornaria sua primeira esposa. João seguiu um curso de cinema de quinta categoria nas vielas úmidas de Lages. Lá ele idealizou um filme, que se tornaria realidade logo, chamado "Calibre 12".

Depois de furtar duas câmeras do Projac ele, uns primos e alguns amigos que não sabiam merda nenhuma de atuação dividiram os papeis e terminaram um filme que se olhado dos dias de hoje a perspectiva, as posições da câmera, o cenário e a edição do som eram as piores coisas inventadas. Mas, como na época tudo tinha uma qualidade tão baixa, "Calibre 12" atingiu a bilheteria nacional.

Não demorou muito para que surgisse uma sequência, A volta de João Amorim, que igualmente atingiu sucesso, fazendo João Amorim se tornasse o magnata da pequena cidade, tendo três bairros nomeados em seu nome e João virasse "A lenda" de Lages, tal como Magaiver para os Estados Unidos. O ápice de sua carreira foi quando ele se tornou atração principal de um festival de Lages, a festa do Pinhão, três vezes consecutivas.

Ele lançou três álbuns ("Uísque sem gelo", "Tô largado no mundo" e "Coletânea João Amorim") fazendo uma ótima carreira multimídia. Depois de tirar uma grande folga, tal como Eric Clapton, notou ter algum talento para comédia.

Surgem os piores melhores filmes[editar]

Típica atriz (o correto seria "voluntária") contratada de má vontade por João Amorim fazendo a cena mais tocante de todo o cinema lageano-catarinense.

Muitos anos se passaram. A população de Lages havia amadurecido, a Internet Discada havia finalmente chegado em 2010 a todas as casas mas ninguém havia se esquecido daquele João Amorim. Vendo esse desejo e o bolso vazio, João Amorim retorna, agora, com câmeras de qualidade ultra-realista. É nessa época que João se supera e lança "Obrigado a matar". Quando críticos falam desse filme, eles falam em duas versões: a que magoa João Amorim e a otimista.

  • Versão que magoa João Amorim: É a realista em que mostra como a atuação é espontânea e convincente do elenco, como os diálogos são decorados, como João Amorim não sabe editar um filme, a merda que dá chamar a família para participar do mesmo, o que dá "não pagar os atores" e que o filme é uma jogada publicitária ou "90 minutos da sua vida que nunca mais voltarão".
  • Versão otimista: Mostra como os filmes de João Amorim curam o câncer, pois perto de diretores como Steven Spielberg, Hitchcock e George Foreman(???) João Amorim é um gênio! Nem mesmo os filmes nacionais como "Muita calma nessa hora", com um elenco de comediantes, teve mais graça. João Amorim merece ser eternizado em uma estátua que substituirá a de Nereu Ramos (quem?) no centro de Lages.

Depois de tomar conhecimento que todos riram da atuação digna de Framboesa de ouro de "Obrigado a matar", ele pensou "se mesmo eu não querendo fazer as pessoas rirem eu consigo, imagina se eu tentasse fazê-las rir?" e foi aí que ele repetiu o fracasso de seu filme anterior. Veja a crítica do filme "João Trapalhão", o "filme de comédia" de João Amorim.

Cita3.pngJoão Amorim, único cineasta catarinense conhecido, prova mais uma vez o quão incompetente um ser humano pode ser: mesmo quando tenta fazer alguém rir, ele não consegue. Uma dica para João, quando for fazer um filme, faça-o sério se o intuito for fazer alguém rirCita4.png
Crítico de cinema catarinense

João Trapalhão continha as mesmas características de filmes anteriores de Amorim, 60 minutos de patrocinadores e o restante era 15 minutos de piadas sem-graça, coisas que nem o Didi aprovaria, todos atuados por familiares do "diretor".

João planeja lançar mais um filme, agora em DVD Blu Raio e em 3D.

A lenda[editar]

João no clímax de Obrigado a matar, quando é baleado. Essa cena é marcante pelo realismo do sofrimento e do choro da mulher.

João Amorim se tornou o símbolo de Lages, logo depois do Pinhão, da araucária, da neve e dos escândalos políticos e econômicos (como ter menos renda que a cidade de Otacílio Costa).

João trabalha como lenda e defensor de Lages, ele patrulha as ruas em busca de qualquer coisa que ele julgue perturbar a ordem pública: Playboys, Góticos, Emos, Godói e sua gangue e gente assistindo seus filmes. João, por incrível que pareça, não apresenta problemas de auto-estima e só diz que se um dia ver alguém caçoando de seus filmes na sua frente vai mostrar que, de verdade, ele é o Exterminador do Futuro Gaúcho.

Filmes[editar]

Muito cuidado... João Amorim está patrulhando essa página!
  • Calibre 12: primeiro filme de João Amorim, ele interpreta um forasteiro que chega na época em que a serra catarinense ainda era dominada por Pinguins da Birmânia. Ele liberta o povo da serra usando o respeito e o bom senso, o nome de suas duas pistolas.
  • A Volta de João Amorim: anos após o fim do domínio do império pinguim-birmanês, a serra se torna uma farra. O controle é divido entre três tribos, o "Centro tradicionalista gaúcho", os Emos e os Playboys. João Amorim retorna do além túmulo com um calibre 12 para retomar o controle na serra e dá-la ao governador de Santa Catarina.
  • Obrigado a Matar: anos após o fim de "A volta de João Amorim", João ressuscita por ter evitado a perca de muitas vidas e inicia uma vida com sua família. Após anos de felicidades, ele é pego em uma cilada pela gangue de Godói, o mafioso da cidade. Ele é baleado e sua família é atacada. Depois de retornar do hospital com sede de vingança, ele seguirá os assassinos de sua esposa até os confins da terra se for preciso em uma odisseia cheia de traição, violência e Rock'n'roll. Vencedor de "pior filme estrangeiro" pelo framboesa de ouro, deu destaque mundial a cidade de Lages que o nomeou prefeito no ano seguinte.
  • João Trapalhão: filme de comédia de João Amorim, com piadas piores que a do Didi, João foi processado por fazer com que um grupo de 30 estudantes arrancassem seus ouvidos após ouvirem uma das piadas do filme. Tal como em Obrigado a matar, muitos comerciais.
  • Os Tropeiros: Provável lançamento de João. Aqui ele irá destruir Lages por rir de seus filmes, e depois de Lages, ele destruirá o mundo por rir de sua obra-prima.
  • Jango Bravo: Filme no qual nosso herói atua por 30 minutos, no qual 15 são propagandas, João vive a trama de um temido bandido que aterroriza Lages.
  • O Forasteiro: Vencedor de melhor produção cinematográfica brasileira, após roubar o nome de um filme de "menor" sucesso João foi processado e atualmente se encontra debaixo da Ponte Internacional de Lages.

Prévia[editar]

v d e h
That's no good!

Ah, meu Deus! Este artigo tá pegando fogo, bicho!

Mas o quê significa, um anúncio de um cemitério? Signigsisfifcaca que você entrou num universuni paraleparalo com recheio de purê de batatas bem fofinho, onde Edir Macedo veio e lambeu o pau. Se você vandalizar este artigo, Chaves vai te pegar assim pela cabeça e te JOOJ!!

É preciso destruir o Ensino Médio pra evitar sexo anal precoce.

Statuette.jpg
Lista de cineastas famosos (Alguns nem tanto):


Akira Kurosawa | Alfred Hitchcock | Andrei Tarkovsky | Billy Wilder | Brian de Palma | Bruno Mattei | Cecil B. De Mille | Charles Chaplin | Christopher Nolan | Clint Eastwood | Darren Aronofsky | David Cronenberg | David Lynch | Ed Wood | Ethan e Joel Coen | Federico Fellini | Fernando Meirelles | Francis Ford Coppola | Fritz Lang | F. W. Murnau | George Lucas | George A. Romero | Glauber Rocha | Howard Hawks | Ingmar Bergman | James Cameron | Jean-Luc Godard | Jean Renoir | João Amorim | Joel Schumacher | John Carpenter | John Woo | Jorge Furtado | José Mojica Marins | José Padilha | Klaus Kinski | Larry Lana e Andy Lilly Wachowski | Lars von Trier | Luc Besson | M. Night Shyamalan | Martin Scorsese | Mel Gibson | Michael Bay | Michelangelo Antonioni | Orson Welles | Paul Verhoeven | Paul W. S. Anderson | Pedro Almodóvar | Peter Jackson | Quentin Tarantino | Ridley Scott | Robert Rodriguez | Robert Wiene | Roger Corman | Satyajit Ray | Seltzer & Friedberg | Sergio Leone | Spike Lee | Stanley Kubrick | Steven Spielberg | Takashi Miike | Takeshi Kitano | Terry Gilliam | Tim Burton | Tobe Hooper | Tommy Wiseau | Uwe Boll | Walt Disney | Werner Herzog | Wes Craven | Woody Allen | Yasujiro Ozu


v d e h
João Amorim é obeso(a), ou está "acima do peso"
...e já tentou fazer Lipoaspiração
Muffin.png

Abigail BreslinAce FrehleyAddison RieckeAdeleAdolescentes nerds, gordos e suados jogando Counter-Strike dentro de uma Lan HouseAdriano RamosAlcioneAlfred HitchcockAlvidaAmanda WallerAna VilelaAndrea PerronAndroide 19André MarquesAretuza LemosBarriguinha de polentaBenjamin Flores Jr.BertaBeth DittoBig ShowBig SmokeBirdieBloated ButcherBlobBob RichardsBolaBomburBo' Rai ChoBudaiBussundaSalvador CabañasCapitalistasCapitão AzulCarl JohnsonCarmella BingCassianeCauê MouraCésar Menotti e FabianoChang KoehanChampaCheng SinzanChouji AkimichiChoumaru AkimichiChouzuki MaryouChris FarleyCláudia JimenezConde Loppeux de Villa NuevaCremilda e ClotildeCurly-Joe DeRitaCurly HowardDaniel FranzeseDavy Jones (Youtuber)DBADeusa de rosa com orelhas de coelhinho e lágrimas de piedade pela humanidadeDiego Armando MaradonaDino da Silva SauroDona CebolaDoutora LorcaDragoniteE. HondaEarthquakeEd MottaEdgar VivarEdy RockElenita Gonçalves RodriguesEmi IsuzuEric CartmanFabiana KarlaFabíola ReipertFarkus "Bulk" BulkmeierFaustãoFerenc PuskásFernanda LoboFernandinhoFlappy BirdFrango de verãoFred FlintstoneGanryuGeisy ArrudaGeraldo LuísGilberto BarrosGod of ButterGordelíciaGordinho de locadoraGordinho do Quiétichupi, Moshtarda...Gordinho do SupermercadoGordoGordos comilões com bracinhos de tiranossauroGorduraGominhoGustavo RoqueHeigoro KabeyamaHenrique VIIIHilary KingHomer SimpsonHotaru TenshiHugo SánchezImperatriz LeopoldinaJack BlackJanet JacksonJay KyleJayme PalilloJean RenoirJimmy HopkinsJiroubouJonah HillJô SoaresJoão AmorimJoão GordoJoe BesserJoey CarusoJorge KajuruJosé Luiz DatenaJosh PeckKelly OsbourneKevin SmithKim DotcomKim Jong-unKintarōKublai KhanLars UmlautLaura GianolliLeandro HassunLeão LoboLéo JaimeLeôncioLetty WhiterockLevy FidelixLouro JoséLuca BrasiLuciano FaccioliLuccas NetoMagmortarMajin BooMamma bruschettaMano BrownMarcos ChiesaMariah CareyMarília MendonçaMata HariMarioMark HenryMC Bin LadenMartin the HumanMelissa McCarthyMexi KhanMike MuirMiley CyrusMiss Merry ChristmasMônicaMulher Fruta PãoMulher MelanciaMulher FiléMulher X-TudãoNerd tetudoNerd gorda jogadora de World of WarcraftNhonhoNicole (Hunter x Hunter)Nora ThundermanThe Notorious B.I.G.ObelixObesidadeObesoOliver HardyOrdOtávio MüllerPapai NoelPapu-PapuPaulo KogosPedrão Pão de BatataPentarouPeter GriffinPhilip BanksPinkyPipaPiroshkiPopotoPreston LacyPreta GilQueen LatifahQuina QuenQuinzinhoRaidenRasputia LilimoreRatinhoRei do CrimeRei MomoRoadhogRobert KnoxRobert SmithRobson NunesRonaldinhoRonaldoRoy NelsonRufusSamuiSean KingstonSenhor BarrigaSenhor KaiohSeth RogenSheila BroflovskiSílvia PoppovicSilent BobSimone DinizSimone FoxSnorlaxSonya PoderTati Quebra-BarracoTenacious DThe Magic NumbersTiago AbravanelTio JacintoTrem de CargaTrácioThugaTim MaiaTiozão AmbervisionTonpaTony GordoTulla LuanaTua MãeT.V.UmagaUrsulaÜter ZörkerVanessa JacksonVovó BondadeWalterWarioWayne KnightWayne RooneyWuantXandy AviãoYajirobeYuri Grecco