João Monlevade

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Cquote1.pngVocê quis dizer: João Buraco?Cquote2.png
Google sobre João Monlevade
Vista aérea de João Monlevade.

Cquote1.png Num vai subi ninguém!...Num vai subi ninguém! Cquote2.png
Capitão Nascimento sobre o bairro Satélite
Cquote1.png Lá é onde eu perdi minha bota Cquote2.png
Judas sobre João Monlevade
Cquote1.png Icso nón ecziste! Cquote2.png
Padre Quevedo sobre pessoas bonitas em João Monlevade
Cquote1.png Que lugar é esse?? Cquote2.png
Deus sobre João Monlevade
Cquote1.png Acho que é perto do Acre! Cquote2.png
Diabo sobre citação acima
Cquote1.png É uma cilada, Bino! Cquote2.png
Pedro na sua chegada em João Monlevade
Cquote1.png Num vô!!!! Cquote2.png
Mano Quietinho e Mendigo sobre João Monlevade
Cquote1.png Eu só falo assim: Ô cara, me dá 1 real aí cara! Cquote2.png
Pulguinha e sua voz característica sobre como pede dinheiro aos monlevadenses
Cquote1.png Já comi Cquote2.png
Alexandre Frota sobre as novinhas monlevadenses
{{c|Em breve, Coca-cola|A Globalização chegando em João Monlevade} Cquote1.png EU não Tava Correndo! Cquote2.png
Opaleiro revoltado rosnando apos ser multado
Cquote1.png Eu já avisei que vai dar merda issu Cquote2.png
Habitante universitário disposto a chapar todas em monlevade
Cquote1.png Cadê as menininhas de 13 anos? Cquote2.png
Calouros da UFOP questionando a falta de mulheres em festas.

João Monlevade é um vilarejo de Minas Gerais, próximo a Belzonte. Apesar de ser um reduto da incultura popular e da mediocridade intelectual é conhecida internacionalmente por abrigar uma das maiores empresas do mundo que toma 70% da área da cidade e polui com minério os 30% restantes.

Tabela de conteúdo

[editar] História

No ano de 1609 uma tempestade de areia, comum nos desertos até os dias de hoje, atinge a região (totalmente coberta de minério) da Serra do Espinhaço, onde hoje se encontra João Monlevade. Após a terrível "tempestade de minério" acabou-se descobrindo (no sentido mais comum da palavra) as conhecidas serras e a região monlevadense. Aproximadamente 120 anos após essa tempestade, índios tupi-guaranis e tribos africanas da Monarquia Motumbo chegam à região e começam a povoá-la, gerando conflitos entre eles. Em 1845, chega a Corte Belga à região, que tinha interesses de dominar o território monlevadense, rico em minério de ferro. Os belgos acabam manipulando os motumbos, prometendo que dizimariam os índios e que depois o território seria entregue aos africanos. Mas tudo não passava de uma farsa e depois de dizimar os índios, os belgos e seu imperador Jean Monlevade fundaram a empresa Belgo Mineira colocando a tribo motumbo como empregados e fundando a Monarquia Monlevade. Em 1895 é deflagrada pelos trabalhadores a Revolução do Minério que põe fim na Monarquia e inicia a República sob o Governo de Contrapino e de seu vice Zé Lascado após a emancipação da Cidade de João Monlevade em 1897.


Atualmente a República Monlevadense é comandada pelo representante minerim do Anthony Garotinho. KID G Prandini, ou Forrest Gump, é um homem a frente do seu tempo, gastando-o pra fazer nada mesmo ou porra nenhuma. Entre suas obras faraônicas está a construção da Linha Azul. O projeto visava desafogar o trânsito em Carneirinhos e adjacências,facilitando o tráfego de cavalos,carroças,carruagens e do bando de gente que comprou carteira nas 52 CFC´s monlevadenses (Como o goleiro Dida). Alguns quilômetros de beirada de meio-fio foram pintados de azul bebê, que indicam sempre a pior rota a ser seguida ou não.


Em sua pauta de propostas e realizações pessoais estão a construção de um teleférico movido a boi, que levará os turistas até o restaurante panorâmico. De tal lugar, será possível avistar a bela imagem da Peroba e do Centro de Conservação Ambiental e Eventos Degradantes da Cultura e da Natureza do Areião.

[editar] Clima e Cultura

O clima daqui é pesado!!! As pessoas te olham fazendo raio-x dos pés a cabeça. Como não têm muito o que fazerem, ficam besbilhotando a vida alheia. As fofoqueiras de plantão falam igual lavadeira de beira de rio. É como um Big Brother 24 horas fora do ar.

O maior produto de exportação da cidade foi a Banda Calk, banda de Axé. O grupo foi exportado para Belo Horizonte, onde finalmente conseguiu arrancar os couverts dos bares. Fora isso, o resto foi um enorme fracasso! E olha que o pai de um dos integrantes era um "cabeça" da usina e Belgo desperdiçou injetou muita grana neles...

A atração maior do município é a praça do lindinhoonde disponibiliza a todas as pessoas um ambiente de roubos,brigas e barracos.Nela se vende um churros chamado encharcados de gordura,onde varias pessoas por falta de opção vão se deliciar dessa massa crua.

Possui um hotel no centro da cidade chamado hotel praça do coreto,onde abriga todas as pessoas carentes,rippers da região,e o responsável deste é chamadoPuguinha,o cara que ja morreu 5 vezes e continua vivo.

[editar] População

Hora do rush no centro de Monlevade

A População de Monlevade começou a trabalhar aos 13 anos de idade como anotador de chapa na Belgo Mineira, e ainda continuam lá na mesma função até hoje, por conta dos "altos" salários pagos a seus funcionários. Na Belgo, você tem direito a 6 refeições por dia, e direito a 2 ligações por semana para a família avisando que você AINDA está vivo.

Devido à disputa por emprego e, principalmente, pelos maiores cargos hierárquicos nas empresas, o monlevadense é chato, desconfiado, calado e "não conversa com estranhos". Um bicho do mato que quer ser alguém na vida. E, quando este consegue algum "crescimento", empina o nariz do capeta e acha que é melhor que todo mundo.

A cidade abriga uma população de 70.000 marginais pessoas. A sociedade monlevadense é bastante complexa. De fato, 35% da população da cidade trabalha para a BELGO. Os outros 65%, dividem-se em, estudantes, putas, aposentados, viciados, comerciantes, e vagabundos.

A mulher de Monlevade tem que ter cabelo liso (nem que seja passado a ferro). A mulher em Monlevade tem que ser loira, e ela não tem ideia do quanto é feio uma morena de cabelo loiro. Para satisfazer a mulher de Monlevade, basta ter muito dinheiro e aceitar tomar chifre. Assim como os Emos e Gays a mulher Monlevadense,passa fome, mas tem que usar uma calça jeans "de marca".

[editar] Comércio

DramaticQuestionMark.png
Você sabia que...
  • ...todos os dias, em média, são inaugurados 5 novos bares em Monlevade?

O comércio é dedicado única e exclusivamente ao ramo de bares. É possível encontrar de tudo (menos garçons) nesses estabelecimentos típicos da cidade, desde chopp e cerveja misturados na mesma mesa, até pastéis, café, leite e queijo. Se não tiver queijo, o bar fecha.

Aliás, Monlevade é uma cidade super criativa, prova disso é a Av. Castelo Branco (a Savassi de Monlevade), onde foram abertos vários bares, sempre com a mesma porcaria de porção: músculo filé com fritas.

[editar] Transporte

Se quizer ir para algum lugar nessa roça, é melhor comprar jipe 4x4 ou um trator ou ir de jegue mesmo. Isso porque 99,9% das ruas são esburacadas e com um "excelente" calçamento. Temos uma única e uma bosta de empresa de ônibus, que já é mais que suficiente!!! Os ônibus, como são modernos e confortáveis... A agillidade do transporte??? Olha o nome... ENSCON Viação... puta que pariu!! Uma ida do bairro Peroba até o Estrela D'alva leva em média uma hora e meia. DICA: vá de colete à prova de balas!!

Fora isto, temos bons carros aqui como Fusca, Brasília, Corcel I e Fiats 147. Recentemente um "abonado" da cidade comprou um Tempra 16V 93. Tal faclidade de aquisição se deve ao elevado número de arapucas, digo, agencias de veículos, sendo uma para cada 3 habitantes. Outro fator importante é que as arapucas, digo, agências, também funcionam como emprestimo consignado à otarios de plantão, servindo para enriquecer o Sr "Oxidação de Ferro". Há ainda a possibilidade de circular por JM nos queridos e irregulares moto-taxis de 125cc com escape papa-léguas da praça do lindinho, nos quais vc viaja e fede fumaça ao mesmo tempo.

[editar] Pontos Turísticos

  • Praça do Povo: Famosa Praça da Cidade, que como o próprio nome já diz: é frequentada pelo
    Habitante da cidade de férias em Guarapari.
    povo de João Monlevade. Na praça convivem renomados psicólogos e sociólogos como outros meliantes personagens.(Segunda Casa da Dupla Revelação da Cidade "Kenny e Kerlon , apenas la acontece os "shows" da Dupla )
  • Parque do Areão: Latifúndio baldio em que acontecem os maiores eventos da cidade, como a Famosa Cavalgada, que reúne toda a caipirada e a Expomon, festa frequentada pela nata monlevadense, com destaque para as caravanas do Nova Esperança e Viva Povo. Já fizeram shows no espaço, lendas da música brasileira, como Kelly Key, Banda Revelação e Amado Batista.
  • Hipermercado: É o shopping da cidade, frequentado diariamente por donas-de-casa que vão para fazer fofocas.
  • Hospital Margarida: Um dos maiores hospitais psiquiátricos do Brasil, é ponto turístico da cidade, frequentado pelos moradores das cidades vizinhas, com problemas típicos como transtorno compulsivo, próstata inflamada, hemorróidas e fimoses.
  • Bairro Rosário: Bairro ficticio de um único habitante, sendo este o maior pegador da cidade de João Monlevade.
  • Real Esporte Clube: Duas piscinas e algumas quadras, cercadas por um preço alto e uma infinidade de regras irritantes e inuteis. Mas como é um dos poucos espaços de lazer, a população insiste em frequentar.
  • Carneirinhos: O centro da cidade,onde ficam os punks na praça do povo bebendo cachaça e fumando onde criticam o governo e a igreja,os dançadores de break da praça 7 e o lar do querido pulguinha me da um cigarro,que cativa a todos com sua docil voz.
Mansões do Bairro Peroba
  • Novo Cruzeiro: O bairro Novo Cruzeiro, se é que pode ser chamado de bairro, fica longe pra cacete de qualquer coisa e é o segundo maior centro comercial de Monlevade. Quem passa por Monlevade na BR 381/262 sentido praia(alía, este é o único motivo que as pessoas passam por Monlevade), tem a bela impressão que a cidade resume-se àquilo.
  • Peroba:A famosa CDD(Cidade de Deus)de monlevade,frequentada pelos maconheiros e fumadores de tchuka de monlevade,onde pulguinha compra seus litros de leite e tropeiros que alega comprar ao pedir dinheiro.
  • DJ Jardel: Dj mundialmente famoso que fez sucesso em show antologicos na Botswana, Butão, Praça do Povo(Junto com Kenny e Kerlon) e no catedral, mas conhecido como dj Edward Mão de Tesoura por cortar sempre as músicas no meio, Dj jardel fazendo a festa e sua principal fala.
  • Satélite: Bairro divido em duas partes, em que nenhuma das duas serve pra nada, a de baixo você não tira nada de interessante, a de cima somente para quem está afim de se excluir da sociedade de vez, um lugar desabitado, triste e sem nexo de vida.
  • zona: lugar onde se reúne todos os carentes,tarados e punheteros da cidade....la todos fazem aquela suruba GAY e etc...
  • Estádio Luis Ensch ou Parque de Esposicao Luis Ensch : Nova areas de show da regiao onde havera grandes shows, em sua abertura recentemente recebeu um show de Mamonas Assassinas em dueto com Cassia Eler terminando com um show dos Beatles e Cumpadi Uoxito.
Pilotos de helicoptero que tentaram aterrisar no Campo de Aviação
  • Campo da aviação: Era para ser um aeroporto. No entanto é uma excelente opção para os maconheiros da cidade, para aqueles que gostam de dar cavalos-de-pau e outras manobras. Além disso, é um lugar muito propício para aqueles casais que querem dar uma "finca"!!
  • Cohab (Bairro Jose de alencar (Chifin de Ouro)): Bairro popular onde mora pessoas populares sua principal característica sao os predios coloridos e a grande populaçao de bichas que mora neste recinto.
  • Colégio e Faculdade Kennedy : Sinônimo de Vanguarda... A faculdade mais fudida bacana do estado. É Foi dirigida pelo Padre Henriques(Matusalém viveu 969 anos, mas o Padre Viveu Muito mais) e pela gorda fofa da Glória Bicalho. Ficou bastante famosa pelo caso de Jana e Fabim. Formou pessoas ilústres como Tirica, Maguila e o Maníaco do parque. É reconhecida pelo elevado nível de suas bibliotecas e laboratórios.
  • Jeny Faria : A escola mais quebra pau de João Monlevade , todos as pessoas tem medo de passar perto da escola, que fica no meio do centro da cidade e tem a maioria de estudantes da peroba , os outros estudantes temem se esbarrar por ai com algums dos alunos do jenny faria pois podem levar uma surra por apenas ser simplismente uma pessoa normal que nao mora na peroba . Os alvos favoritos dos que lá tentam se educar sao pseudo-burguesinhos metidos e irritantes, de escolas particulares , como cesp e kennedy , e também do luiz prisco que é publica mas os alunos de lá se acham riquinhos mesmo nao sendo .
  • Aclimação : Mora apenas pessoas consideradas ricas , o que pode dizer qualquer um com mais de 2 mil por mes , já que o custo de vida é muito baixo e a maioria da população ganha menos de um salário minimo .
  • UEMG :Universidade na cidade de João Monlevade, Que é Aterrorizada Por Uma Ditadora e Terrorista da Al-Qaeda, Por ser informações internas da Faculdade e pelo medo de um ato terrorista da mesma, manteremos o nome da Ditadora,Terrorista em Absoluto sigilo, ela tbm recebe o espirito de adolf hitler e recentemente recebeu o de Bin Laden, Sabendo da situação que se encontra a Uemg, antes de ir la, vá a um bom Pastor e peça uma oração!
v d e h
AS FANTÁSTICAS MINAS GERAIS DO PÃO DE QUEIJO
O mapa de Minas Gerais incluindo possessões, territórios intra e ultramarinos e províncias autônomas e rebeldes, além é claro dos TREM (Territórios Remotos do Estado de Minas)
A bandeira de Minas Gerais com a inscrição em latim "Causeus Quae Sera Tamem" que significa "Queijos, ainda que à tardinha!"

Notas:
  1. Possui status de território autônomo de Minas Gerais
  2. Doada por José Serra em 2007
  3. Juiz de Fora foi cedida ao Estado do Rio de Janeiro por Aécio Never em 2003 em troca de Cabo Frio. Vide Guerra Mineiro-Fluminense
  4. Governador Valadares foi vendida aos Estados Unidos por Aécio Never e Lula em 2005 em um acordo com George W. Bush para acabar com a imigração ilegal, passando a ser um território colonial americano com o nome de "American Outland District of Walladars Governator"
  5. A existência de alguns municípios não foi confirmada cientificamente
  6. Províncias conhecidas como TREM - Territórios Remotos do Estado de Minas
Ferramentas pessoais
Ver e modificar namespaces

Variantes
Visualizações
Ações
Navegação
Colaboração
Votações
(F)Utilidades
Novidades
Redes sociais
Correlatos
Ferramentas