Joao Pinheiro, terra sem lei.

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Carroca1.jpg Enxada-1.png Esti artigu é caipira, sô!! Enxada-2.png

Este tar di artigu pareci caipira, foi escritu purum caipira, ô ele é de fato
CAIPIIIIRRA!!!

Num istraga eli naum, si não nóis crava a inxada pra riba docê!



Cquote1.png João Pirô? Cquote2.png
Brasiliense ao ser perguntado sobre João Pinheiro

Cquote1.png Cidade das muié bonita e dos homí com dinheiro Cquote2.png
Parte de uma musica sobre João Pinheiro feita pelo grande cantor e compositor Jotinha

Cquote1.png Você quis dizer: Terra sem Lei Cquote2.png
Google sobre João Pinheiro

Cquote1.png Terra Facil de ser amada Cquote2.png
Manoel Neto (in Memorian)

João Pinheiro é uma cidade do Noroeste de Minas afamada por ter muita mulher bonita e muito peão.
Vista do centro Cultural de João Pinheiro‎


História[editar]

João Pinheiro, antes conhecida como Santava do Alegre, alcançou grande desenvolvimento graças a três coisas: a boa vontade do ex-presidente JK que por pena construiu a BR-040 cortando o papagaio a cidade ao meio, o falecido prefeito e agora santo, Mané Neto, que sempre resolveu os problemas da cidade com sua vida, mas sem esquecer do ilustríssimo ZÉ PINICO que junto com o MANÉ NETO protagonizaram a mais ferrenha disputa politica do pais, intercalando entre, eles quem fudia mais com o município, e o Fantástico que ja divulgou várias matérias sobre essa cidade tão perfeita, Jomps City.

Economia[editar]

A base da economia local é: criação de gado (leiteiro e corte), plantação de eucalipto, casas noturnas (na região denonimada Querosene) e tráfico de drogas (este tendo seu polo em uma região nobre da cidade conhecida como Beco São Judas). A economia conta ainda com a participações dos distritos da Cidade, como Luizlandia do Oeste (JK) onde toda a economia é formada por postos de gasolina e puteiros, Temos também a caatinga, a economia de lá ainda esta sendo estuda por alguns cientistas, e alguns juram que esse distrito não existe. Cana Brava, onde a economia é baseada na venda de armas, munição, bebidas e especialmente caixões.

Foto de um dos ilustres moradores do Beco São Judas

Sisqueceu de falá no Distrito de Veredao, onde a maió fonte de renda é a venda de fiótes de papagaio, de arara, de sariema, e até de fióte de Curuizcredo.

Lazer[editar]

Criado recentemente na cidade uma colônia de férias para os moradores do beco São Judas Tadeu, essa colônia é conhecida como cadeião, e cada vez mais tem adeptos na cidade, alguns vão apenas para passar o final de semana, outros ja ficam por temporadas inteiras e ainda tem aqueles que vão passar a maior parte de suas vidas lá.

Recentemente também foi criado o João Pirô. Esse grandioso evento atrai anualmente milhares de milhões de BOMBADOS pessoas de Unaí, Brasília e mais um monte de cidades onde a academia e o anabolizante reinam. O evento também é muito famoso por deixar seus participantes um poucomuito transtornados. A festa já tomou grandes proporções e se não fosse pela organização voltada para os próprios bolsos a cultura de seu povo poderia hoje ser uma das melhores festas da região.

Arquivo:Bica.jpg
Foto da Bica da Água Limpa, Ponto turístico de lazer dos Pobres

Ainda sobre o lazer em João Pinheiro, os turistas da cidade se divertem bastante ao visitarem esta cidade porque existem nesta paradisíaca ilha mineira um povo chamado de TOAZEIROS. Esses tais toazeireis (ou Tauazeiros) são muito engraçados. Por exemplo: as casas deles são de dois andares. Embaixo eles moram, em cima eles criam porco. Vale a pena visitar esse povo para ver como eles são burros engraçados.

Outro lazer de joão pinheiro é a ,fonte bica da água limpa, onde os pobres que não tem água em casa fazem a festa, eles sempre levam a pretaiada pra lá tomar um banho, além do mais levam baldes e baldes para casa, para lavar roupa, tomar banho, fazer comida e etc.

Ah! Sem falar no escritório...

Política[editar]

Atualmente o prefeito da cidade é o Sergio Vaz, porem quem comanda a cidade é um seleto grupo de 5 ou 6 pensadores (na verdade pensam apenas nos seus umbigos) fazem o que querem e suas palavras são leis, que independem da vontade do prefeito Laranja. Sergio Vaz Caminha Atolada. A política local sempre deu o que falar, desde a década de 70, quando apenas 3 pessoas dividiram a prefeitura por 26 anos, até a recente eleição de um prefeito tauazeiro Jamir semi analfabeto e sem nenhum preparo para ocupar um cargo desses. Segundo as más linguás,atualmente a prefeitura de João Pinheiro e administrada por um velho conhecido da população pinheirense,sendo o verdadeiro responsável pelo embolsamento de 99% verba destisnada ao nosso município,aonde o mesmo sujeito nem reside na comarca de Jomp´s city,podemos dizer que,filho de peixe peixinho é!!!não contrariando os ensinamentos de seu pai,sendo sempre um menino obediente o senhor Azenclever Lopes Cançado, ilustremente filho do saudoso Mane Neto e agora santo,vem confiscando para seus fins próprios as poucas verbas que são destinadas a nossa cidade e sem mas delongas obrigado ao senhor Azenclever pela cooperação com o desenvolvimento retrogrado de nossa cidade. ô sujeitim discrassificado que iscreveu essa inxorrada de baboseira, pudia inté tê sido miozim um tiquim, mas sisqueceu de falá no Distrito de Veredas, sempre chamado de Verêda, onde a maió fonte de rindimento do povo é a venda de fióte de papagaio, de arara, e até de fióte ce Curuizcredo, e o povo tudim é mitido a brabo cada um com uma garrucha maió infiada nos quarto. Pra quem num sabe é lá qui nasceu a muié do atual Prefeito a maria jusé ramo, qui dizem as lingua ruim qui é ela qui manda no sergio vaz, e qui ninguém duvide não, purquê além de muié do prefeito é cunhada do Gilberto Leréia, e fia da Arzira Ramo, muié mais braba do que uma caninana choca