Joaíma

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Mais um bingo, digo, eleição sendo realizada em Joaíma.

Joaíma ou Asilolândia, como preferir, é a cidade mais velha do Vale do Jequitinhonha, e quando eu digo velha pode apostar que não é da idade da cidade Os municípios aqui não tem nem 10 anos.

História[editar]

Como todo bom velho gosta muito de uma história. Certa vez um rico que ganhou um milhão de reais no BBB decidiu gastar tudo construindo um Spa em um fim de mundo mais próximo de sua vó. Esse spa era do tamanho de um condomínio de três andares. No final, tudo deu errado, ele não sabia porra nenhuma de Relações Públicas ou de Marketing.

Deixou aquilo abandonado e foi embora. Logo, entre os idosos ficou a lenda de que havia um spa abandonado em um fim de mundo em Minas Gerais, vários idosos se movimentaram e foram para um "cemitério de elefantes" só que humano. Agora era obrigação de todo o idoso passar seus últimos momentos em um spa abandonado.

Após a lenda correr, os idosos começaram a se agrupar e, ironicamente, quando chegaram no município eles não morreram chegando a 150 anos de idade. A cidade se emancipa com o vencedor de um Bingo que a terceira idade organizou e a cidade é emancipada e recebe o nome de Joaíma, nome da esposa do cara que ganhou o bingo e a prefeitura.

O prefeito se importa mesmo com pouca coisa, a política da cidade, mas é como uma "criança brincando de prefeito": ele não faz porra nenhuma de verdade e só fica falando, falando, falando, falando... Só dizendo que vai fazer algo mas no fim ele vai para a soneca da tarde.

Atualmente, o prefeito continua sendo decidido pelo bingo.

Curiosidades[editar]

  • Ser velho é a mesma coisa que ser carola, prova disso é que quando a pessoa está com o pé na cova é melhor começar a empacotar a alma e então eles vão com frequência a igreja. Em Joaíma todos os idosos não perdem uma missa. Conta-se que o produtor de Resident Evil estava sem inspiração e acabou viajando pelo Brasil e encontrando essa cidade. Ao ver como todos pareciam um culto maluco doido ele teve a brilhante ideia de Resident Evil 4, sendo um sucesso instantâneo. Por isso que a vila é tão semelhante com Joaíma.
  • Sabia que em Joaíma quem diz "Ai nem tem tanto velho aqui em Joaíma!" já perdeu mais de dois dentes?
  • Todos em Joaíma sabem que ali é um fim de mundo, por isso nem se importam e gastam força para defender sua cidade.
  • Os velhos reclamaram dessa citação acima, mas como eles não sabem mexer no computador eles não vão deletar isso.
  • O Joaaimense queria ter chegado aqui e ter lido as fofocas da cidade, não um monte de dados sobre como a população é idosa e a quantidade de carolas.
  • O Carnaval em Joaíma é deprimente, e o rei momo nem gordo é!
  • A cidade economiza 3,50 R$ em decoração de São João pois a cidade já é um arraial e nem precisa fazer uma decoração.
  • O lema "Joaíma para todos" foi pega de um bordel que existia nos arredores de Joaíma e foi idealizada pelo vice prefeito que passou poucas e boas lá.

Administração[editar]

  • Prefeito: Vão eleger semana que vem no bingo
  • Vice-prefeito: Geralmente é quem promove o bingo
  • Presidente da câmara de vereadores: Prêmio de consolação