Joanésia

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
A cidade de Joanésia, de acordo com os registros da usina, a cidade foi inundada pela usina porto estrela.

Joanésia é uma "feliz cidade" onde a maioria dos habitantes não concorda com isso e está estampado na cara deles que eles acham que quem disse isso devia ser um grande Idiota. Só pelo belo nome ("Joanésia") a cidade tem que ser de Minas Gerais. A principal característica dela é dar um gentílico muito feio para o RG dos pobre coitados habitantes.

História[editar]

Um Antônio estava passeando pelo local até que teve uma ideia "brilhante". Como a maioria dos tropeiros dava apelidos maneiros para os lugares que passavam Antônio não queria ficar de fora e queria estampar na cara de todo mundo que foi ele que deu o nome para aquela região. Assim nascia o nome "Boca de Joanésia".

Quando os seus amigos perguntavam para ele porque ele tinha dado esse nome para a cidade ele simplesmente respondia:

Cquote1.png Toda vez que eu passava por lá eu percebia que o lugar era bem vazio e cheio de mato. Aquilo me lembra a boca banguela de uma Moça que eu paguei no motel para fazer uma coisa em mim. Cquote2.png
Tropeiro explicando o porquê de Joanésia

De onde saiu a semelhança com a Boca de Joanésia? Foda-se. Seja como for, o mundo vai girando. O município se emancipa e vira um fim de mundo oficialmente.

Atrações[editar]

Steve Hawking dizia em um documentário: Cquote1.png Quando uma pessoa procura o fim do mundo eu mando ela parar dar uma de "caipira de Joanésia" e começar a estudar cálculo pois é impossível achar um canto em algo redondo Cquote2.png. Porém é óbvio que ele não considerou o fato de Joanésia, que é um caso singular e especial.

Joanésia foi declarado como "o fim do mundo MESMO). Por isso, em homenagem a terem achado esse fim de mundo, construíram uma usina hidrelétrica chamada "porto estrela". Estrela era o nome da cadelinha do vice-presidente da câmara que morreu após ser atropelada pelo prefeito de Joanésia que estava bêbado no momento. A cadelinha era também a presidente da câmara de vereadores local.

Enfim, Joanésia gira em torno dessa maldita usina, também porque se começarmos a falar da cidade provavelmente aparecerá alguém pedindo esmola daqui a pouco ou vai ocorrer um desabamento ou escorregamento de terra.

Geografia[editar]

Estima-se que a população pausou em 5 mil caipiras (e diminuindo) e algumas Vacas que tem registro na prefeitura.