Joana Seymour

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
GuardasInglaterra.jpg GOD SAVE THE DESCIC£OPEDIA!!

The Merlim's Order First Class garante que este artigo é 100% inglês. Ele é industrializado, casto, vitoriano e tem a aprovação de Câmara dos £ordes.

Se o artigo for sem graça, é apenas humor britânico.
Queen picking.jpg
Elizabeth-Ipod.jpg
Joana Seymour tem uma coroa, é ou já foi herdeiro!
Joana Seymour é um monarca!
Tipo o Príncipe William, Kate, Elizabeth... e é rico como todos os outros monarcas!
Vandalize o artigo que a França inteira vai tentar te decapitar!
Coroa.jpg
CarlosMagno-coroacao.jpg
Cruz-3.jpg

Este artigo fala sobre coisas medievais!


Tenha respeito ou o Papado te manda pras masmorras!

Joana Seymour, Rainha Com-Sorte da Inglaterra
Hans holbein jane seymour canvas print 24.jpg
A Rainha Com Sorte
Nascimento 1508
Algures na Inglaterra
Morte 24 de Outubro de 1537
Londres, Inglaterra
Ocupação Baranga favorita de Henrique VIII
Olhos Castanho
Cabelo Loiro

Cquote1.png Outra para a faca? Cquote2.png
Inglaterra sobre Joana Seymour
Cquote1.png Não, que eu gosto de loiras. Cquote2.png
Henrique VIII sobre citação acima
Cquote1.png Você me chifrou com essa anta? Hei-de regressar da tumba para vir buscar ela! Cquote2.png
Ana Bolena sobre Jane Seymour e Henrique VIII
Cquote1.png Adoro os filmes dela! Cquote2.png
Carla Perez sobre Joana Seymour
Cquote1.png Ela foi o verdadeiro amor de Henrique VIII! Cquote2.png
Guria retardada sobre Joana Seymour
Cquote1.png Mas ele só casava com as aias de suas antigas esposas!? Cquote2.png
Você sobre as esposas de Henrique VIII
Cquote1.png Descarta a espanhola porque era baranga, mas volta a casar com uma. Cquote2.png
Teu professor de História sobre Joana Seymour
Cquote1.png Mas esse fodelhão teve alguma mulher gostosa, mesmo? Cquote2.png
Eu sobre citação acima
Cquote1.png Ela não era tão burra assim. Cquote2.png
Capitão Óbvio sobre Joana Seymour
Cquote1.png Mais uma aia que chegou a Rainha de modo honesto. Ou não. Cquote2.png
Ou não sobre Joana Seymour
Cquote1.png Será que à terceira é de vez? Cquote2.png
Português sobre Joana Seymour
Cquote1.png Não. Cquote2.png
Não sobre citação acima


Joana Seymour foi a terceira cruxificada esposa de Henrique VIII e mãe do rei Eduardo VI de Inglaterra. Não se deixe enganar pelas representações cinematográficas, na verdade, ela era bem feia e bem burra. Ficou conhecida como "A Rainha Com Sorte" por não ter sido mandada prá Torre.

Primeiros Anos[editar]

Joana Seymour se fazendo de sonsa. (Note-se que na realidade ela não era assim gostosa)

Joana nasceu numa família rica e descendente da Coroa, num aldeamento em Inglaterra, e era prima em quinto-grau de Henrique VIII e prima em segundo grau de sua rival, Ana Bolena. É sabido que a realeza era um Incesto pegado, que se casavam uns com os outros.

Ela não tinha o mesmo nível de educação que Catarina de Aragão ou Ana Bolena, só sabia ler e escrever as cinco vogais, pois era mais dedicada às lides domésticas, ao bordado e outras baboseiras que eram esperadas das mulheres da altura. Reza a lenda que Joana Seymour conseguia atingir a velocidade 5 da Dança do créu enquanto bordava. Também tentava fazer bordados bonitinhos para compensar sua falta de beleza física.

Apesar da sua burrice e falta de cultura, conseguiu um lugar na corte inglesa como dama de companhia de Catarina de Aragão, em 1532, devido aos contactos de seu pai. Quando a espanhola foi expulsa do palácio e o Rei casou com a putéfia britânica, passou para a corte de Ana Bolena.

Joana era considerada como uma baranga modesta, trouxa e pálida, daquelas sem qualquer atractivo mesmo. Já cansado de mulheres de temperamento forte e cultas, que só lhe tinham complicado a vida, essa anta chamou a atenção de Henrique VIII em inícios de 1536.

Casamento com Henrique VIII[editar]

Cansado de viver sob a ameaça de chiframento, como ele próprio fazia, Henrique VIII decidiu seduzir uma baranga trouxa, para evitar que isso acontecesse. Também estava farto de lidar com mulheres com uma inteligência superior à dele, que facilmente o manipulavam. Vendo que Joana preenchia seus requisitos, estava decidido a casar com ela. Ana Bolena estava lhe fodendo demasiado a vida e era uma mulher que precisava de uma alta manutenção, como tal, mandou-a pra Torre e cortou-lhe a cabeça.

Ainda nem Ana tinha arrefecido na tumba, e no dia seguinte à execução, já Henrique VIII e Joana Seymour estavam noivos, e se casaram passados dez dias, a 30 de Maio de 1536. Apesar de burrinha, Joana era uma apoiante de Catarina de Aragão, e se fez de falsa para trazer Maria Tudor de regresso à corte. Essa sua manobra fez com que ganhasse o apoio do povo britânico, que odiava Ana Bolena e queria mais é que Isabel Tudor se ferrasse, ainda que no futuro viesse a ser a maior Rainha que o país jamais conheceu.

Como presente de casamento, Henrique ofereceu para Joana, florestas para caça, presente completamente inútil pois todo o mundo sabia que as mulheres não participavam em caçadas.

Reinado[editar]

Henrique, não me decapite. Eu darei um filho pra você, eu juro.

Foi publicamente apresentada enquanto Rainha Com Sorte a 4 de Junho de 1536, mas nunca chegou a ser oficialmente coroada Rainha por causa da Peste negra que assolava a região na altura. Reza à lenda que a peste veio do quinto dos Infernos por intermédio de Ana Bolena, que jurou vingança por sua execução. Mas Henrique também não queria coroar a baranga enquanto esta não lhe desse um herdeiro varão, porque mandar prá Torre dava muito trabalho e preenchimento de papelada se ela fosse Rainha.

Enquanto Rainha, Joana era servente e trouxa, completamente submissa às vontades do Rei e nunca interferiu nos assuntos do país. Claro que isso poupou a cabeça dela. Literalmente. Suas principais acções foram fazer alianças com mulheres influentes (para não acabar decapitada), dar graxa em Maria Tudor e honrar a falecida (para não acabar decapitada) e retirar as modas francesas que Ana Bolena introduzira na corte (para não acabar decapitada), portanto, os ingleses deixaram de usar perfume e o cheiro a fossa voltou a invadir Londres.

Em resumo, todas as suas acções enquanto Rainha tiveram como finalidade não acabar decapitada.

Gravidez e Morte[editar]

Loser 2.JPG Joana Seymour já morreu!

Não era corredor, mas esticou as canelas!

Clique aqui pra ver quem te espera no inferno


Em inícios de 1537, Joana engravidou. Já sabendo que sua cabeça estava a prémio e olhando os exemplos das duas antigas mulheres de seu marido, fechou-se num quarto e não saiu de lá durante os nove meses da gravidez. Ou não. A baranga mandou vir uma macumbeira, que lhe garantiu que se comesse faisão, nasceria um rapaz. Como tal, Joana pediu para Henrique encomendar faisão para suas refeições. Tremendo de medo de ser mandada prá Torre, cumpriu essa dieta à risca, e Henrique mandou vir aves da Holanda e da França.

A 12 de Outubro de 1537, deu à luz um filho, o futuro rei Eduardo VI de Inglaterra. Henrique VIII, que mal conseguia conter sua alegria, correu a organizar uma gigante cerimónia de baptismo para seu herdeiro, obrigando suas duas filhas, Isabel e Maria, a assistir e a transportar o carrinho do bebé durante a procissão, para as relembrar que não faziam parte da linha de sucessão. Mas o fantasma de Ana Bolena não perdoa, e foi visitar a recém mamã, dizendo que a viria buscar em breve.

A 24 de Outubro, Joana Seymour bate as botas devido a uma infecção provocada por ter parido o herdeiro. Foi a única esposa de Henrique VIII que teve direito a um funeral de Rainha, exclusivamente por lhe ter dado um herdeiro ao trono, já que o fodelhão não gostava de mais ninguém do que dele próprio, apesar de ter fingido luto durante três anos. À custa da sua morte, seus dois irmãos, Eduardo e Tomás, encheram os bolsos, a extorquir dinheiro ao Rei.

Afiliados[editar]


Precedido por
Ana Bolena
Rainha do Reino Unido da Inglaterra, índias Orientais, Austrália, Canadá e Ilhas Falkland
1536 - 1537
Sucedido por
Ana de Cleves


Loteria da Caixa.jpg Sacode essa cueca, Anônimo!

Este artigo é sobre alguém mais feliz que pinto no lixo! Nem mandinga,
nem urucubaca dão certo nele.

Se vandalizar, jogaremos um monte de ferraduras na sua cabeça!

Este artigo é relacionado à história.

Se você vandalizar, o Cardeal Belarmino vai te pegar!

Caravela-1.jpg