Jogadinho

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa


Cquote1.png Mas que porra é essa? Cquote2.png
Dercy gonçalves sobre Jogadinho
Cquote1.png Prefiro um nerd ou um maloqueiro Cquote2.png
Mina sobre Jogadinho
Cquote1.png ISTO NON ECZISTE!!! Cquote2.png
Padre quevedo sobre Jogadinho
Cquote1.png É uma vergonha!!! Cquote2.png
Boris Casoy sobre Jogadinho

Típico jogadinho

Atualmente tem sido muito comum nos depararmos com uma nova tribo nas ruas de cidades urbanas (cidades pequenas provavelmente as imitarão em um prazo de 1 ou 2 anos), os jogadinhos. O estilo jogado nasceu nas baladas particulares nas quais passou-se a utilizar-se de roupas "superestilosas e seguindo tendências da moda", sendo que muitas vezes os próprios donos de tais roupas as consideram ridículas, mas estando diferentes das demais pessoas está tudo bem. O vestuário jogado tem se assemelhado ao emo, o que leva os jogados em certas ocasiões a serem considerados gays.

Vestuário[editar]

Todo jogadinho que se preze tem no mínimo 10 pares de calçados da Vans ou qualquer modelo listrado ou xadrez, 3 calças da Lost xadrezes, e várias bermudas listradas e xadrezes (neste quesito a marca é bastante variante). Um verdadeiro jogado opta também por tecidos e modelos diferentes do convencional. Adoram usar suéters, chapéus, óculos de sol grandes e obrigatoriamente com uma armação xadrez preto e branca. Abusam de cores marcantes, como roxo, verde-limão etc. Em eventos formais nunca utilizam roupas adequadas, com o intuito de serem considerados rebeldes. Em vez de usarem terno gravata e sapato, vestem camisetas, jeans, tênis e pra disfarçar põem um Blazer por cima de tudo. Rotineiramente por usarem apenas coisas xadrezes aparentam ser caipiras indo rumo à festas juninas.

Estilo de vida[editar]

Os jogados novamente para dar um ar de rebeldia à suas vidas são praticantes de esportes radicais normalmente qualquer um que acabe com board (skateboard, wakeboard, sandboard, skinboard e pros mais laranjas até um bodyboard já é o suficiente). Além do mais adoram house music, trance, psy, ou qualquer outro estilo que se assemelhe a um bate-estacas. É assim que um jogado é visto pelas outras pessoas. Todavia toda essa "superestilosidade" ocorre geralmente em pessoas que são verdadeiros babacas em sua vida pessoal. Um jogado quando não está em público dedica-se a atividades dignas de riso: O jogado litorâneo costuma catar berbigão, pescar tanhotinhas e visitar feirinhas de artesanato. O jogado urbano costuma ser racker ou garoto exemplo que joga dominó com os avós, canastra com os pais, e dorminhoco com os irmãos menores. O jogado campestre prefere dedicar-se a atividades como catar milho, plantar batata e beterraba e para descansar cortar cana ou bananeiras.

Se você é amigo de um jogado ou mesmo um próprio, lamento dizer que você é um fracassado.


v d e h
Piores seres
OS PIORES SERES DO UNIVERSO
Emo.jpg
AntissociaisAteus de FacebookBasqueteirosBlackheadsBoleirosBolsonaretesBródsonsBroniesBulliesCaipirasChannersClubbersCornosCrentesCultsDark NerdsDescíclopesDuckfacersEmosEsquerdistasFanboysFascistasFaveladosFeministasFirstsFlammersFloodersForrozeirosFrom UK'sFunkeirosFurriesGamersGóticosGreasersGringosGrungesHatersHeterofóbicosHippiesHipstersHomofóbicosIndiesJ-RockersJogadinhosLiferulersMachistasMaconheirosMaGGotsManginasMalandrosMetaleirosMicareteirosn00bsNarutardsNerdsNu PunksOnanistasOs ManoOtakusPagodeirosPedófilosPichadoresPlayboysPlayssonsPobresPokemaníacosPolíticosPoopersPosersPunheteirosPunksRappersRegueirosRockeiros de ensino médioSatanistasScreamosSertanejosSkatistasSkinheadsSograsSonystasSurfistasTagarelasTrollstr00sTrutasUnderloversUniversitários que falam topVagabundosVândalosVegetarianosVidas LokasWikipedistasX9's


Putz, além de Jogadinho andando por aí você vai ter o azar de encontrar também:
No entrance sign martin 01.svg
MarcoFeliciano.png Este artigo se trata de uma personalidade mortalmente, incrivelmente e filhadaputamente odiada!
E não deve ser digno(a) nem da merda que caga!

Conheça outros filhos da puta clicando aqui.