Jogos Maker

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para navegação Ir para pesquisar
Trump sacana.gif Eu não gostar nem uma pouco de artigos sem imagem!
É melhor adicionar novas imagens, senão Donald Trump procurará armas de destruição em massa em sua casa ou matará seu ditador!

 

Virtualgame.jpg Jogos Maker é um jogo virtual (game).

Enquanto isso, Sonic está acabando com o império do Dr. Robotnik.


Cquote1.svg Savvy?. Cquote2.svg
Anónimo sobre Como uma frase deve ser terminada
Cquote1.svg Caro eleitor, se focê elefger a Dilma, o RPG Makerf 2003 ferá obrigaftórioff no Brafil Cquote2.svg
Luíf Ignoráffio Lula da Filva sobre RPG Maker 2003
Cquote1.svg Eu sou o Don Juan Cquote2.svg
Harker sobre romantismo em RPG
Cquote1.svg Vou-vos anunciar o jogo Tibiatano que vou fazer no maker Cquote2.svg
Jogador de MMO 1 sobre Projectos Maker
Cquote1.svg Peço imensa desculpa mas desisti Cquote2.svg
Jogador de MMO 1 sobre RPG Maker
Cquote1.svg Voltei, agora para fazer o Ragnamaniento Cquote2.svg
Jogador de MMO 1 sobre Projectos Maker
Cquote1.svg Peço desculpa pelo tempo, mas estou com 3 projectos por fazer, o Ragnamaniento, o Tibia Extream e o Metin "Pedregulho Voador" Cquote2.svg
Jogador de MMO 1 sobre Projectos Maker
Cquote1.svg Pessoal, desisti de todos os projectos... talvez vá saír do maker e voltar a jogar tibia 20 horas por dia Cquote2.svg
Jogador de MMO 1 sobre Projectos Maker
Cquote1.svg Cara, eu posso ajudá-lo a fazer MMO's no maker Cquote2.svg
Jogador de MMO 2 sobre Projectos Maker
Cquote1.svg Ok, somos então os Macacos de Imitação MMORPG RPG Maker Cquote2.svg
Jogador de MMO 1 sobre Projectos Maker
Cquote1.svg Pedimos imensa desculpa, falo assim pois represento o meu amigo, nossas mais faleceram de desgosto e desistimos de nossos 17 projectos de MMORPG, já agora, uma coisa que eu já tava á um tempo por perguntar, o que é um switch? Cquote2.svg
Jogador de MMO 2 sobre Projectos Maker
Cquote1.svg Com ajuda de meus 1000 fakes, eu criei 10000 jogos maker em um dia Cquote2.svg
Saddler sobre produtividade em grupo
Cquote1.svg Na união soviética, Ragnarok cria RPG Maker Mania Cquote2.svg
Reversal Russa sobre Games Maker
Cquote1.svg Datebayo, montes de cópias feias de mim Cquote2.svg
Naruto sobre Naruto Ninja Away
Cquote1.svg Nossa, tô rosa-chiclete com meu jogo, perua, choquei!!! Cquote2.svg
Típico usuário de RPG Maker XP
Cquote1.svg Vou dispor meus novos scripts em linguagem C++ pra RPG Maker 2000, 2003 e até 95! Cquote2.svg
Chuck Norris sobre RPG Maker
Cquote1.svg Os scripts de RPG Maker XP NON EZICSTEM!! Cquote2.svg
Padre Quevedo sobre Scripts inúteis e podres de RPG Maker XP
Cquote1.svg Quero entrar pra Enterbrain pra poder criar o RPG Maker Gay! Cquote2.svg
Biba que não sabe que o RPG Maker XP é coisa de viado
Cquote1.svg Us uzuaril deça poha podi çê perdedô mais num é mais qui nóssu Jahêa! Cquote2.svg
Torcedor do Esporte Clube Bahia sobre RPG Maker e seus usuários derrotados assim como o Jahia


O que é?[editar]

Um Jogo Maker, ou Game Maker na linguagem dos nerds, é um jogo criado no RPG maker que teve sucesso nas comunidades de construtores de jogos de dados. Raramente, algum jogo de RPG Maker XP faz sucesso. Afinal, quem é que é besta de fazer um jogo numa versão exclusiva pra gays?! Estes joguinhos são de RPG, apesar do programa ter este nome, ele está perfeitinho para fazer qualquer tipo de jogo, pena que os retardados dos utilizadores só pensem no RPG. Podemos ver títulos de sucesso no programa como Alex e a Igreja Encontrada; Erga Pum; AIDS, Infectados ao Anoitecer... Os clássicos são sempre de RM2K/2K3, ferramentas antigas mas muito boas. O RPG Maker VX faz muito sucesso, pois os usuários de XP estavam cansados da viadagem do programa e queriam aprender a programar RGSS do mesmo jeito. Aí, quando o VX saiu, os programadores de scripts correram pra ele.

Comunidades de makers[editar]

RPG Maker Brasil - O Éden do RPG Maker Brasileiro. Foi, por muitos anos, o lar de trolls, virgens, punheteiros e zés ruelas em geral, que tentavam fazer joguinhos. Infelizmente, ou não, o líder dessa bagaça, uma ave de rapina que atendia pelo nome de Zeca UrubuFalco levou um pé na bunda do namorado polissexual dele, o que gerou uma depressão foda, somada a LSD e a crise dos mísseis cubanos. Tudo isso, mais açúcar, tempero e tudo que a de bom resultou no fim do Éden. Atualmente, existem algumas almas penadas que esperam que o fórum voltará, abrem o site, e levam vírus. Então, fica aqui meu conselho: Entre no site e pegue um vírus.

Santuário RPG Maker - Fórum de RPG Maker onde, 'supostamente', deveriam residir os melhores, no entanto, só ficam preocupados com postagem de fotos e com uma "anja" que, 'disupostamente', é a guardiã do fórum. A verdade é que essa 'trisupostamente' anja é uma figura fálica que tem como objetivo reerguer o nazismo, o facismo e a p*ta que pariu!

Mundo RPG Maker - Também conhecida como Júpiter, por ser muito grande, essa comunidade tem como principal objetivo desviar toda a atenção de seu público do RPG Maker, levando eles para o podre Game Maker. Porém, eles são muito grandes, e também muito famosos... E continuam crescendo. Contudo, tamanha fama é resultante de um extremo fluxo de novatos (ou noobs) que transformam o local em um verdadeiro saco de chacotas, por sua extrema falta de organização. Também conhecida como "berço de noobs", "escória maker", "noob rpg maker" ou qualquer outro adjetivo que resuma algo imprestável.

Reino RPG - A máfia disfarçada de reino. Formada por italianos e alguns vikings disfarçados, eles são uma facção Rpgmakeriana muito grande. Conhecida por seus trabalhinhos sujos, eles fingem ser um reino próspero, mas na verdade, estão em guerra com a Eslováquia o que, cá pra nós, É IMPOSSÍVEL!!

Brasil Maker - Seria uma espécie de RPG Maker Brasil MK II. Acontece que assim como o nome, essa comunidade não desperte interesse alheio.

Dungeon Makers - Assim como a RMB MKII, essa aí era para ser uma cópia da máfiaReino. A diferença que é que o nome dessa é legal.

Qualquer coisa Maker/Makers - Categoria dedicada aos zilhões de fóruns FAILS de RPG Maker que foram feitos no forumeiros, mas que tem meia dúzia de resources que, no geral geralizados, são quibados uns dos outros.

A Caverna do Dragão - O principal objetivo dessa comunidade é discutir sobre animes, mangás e outras coisas, tanto que o RPG Maker por lá é algo inexistente.

Versões do RPG Maker que fazem sucesso hoje em dia[editar]

RPG Maker 95 - Quase ninguém usa, e, se usar, só pode ser cego, ou então vai ficar, não há nenhum olho que aguente ficar mais de 5 minutos olhano pra aqueles gráficos horrorosos sem queimar. Por isso, assim que você colocar os olhos no programa ou em um jogo feito nele, por favor, retire rapidamente, se não quiser que seus olhos peguem fogo.

RPG Maker 2000 - Quase todo jogo feito nessa ferramenta fica bom, então, ela é ideal pra quem quer começar no RPG Maker. Porém, se o jogo for bem trabalhado, ele pode virar clássico. A única coisa ruim é que ele não aceita músicas em MP3, e muitos homossexuais fãs de Justin Bieber queriam botar uma música dele em seu jogo nessa versão, não conseguiram, aí tentaram baixar o value, não deu certo e eles foram se foder no brega.

RPG Maker 2000 Value - A mesma coisa que o RPG Maker 2000 normal, a diferença é que esse é muito melhor, é feito pela Enterbrain, aceita músicas em formato MP3 e tudo! Mas, como sempre, têm um fã de Restart que queria botar uma música em um formato não aceitado pela ferramenta, então acontece o que aconteceu no RM citado acima.

RPG Maker 2003 - A versão para inteligentes, ou até nerds. Possui muitos comandos de evento que deixam os usuários a babar. No entanto, quem é burro não consegue fazer porra nenhuma descente nele, mesmo ele sendo quase idêntico ao 2000. E essa versão aceita MP3!

RPG Maker XP - Coisa de viado. Nem queira saber sobre esse maker, ou então você vai virar uma bicha.

RPG Maker VX - Versão para dementes. Basta copiar e colar um script no editor que você já fez seu jogo. Não precisa te botar pra pensar. No entanto, o funcionamento dessa versão do maker é péssima, fazendo vários emos se foderem o tempo todo!

Jogos e projectos Maker actuais (jogos actuais bacanas)[editar]

Aqui vai uma listinha de jogos da ferramenta e suas informações:

Alex e o templo perdido - Neste jogo, apesar de ter tilesets criados pelo criador do jogo, o jogo é 100% RTP (Raramente Trás Proveito), o seu objectivo neste jogo é encontrar o remédio sagrado que cura a caganeira

Angellus, asas do anoitecer - Este é um jogo que fala sobre demónios, o personagem principal é um demónio que se apaixonou por um castiçal voador, e assim mostrou que nem todos os demónios têm de ser Metaleiros e jogadores de CS

A Vingança de Nomuro - Um jogo feito por e para retardados onde 99,9999999% dos personagens são travecos. O seu objectivo neste jogo é tomar vitamina de mijo do Luigi (irmão adotivo do Super Mario) e fugir de uma elfa gostosa que quer dar a própria circunferência anal para você. Ah... no final ainda há uma suruba com os travecos e uma galinha.

A Vingança de Nomuro 2 - Continuação sem nexo do primeiro jogo onde 99,9999999% dos personagens ainda são travecos; Seu objectivo ainda é fugir de uma elfa gostosa que quer dar a própria circunferência anal para você; Só que desta vez você vai em busca do Luigi (irmão adotivo do Super Mario) para tomar mais vitamina de mijo. Desta vez o galo sai da suruba e entra uma lobisWoman, traveco metade homen metade loba (UII!1! QUE MEDA!!11!).

Traveler Shift - Um jogo em que você cria sua própria prostituta, você foi descoberto por uma menina enquanto ela ouvia os gemidos que saiam de sua casa, depois a menina foi contar a sua irmã que também era uma prostituta, logo, Lenne, essa prostituta mostra-lhe a seu cafetão e você é logo contratado, o objectivo do jogo é ter uma casa bonita.

Blood Seeker - Um joguinho 100% RTP, ele conseguiu com RTP fazer um dos jogos famosos do maker, deveria receber uma estrelinha, você controla um assassino com cara de viado e seu objectivo é descobrir porque você tem essa cara. O jogo tem um mapeamento horrível e nenhum sistema avançado, sabe-se lá como ele conseguiu fazer esse lixo virar um sucesso, talvez só porque era moderador da antiga RPG Maker Brasil.

Dark Valley - Um jogo em que você parece um extraterrestre e seu objectivo é lançar raios trovão em todos os bixos que aparecem á frente, sem saber pra onde vai. Você tem que coletar todas as chaves e entrar num templo onde um chefão vai lhe Pegar.

LdM - O unico MMORPG no maker que teve sucesso, também deveria merecer uma estrelinha por ser melhor que Tibia, Ragnarok, Metin2, WoW, e todos os anteriores juntos!

Gavião Alado - Um joguinho meia boca onde você controla um homem de asas e tem que sair fodendo todas as moças virgens para reprocriar a sua raça de homens de asas.

Ergo Proxy - Você controla uma menina perversa que se excita com robôs, seu objectivo é ter um orgasmo enquanto luta e filosofa.

Os Artefactos - Um projecto nada promisso criado por Assassins Cream, o nome do criador vem de um creme que faz os viados sentirem-se... assassinos! Voltando ao jogo. Você controla Cinzas e apesar do jogo ter este nome, o seu objectivo é descobrir como Chuck Norris nasceu

Rºng - Aqui você é um mago que faz tricô com Lynnes, uma técnica de aplicar as linhas de lã em forma de estrela, seu objectivo é fazer a maior malha do mundo com o pelo de uma mulher gata amazona

Serenata d'Alvorada - Um jogo ótimo ainda no começo, usado tilesets de pokémon mas não é um jogo de pokémon.

A lenda de pandória - Aqui, um jogo em que a logo é um cabo de uma espada que mais se parece um pinto, seu objectivo é graduar no colégio privado criado pelas Casas Bahia onde só génios como o Einsteinn e sei preguiça para serem aplicados a um "Hardwork", conseguem graduar

Força de Vontade - Uma história de drama-romantismo em que você nem chega a perceber se o jogo é medieval actual ou futurista, seu objectivo é matar um doido com uns óculos nerds.

Fantasya Final Definitiva - O autor do jogo se chama água limpa, ele botou esse nome no jogo mas o jogo não tem galinhas amarelas, bolas mágicas coloridas, nem o Cloud ou o Sephirot. O personagem principal do jogo bebe pinga o dia inteiro e espanca todo mundo que ele vê na reta.

Fantasya Final Definitiva 2 - O autor do jogo não tinha nada melhor pra fazer da vida e resolveu fazer uma sequência aonde o personagem principal continua bebendo pinga e batendo em todo mundo de novo.

Rygar e os soldados do rei - A saga de Rygar muito interessante criada pelo JPA (Jumento Pós Ascos). JPA passou 12 anos de sua vida a fazer este jogo e para conseguir fama disse que ele era apenas um teste a suas habilidades

Tiffa's Farm - é um jogo de uma menina que tem um pai vagabundo e vai morar numa fazenda e tem que plantar maconha para sobreviver, o jogo tem tantos bugs e a cada versão que lança muda de gráfico.

Naruto Ninja Away - Um joguinho de naruto, talvez o unico do mundo que vá ter sucesso (ou não). Ainda nem sequer sabemos a história, até agora tudo o que vimos foi screens e characters. FORÇA PIX-NED, continua a postar screens sem sequer dizer quem é sazuke!

Pokémon Silver Chronicles - Um dos 500 jogos maker feitos no pokestarter kit, apesar de nenhum dos sistemas ter sido feito pelo criador, nenhuma quest ter sido imaginada pelo criador, é o jogo mais famoso de pokestarter

The Mundo of Brasil Comédia Slam - O projecto criado pela Akroma, ou melhor, pelo transexual do saddler, um ser sobrenatural com poderes de clonagem, ele clonou-se 1000 vezes e deu um nome a cada clone, e o mais estranho é que cada clone tinha um projecto, neste jogo muito promisso você "vive" na rmb AC (Antes da Crise), com muitas piadinhas, pena que logo no ano 1 DC (depois da Crise) Saddler desistiu! Pena, era o projecto maker mais promisso de todos :(

Em busca do vaso perdido - É um dos jogos mais sem nexo já feitos no rpg maker nesse jogo você controla um viado que quer resgatar a privada para ter onde se apoiar quando for dar a bunda no banheiro, porque a pia sempre quebra.

Memories of mana - É um jogo feito para emos porque tem graficos coloridinhos e um dos personagens do jogo é um gato. Apesar de ter sido feito no RPG Maker XP, esse jogo é o mais cegante de todos, por causa dos graficos que citei, e também por causa da HUD gigantesca no topo da tela mudando o tempo todo.

Jsage Journey - Um jogo de comédia feito por um delinquente juvenil que se acha o gostosão. Nele você controla o próprio criador e tem o objetivo de matar um demônio de cuecas.

Gustavo's adventures - O pior jogo já feito até hoje no rpg maker, nele você controla um cara que tem medo de bruxas e de fantasmas e que tem um navio todo fodido. E o pior é que esse jogo foi feito a 7 anos e o criador continua achando que é o melhor jogo do mundo!

O Vagabundo - Esse jogo é uma merda tem os menus em inglês mesmo sendo em portugês e termina com todos jogando banco imobiliario e o gordão querendo comer a bunda do garoto panaca.

Laxius Power - Um jogo bom, com uma bela história, mas as artworks eram toletes na época. E continuam sendo.

Laxius Force - É a continuação da trilogia do seu antecessor, Laxius Power, citado acima. Esse é ainda pior porque é feito no RPG Maker XP (o outro era no 2000), e, como todo mundo sabe, o RPG Maker XP é coisa de viado. E nele você gasta mais tempo em horas da sua vida, para ver a história de random (traduzido para o portugês é "aleatorio") se desenvolver mais uma vez, dessa vez com artworks homossexuais, afinal, nós estamos falando de um Jogo de RPG Maker XP, essa versão é coisa de viado!

Orca - O jogo trata das crianças que se perdem para as drogas, você controla uma punk revoltada de cabelos vermelhos que fugiu de casa com um garoto de rua para se drogarem enquanto procuram por baleias mágicas imaginárias. O jogo se destaca pela dificuldade absurda, o que faz todos que o jogam desistirem ao verem uma fogueira no chão.

Mana - Após ver muitos shows do david copperfield e Mister M, o ator pirou da cabeça e resolveu criar esse jogo nonsense. Ele se destaca pelos seus incríveis gráficos (que são a única coisa que prestam) mas que mudam a cada semana para coisas cada vez piores. Desconfia-se que este jogo é uma continuação mal disfarçada de Memories of Mana com gráficos igualmente cegantes.

Ryan Rush - nesse jogo que (tenta) ser de terror você deve pressionar constantemente a tecla A até seu dedo moer no teclado para matar minhocas mutantes e fantasmas de lençol. Ele é cheio de enigmas que (tentam) imitar resident evil e jogos de terror afins, e abusa do novo sistema ruby-saphire-amethyst-power-ultralaxus-apertation-constantus-proparóxitono-tônico.

Robertinho e os Guerreiros- No game você controla um corno virgem que tenta conquistar o coração de sua amada, mas fracassa na missão e como prêmio de consolação salva o reino da sailor-moon, digo reino da lua.

Sirenia - Um projeto com um nome bastante duvidoso, um logo bastante discutivel, você pode reler trocentas vezes de qualquer posição a história, mas você não sabe o que cristo é Sirenia. Dizem alguns que é uma continuação do Memories of Mana, mas isso não foi comprovado cientificamente (mas nada é impossível!), no jogo, você tem que descobrir a cura para o H1N1.

Legado da Existência - Apesar do nome, sua existência é desconhecida por vários makers. A história conta a respeito de um cientista chamado /Indolência/ Indalecio e seus amigos que resolvem investigar a estilo Final Fantasy cristais que se cairem em mãos erradas, o fim vai ser aquele velho clichê medieval em jogos da mesma época. No jogo você encontra referências a Legend of Legaia e Star Ocean.

Other Land - Um jogo que pode lhe provocar sérios danos cerebráis pelos gráficos coloridos em excesso. Nele você vive num planeta chamado Other Land, que traduzindo, é outro mundo. Você vive num planeta chamado outro mundo! Grande criatividade desse autor. Gráças a uma macumba ele conseguiu ganhar o Projeto de Ouro de 12/10 na Mundo RPG Maker.

Dentre esses, estão aqueles que fazem menos sucesso, como os jogos podres de RPG Maker XP (existe algum jogo feito nessa versão que preste?!) e feitos até no RPG Maker 95!