Jogos Pan-Americanos de 2007

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
NewBouncywikilogo.gif
A nossa sátira autorizada, a Wikipédia, tem um artigo sobre: Jogos Pan-Americanos de 2007.
Logotipo dos Jogos Panamericanos - Rio 2007
Caô, o Mascote oficial dos Jogos Panamericanos de 2007

Cquote1.png Rei méim, péssi óul tu mi, nau! Cquote2.png
Carioca treinando inglês para abordar gringos
Cquote1.png Qual a tua mermão? Cquote2.png
Kauê sobre Jogos Pan-Americanos de 2007
Cquote1.png Vagabundo!!!! Vagabundo!!!! Vagabundo!!!! Vagabundo!!!! Vagabundo!!!! Vagabundo!!!! Vagabundo!!!! Vagabundo!!!! Vagabundo!!!! Vagabundo!!!! Vagabundo!!!!(x47) Cquote2.png
Gilberto Kassab gritando no holofote para o lula na inauguração do pan 2007
Cquote1.png Ao vivo! Hoje, depois de Paraíso Tropical Cquote2.png
Rede Globo sobre Jogos Pan-Americanos de 2007
Cquote1.png Aconteceu em 2007! Cquote2.png
Capitão Obvio sobre Jogos Pan-Americanos de 2007
Cquote1.png Tenha orgulho de ser um bostileiro contribuinte otário durante o pan, mesmo sabendo que somente o Rio se beneficiará diretamente com os nossos impostos todos investidos para levar mais e mais turistas exclusivamente prá lá Cquote2.png
Paulistano Irritado sobre Jogos Pan-Americanos de 2007
Cquote1.png Só conseguiram em 2007 o que já conseguimos em 1963, e mesmo assim não tem dinheiro pra fazer. Cquote2.png
Paulistano sobre Incompetência Carioca
Cquote1.png Onde foi realizado o Volei de Praia no Pan de São Paulo?. Cquote2.png
Carioca sobre Pan de 1963 em São Paulo.
Cquote1.png Uuuuuuuuuuuu! Cquote2.png
Platéia do Pan sobre Lula
Cquote1.png Hoy,... Cquote2.png
Mario Vasquez Raña, presidente da Odepa sobre a plateia
Cquote1.png Oooooooooooi! Cquote2.png
Platéia do Pan sobre Mario Vasquez Raña
Cquote1.png Uma espécie de Jogos Abertos do Interior traduzido para o Espanhol. Cquote2.png
Diogo Mainardi sobre Jogos Pan-Americanos de 2007
Cquote1.png É como se fosse a terceira divisão das Olimpíadas! Cquote2.png
Milton Neves sobre Jogos Pan-Americanos de 2007
Cquote1.png "Olha só que festa bonita o torcedor tá fazendo agora!" Cquote2.png
Galvão Bueno sobre Torcida na final do basquete
Cquote1.png TOMA NO CU GALVÃO! Cquote2.png
Torcida brasileira na final do basquete masculino sobre Galvão Bueno
Cquote1.png Teve Jogos Pan-Americanos em 2007?? Onde foi? Cquote2.png
Americanos sobre Pan 2007 no Rio


Os Jogos Panamericanos de 2007 foi um evento demagogico esportivo realizado pelo Brasil para os países desenvolvidos.


História[editar]

Lula assistindo a abertura dos Jogos Panamericanos de 2007 na Tribuna de Honra do Maracanã. O Presidente participa também como atleta do ParaPan na categoria dos Sem-Dedo.

Na noite de 1607, após festa acontecida no Engenho Paraguassu na província de São Vicente, três jovens bêbados - Quevedo, Dercy Gonçalves e Silvio Santos - parecem ter a ideia mais espetacular de todos os tempos: Criar os jogos panamericanos.

A ideia que não tinha muito originalidade, porém, consagrou Silvio Santos era a de fazer uma cópia barata - especialidade de Silvio Santos – em jogos de modalidades populares, porém restringir a participação somente a países desenvolvidos. Com essa ideia a pretensão era de promover ainda mais o desenvolvimento nesses países colonizados por judeus e árabes que não tinham muita intimidade com atividades físicas.

Os países[editar]

Conhecido pelo rigor da convocação dos países participantes, ficou definido que os países deveriam atender alguns critérios para participar, são eles:

  • Estar entre as 10 maiores riquezas do mundo;
  • Crescimento anual maior que 10%;
  • IDH entre os melhores do mundo;

Os países que não atendessem esse critério não passariam pela possibilidade de passar pela “Olimpíadas da Elite” como o próprio Silvio Santos gostava de se referir a sua invenção.

As modalidades[editar]

O mascote Caô Cauê representado nas ruas do Rio de Janeiro.
Segundo colocado cutuca as costas do primeiro: "Por 50 contos você me vende seu lugar no pódio?"

As modalidades são no que esses países são especialistas e existem mais popularidade:

  • Prova do arrastão: consiste em uma disputa onde vence a gangue que conseguir roubar o maior número de turistas nas praias cariocas. Cada gangue terá 5 minutos e quem saquear mais fatura a prova;
  • Tiro ao alvo: muito simples, cada competidor ficará espalhado por cantos dos morros e terão que atirar entre si...o último que ficar de pé logicamente será o vencedor;
  • Prova da dança: esta prova será realizada em um baile funk e o objetivo é o seguinte: vence a "tchutchuca" que rebolar mais, que seja a mais vulgar, use as saias mais curtas e que ao fim do baile tenha contraído o maior número de doenças venéreas;
  • Prova de mergulho: cada competidor receberá equipamentos de mergulho e uma sacolinha. Objetivo: mergulhar nas praias cariocas e retirar o maior número de dejetos das águas. No fim a sacolinha mais pesada e com os dejetos mais escrotos vence. Obs.:Se for achado algum carioca boiando na água também pode-se colocar na sacola como dejeto.
  • Prova do busão: o competidor terá que encarar um busão lotado de maloqueiro suado e cheio de areia após uma bela tarde de sol no Rio. O competidor que suportar ficar na condução até o ponto final vence.
  • Prova da resistência: cada competidor receberá um fone de ouvido no qual serão reproduzidas várias das belas canções de Felipe Dilon. Quem suportar tanto as músicas com o sotaque de retardado por mais tempo vence.
  • Assalto Ornamental: os competidores devem efetuar o maior número de assaltos ousados possíveis em 8 minutos, serão avaliados os valores roubados e a ousadia do competidor.

Especialmente na edição de 2007 foram criadas novas modalidades para homenagear e completar os esportes que são tão populares na República Brasileira dos Estados Unidos, aonde acontece essa edição, são elas:

  • Lançamento de Bala Perdida
  • 500m de arrastão
  • Esfaqueamento a distância
  • Nado sincronizado (Piscinão de Ramos)
  • Salto na Vara

A infra-estrutura[editar]

Estátua na entrada do Engenhão em homenagem ao mais famoso atleta do Para-Pan: Aleijadinho.
Lula sendo vaiado na abertura dos jogos Panamericanos, no Maracanã

Conhecido e invejado pela infra-estrutura, os jogos panamericanos oferecem tudo que há de melhor e de mais tecnologia para seus atletas. As acomodaçães estão equipadas com chuveiros elétricos, camas beliches tubulares, Tv a cores e banheiro privativo. As refeições oferecidas para os atletas são balanceadas e equilibradas para darem resultados aos treinos, sendo que nessa edição de 2007 foi marcada pela rigorosidade dos nutricionistas decidirem por somente 246 tipos de alimentação todos os dias, como a forma de revigorar e deixar os atletas bem nutridos. Este prato é nada mais nada menos que a feijoada, que também ajuda os atletas com um "nitro", e se tiver algum adversário atrás dele eles simplesmente caem. Este prato sempre vem acompanhado de uma leve salada de repolho e ovos, para não pesar muito o estômago.

O Projeto Panamericano Rio 2007 foi marcado pela gestão integrada de condicionamento físico e aprimoramento nos esportes de forma em que mesmo em momento de lazer os atletas estão treinando e se aperfeiçoando.


Cquote1.png Com a quantidade de arrastões e tiroteios que temos por aqui, os atletas estarão se condionando a todo momento, mesmo em seu horário de lazer.é uma forma de estarem sempre aquecido para a hora da disputa Cquote2.png
Organizador sobre Panamericano - Rio 2007

Jogos ParaPan 2007[editar]

No mês de agosto iniciam-se os Jogos ParaPanamericanos Rio 2007. Os participantes são atletas que se tornaram deficientes físicos durante o Pan. A maioria por bala perdida.

Ver também[editar]