Jogos de quebra-cabeça

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Jogos de quebra-cabeça, que em inglês são chamados de puzzle, são uma categoria de joguinhos eletrônicos extremamente odiados por requerirem massa encefálica, geralmente ausente nos seres denominados gamers, sendo então basicamente um tipo de jogo massante, sem graça, tedioso e muitas vezes direcionado para um público com certo retardo mental, para que pratique alguma coisa.

Jogos de raciocínio[editar]

Um dos jogos de raciocínio mais famosos e com os melhores gráficos.

Tetris[editar]

Mais violento que GTA e Doom, mas também apresentando bons desafios de raciocínio, Tetris é tão famoso que foi lançado para várias plataformas, como:

Em Tetris você joga com um mexicano escravo que tem que ficar empilhando caixas a vida inteira. Você sempre tem que colocar a fileiras retas para que as caixas desapareçam.

Pac Man[editar]

Em Pac Man, você controla um viciado em ecstasy que está fugindo da polícia (aquele barulho era na verdade a sirene da polícia). O prolema é que ele está tão chapado que se vê como uma bola amarela e os policias como fantasmas. O objetivo do jogo era coletar todos os comprimidos da droga (sendo que os maiores te deixavam mais forte fodão por alguns segundos) e não ser pego pelos policiais/fantasmas, o que fez com que o jogo fosse banido de alguns lugares como o Sri Lanka, Mordor, Kiribati, Cocada Preta e toda a América do Meio. Você deve estar se perguntando por que Pac Man é um jogo de raciocínio, certo? Pois saiba que fugir da polícia chapado é uma verdadeira prova de raciocínio. Por isso ele é desse gênero.

Dr.Mario[editar]

Cquote1.png Aquele que te pegou atrás do armário? HAHAHA! Cquote2.png
Algum engraçadinho sobre Dr.Mario

A fama de Mario é tão grande que ele já protagonizou vários jogos, como Mario Kart, XXXMario (onde você tem que foder o maior número de putas possível antes que broxe), Mario e os Duendes (com participação especial da atriz pornô apresentadora de programas infantis Xuxa) e Dr.Mario. Em Dr. Mario, você é um médico (Sééério?Não brinca...) que têm que curar um paciente que pegou AIDS após dar o cu infectado por vírus. Você tem que matar os vírus (matar não, porque a Nintendo não gosta da palavra "matar, o certo é "destruir" ou "derrotar") os vírus formando linhas com pílulas coloridas. Foi jogando Dr.Mario que Drauzio Varella se tornou o médico famoso que ele é hoje.

Jogo da Velha[editar]

Cena de uma emocionante e calculista batalha no Jogo da Velha

Um dos jogos que mais envolvem estratégia, raciocínio e inteligência do mundo, consiste em escolher uma tropa (X ou O) e derrotar o inimigo usando estratégias para assinalar três casinhas na horizontal, vertical ou diagonal. Simplesmente, um jogo que exige muito raciocínio e estratégia e faz com que Warcraft e Age of Empires parecerem jogo do Wii.

Jogo da Serpente[editar]

Um dos maiores desafios já feito pelo homem em que você tem que comer bastante ecstasy para fazer a serpente crescer. Conforme você come a serpente fica cada vez maior. Se você tocar no muro ou comer seu próprio rabo, você broxa morre. Existe muitos tipos do Jogo de serpente, entre os quais os mais famosos são do celular.