Johannes Kepler

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Kepler fazendo uma boquinha

Cquote1.png Você traiu o movimento circular uniforme, véio!!! Cquote2.png
Dado Dolabella sobre Johannes Kepler

Johannes Kepler foi um astrônomo, astrólogo e um astronauta alemão. Kepler também teve destaque na política criando as leis de Kepler.

Kepler nasceu numa cidadezinha alemã chamada Chucrutesville. De familia humilde, ele tiha poucas opções para o seu futuro. Como não queria cuidar do pequeno matadouro de sua familia, mudou-se para Roma a fim de seguir a carreira teológica. Na universidade, Kepler começou a se informar da cruzada heliocêntrica, liderada por Copérnico. Kepler se apaixonou por Copérnico, largou a carreira teológica e se tornou um cavaleiro heliocêntrico. Após a cruzada, Kepler se mudou para uma cidadezinha africana chamada Malambabau. Lá, era professor numa universidade. Lá Kepler iniciou também a sua carreira política, mas como era estrangeiro, o cargo máximo que ocupou foi Deputado. Apesar disso, Kepler revolucionou a pequena cidade africana. Em sua homenagem, a cidade foi renomeada, e até hoje ela é conhecida como Johannesburgo. Ele podia ser fodástico na matemática, mas ele era um azarão no resto. Ele casou duas vezes, mas não foi feliz porque não assumia que era gay. As duas mulheres dele morreram, os filhos morreram, e no final, ele morreu também. Resumo de vida: ele se fudeu.


Tabela de conteúdo

[editar] Política

Tycho Brahe Kepler, em sua carreira politica, ocupou o cargo de deputado por 48 anos, conseguindo a marca do maior mandato de um deputado no mundo todo. Nesses 48 anos, Kepler criou 3 leis:

[editar] 1ª Lei de Kepler

"O planeta que tem uma, orbita um Eclipse , e bebe no Sol."

[editar] 2ª Lei de Kepler

"O baiano varre áreas pequenas em um tempo enorme. Não importando a posição do Sol"

[editar] 3ª Lei de Kepler

Como todo bom cientista de sua época, pelo menos uma de suas Leis deveria ser uma expressão:

 \frac{T^2}{a^3}=k

Essa expressão descreve o tempo (T) da rotação de um gordão, onde "a" é o tamanho da cintura do indivíduo e k é o peso do indivíduo.

v d e h
Os maiores nerds gênios de todos os tempos!
Ferramentas pessoais
Ver e modificar namespaces

Variantes
Visualizações
Ações
Navegação
Colaboração
Votações
(F)Utilidades
Novidades
Redes sociais
Correlatos
Ferramentas
Outras línguas