John Wayne

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Cowboy.gif Howdy, pal, este artigo é do Velho Oeste!

Ele anda de diligência, maneja um 3oitão com perfeição e seu bando é o mais
procurado da região. Entre, peça uma bebida e aprecie a beleza das dançarinas
do saloon, mas se vandalizar este artigo, vai parar num duelo!

Chuck aprove.jpg
Este artigo pode levar-te para o Lado Azul da Força!

Este artigo é cabra omi e foi aprovado por Clint Eastwood, então leia-o até o fim para virar homem e passar a gostar de bocetas. Se você vandalizar, Carlos Maçaranduba vai te dar... porrada!
Galinhacaipira.jpg Enxada-2.pngEsti artigu é caipira, sô!!Enxada-1.png

Este tar di artigu pareci caipira, foi escritu purum caipira, ô ele é de fato
CAIPIIIIRRA!!!

Num istraga eli naum, si não nóis crava a inxada pra riba docê!

John Wayne depois de perder seu olho numa aposta de saloon

Cquote1.png Você quis dizer: Clint Eastwood? Cquote2.png
Google sobre John Wayne

60px-Bouncywikilogo.gif
Para aqueles sem senso de humor, os espertalhões da Wikipédia têm um artigo (pouco confiável) sobre: John Wayne.


John Django Wayne (1907-1979) foi um cowboy, xerife, piloto de carruagem, domador de cavalos, laçador de galinhas, caçador de ursos grandes e peludos, contador de gado, limpador de brejeiro, matador de índios e, no fim da vida, ator pornô americano.

Primeiros anos[editar]

John Wayne nasceu numa cidade perdida de um deserto inóspito americano, Houston, em 1907. Por mais pura sorte, o Texas tinha acabado de se tornar parte dos Estados Unidos. Se tivesse nascido um dia antes, John Wayne seria mexicano, chamando-se provavelmente de Juan Oyene e, por consequência, odiaria a si mesmo. Seu pai, Jack Wayne, era um bêbado incontrolável que já tinha matado por conta de acidente seus sete irmãos mais velhos. O jovem John não queria ser o próximo.

Fugiu para o lugar mais próximo que conhecia até então, o Deserto de Sonora. Foi no deserto que aprendeu a ser macho de verdade. Sozinho e com frio, matou seu primeiro guaxinim e fez dele seu alimento e roupa por sete dias e sete noites. Eis que a primeira grande oportunidade surgiu.

Primeira Guerra Mundial[editar]

Em 1917, o jovem Joãozinho se alistou no exército e foi ao front na Alemanha, combater os Alemões. Mentira, só foi como motorista de ambulância mesmo. Aos 10 anos de idade, João pilotava melhor do que muito marmanjo por aí. Conseguiu salvar cerca de 1500 soldados americanos no campo de batalha dirigindo apenas sua pequena ambulância. Tudo caminhava bem até que um dia, os russos, ao verem de longe a ambulância, dispararam contra ele tiros de morteiro. Um tiro acertou em cheio e explodiu tudo ao redor, reduzindo tudo o que se encontrava em um raio de 500m a , mas João sofreu apenas um arranhão no seu queixo, sendo que este foi o único sangramento que teve em toda sua vida. Foi aí que seu ódio por comunistas começou. Não podia ver um russo na frente que já sacava sua 38 e disparava. Pensava que estava no seu amado Deserto, mas a realidade é que ele se encontrava a 4000km dali. Foi dispensado por excesso de violência. Oloco bixo.

Voltando à América e a reviravolta[editar]

Em 1918, com a dispensa e posterior fim da guerra, João voltou à sua terra natal, o Texas. Teve a infeliz notícia de que eu pai morrera num "acidente" com uma raposa velha. João se sentiu livre, livre daquela ameaça que sempre o cercava, então começou a fazer o que mais sabia: ser moço do mato. Saía às 4 da manhã para caçar e somente voltava depois de 12 horas. Na floresta ele almoçava e tirava o sustento da família, vendendo as peles dos animais que ele caçava e até mesmo se prostituindo para pagar as contas da Telesp, que eram um fortuna naquela época.

Cansado dessa vida de orgias e caçadas, mudou-se, em 1927, para a maior cidade do Oeste Americano, Reno, numa tentativa de se dar bem no hit do momento, o cinema. Ganhou um papel secundário no qual ele interpretava um figurante que, por sua vez, figurava em estúdio de uma figurinista. No cinema mudo foi um sucesso, chegando a ganhar até três sanduíches de mortadela por filme, uma honraria que ninguém mais conseguira até o momento. O problema foi quando inventaram o cinema falado. João tinha um sotaque texano muito forte, o que impedia que as pessoas de fora do Texas o entendesse. Demitido, João se via agora num verdadeiro dilema: voltar para o Texas sem seus sanduíches de mortadela ou ficar em Reno até que alguma outra porcaria aparecesse. Não apareceu e João teve que voltar a caçar, só que dessa vez, na cidade grande. Batia carteiras e utilizava de sua habilidade com as armas para roubar padarias e botecos, tudo para sustentar seu vício em mortadela e dolly.

Quando Geraldo Alckmin virou prefeito de Reno, João foi “internado voluntariamente” num sanatório. Saiu de lá em 1939, totalmente recuperado ou não de seu vício. Tinha até perdido seu sotaque texano, o que possibilitou que entrasse em uma porrada de filmes dali pra frente. Seu primeiro filme de sucesso foi Estagiário de Treinador, em que ele fazia papel de estagiário de treinador de futebol (O RLY?), tendo que matar os índios que invadiam a faculdade. O filme foi um sucesso e João Wayne seria o maior astro de cinema que o mundo já viu, atuando em diversos outros filmes, como Ticão, Três Deuses-Pai, Rio Tietê, Presente Verdadeiro, McLanche Feliz e muitos outros.

Morte[editar]

Loser 2.JPG
John Wayne já morreu!

Cortaram o fio de prata pra vender no camelô!

Clique aqui pra ver quem te espera no inferno

Em 1979, John Wayne morreu. A realidade é que ele não morreu, Deus Odin desceu à terra e ofereceu, ali no ato, um lugarzinho em Valhala. João, que não era besta nem nada, aceitou e hoje vigia a todos que não sabem empunhar um 38.

Filmes[editar]

John Wayne após recuperar seu olho e as cores

Curiosidades[editar]

Broom icon.svg
Tua mãe desencoraja seções de curiosidades, mas nós não ligamos a mínima! Sob as políticas da Desciclopédia
Mas bem que este artigo pode ser melhorado integrando-se piadas decentes e removendo idiotices sem graça.
Cada curiosidade pode render uns bons parágrafos, então faça direito!


  • John Wayne é pai de Bruce Wayne e avô de Damian Wayne;
  • John Wayne, em uma de suas aventuras pelo Brasil, engravidou uma cabocla e deu origem a Lil' Wayne;
  • John Wayne, depois que morreu, ressurgiu como Wayne Gretzky;
  • John Wayne gostou tanto do papel de que fez no filme Holligans, que fez um filho britânico, Wayne Rooney;
  • Que essa não foi sua primeira tentativa, porque a primeira deu origem a Wayne Bridge;
  • John Wayne tem um irmão, Clint Eastwood, mas eles não se falam desde a última Grande Guerra de Faroestes.