Johnny Cash

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Kiss.jpg

Gene Simmons deu sua benção a este artigo!

Obrigado! Este artigo se sente mais forte agora :)

Clique aqui para mais abençoados.

L70692-51-logo-51763.png

Este artigo discute coisas intrínsecas dos Anos 50's!
Se você teve infância naquela época, provavelmente já tomou seu Toddy hoje.

EUA Falencia.jpg Made in U$A

Este artigo é gringo! Ele usa eletrônicos da Apple, tem um Chrysler poluidor, não joga futebol e acha que é privilegiado..

Galinhacaipira.jpg Enxada-2.pngEsti artigu é caipira, sô!!Enxada-1.png

Este tar di artigu pareci caipira, foi escritu purum caipira, ô ele é de fato
CAIPIIIIRRA!!!

Num istraga eli naum, si não nóis crava a inxada pra riba docê!

Cquote1.png Você quis dizer: João Grana Cquote2.png
Google sobre Johnny Cash

Cquote1.png PARA DE TROCADILHO COM MEU NOME! Cquote2.png
Johnny Cash sobre Google

Johnny e sua educação.

Explica- se o desejo de ser rei, por ser nascido em Kingsland, uma ilha no centro do Pacífico. Ele nasceu em 26 de fevereiro de 1932 e como tudo que nasce um dia também morre, ele morreu em 12 de setembro de 2003, em Nashiville, uma vilazinha fundada por um tal de Nash metido a matemático. Nenhuma dessas informações são importantes, a não ser o fato de como esse cara viveu bagarai. Ele foi cantor, compositor e fazia músicas country. Foi conhecido como "O Homem de Preto", por suas participações especiais no seriado bossal "MIB". O cara, fez sucesso por 5 décadas(!). O sucesso foi tanto que ele era o próprio country em pessoa. Seu nome era J.R. Cash... Ninguém até hoje sabe o que é esse "R", mas ele foi conhecido por Johnny Cash. Dizem as más línguas que sua voz era sepucral (deve ser do mal hálito), mas sua voz, e o ritmo de sua banda, a "Tennessee Two" são reconhecidas de olhos fechados e ouvidos abertos.

Biografia[editar]

Juventude[editar]

As más línguas me contaram que ele nasceu numa ilha que só tem rei(Kingsland), que aliás já foi cenário de um jogo da Nintendo, Mario World. Atualmente estão até sendo gravados os próximos episódios de uma série chuleira chamada Lost(que ja acabou). Mas, outras más línguas dizem que ele nasceu num tal de Arkansas(que pertence ao inferno antigo). Ele era filho de um fazedeiro que diferente da maioria, era pobre pobre de marré marré marré. A coisa ia de mal a pior e resolveram se mudar pra um lugar que se chamava-se Dyess. Eles eram pobres porque o pai do Cash (se é que ele pode ser chamado assim...) era o maior manguaça da região! Bebia até cair! Ai já viu né? Pai bebâdo, abusava física e emocionalmente dos filhos, e sendo o Cash já a ovelha negra da família, ficou xarope das ideias de vez. O cara tinha apenas 5, eu disse 5 aninhos, e já teve que ir trabalha no campo. Foi ali que ele começou a cantar. Tem gente que começa no chuveiro, ele não, foi colhendo algodão junto com a família linda dele. Se não bastasse tanta merda na vida de uma pessoa só, Cash ainda viveu uma desgraceira: ele tinha um irmão chamado Jack. Esse irmão foi a inspiração pra um outro Jack inventar um seriado de tv chamado JackCash, devido a desgraça que sucedeu-se. Esse irmão sofreu um acidente em 44 e isso deu pane geral na cachola do Cash. Eu não sei bem como funciona esses trecos de fazenda, mas eles tinham um moinho. E no moinho tinha uma serra de madeira. (vai vendo a cena). O Jack se enganchou no breguete e foi puxado. Aí você vê: serra, corta, serra, carne, carne moída. O Jack quase, eu disse "quase" foi partido ao meio. Estava ainda ligado por suas estranhas e as tripas que ficaram penduradas. O Cash assistiu ao vivo e a cores a cena, e pirou. E foi pirando cada vez mais porque seu irmão nesse estado ainda viveu mais uma semana. Pensa no que isso faz numa cabeça de gente... Cash se culpava por isso ter acontecido, porque ao invéz de estar ajudando a família nas tarefas da fazenda, não! Foi vagabundar no Tietê, pescando. Então, não aguentando a pressão, após brigar com seu pai, Cash tem uma conversa com Ronnie James Dio que lhe manda ir até Hollywood, onde o oceano encontra a terra, ele rouba dinheiro do seu pai e sai da porra cidade de Kicapoo, com seu coração faminto, para seguir seu sonho.

A vida de Cash foi embalada pela música Heavy Metal, porque sua família era crente e ele, como já foi dito, era o ovelha negra da família. Ele era miudinho quando começou a tocar violão e a compor. Teve que servir na Força Aérea, e passaram a chamar ele de John, porque lá é proibido nomes abreviados, e Cash não contava nem a pau o que significava as iniciais. Coisa de gente famosa né? Já pensou se o Zezé de Camargo coloca-se na capa do cd o nome verdadeiro? Broxa, né? Enquanto servia na Alemanha, lugar de muita inspiração, país bonitoto na época(guerra, sangue, bomba) ele compôs "Folsom Prison Blues".

O começo de carreira[editar]

A Força Aérea não aguentava mais a cantoria de Cash e resolveu dispensa-lo. Era melhor encarar as bombas. Ele conheceu em 54 uma tal chamada Vivian Liberto, e gostando das pernas dela, casou com ela.

Ele era fã do Elvis Presley e mudou pra terra dele pra ver se conseguia conhece-lo e quem sabe dar sorte com a música né?

Ele, sabendo que se vivesse de música ia passar fome e o casamento ia virar uma merda ao quadrado, abriu uma loja de ferramentas que não deixava ele esquecer o que aconteceu com o irmão dele, e aproveitou pra fazer umas aulinhas pra ver se conseguia um emprego de locutor. Em rádio se conhece gente famosa, né?

A grana tava curta, porque essas aulinhas desfalcavam o orçamento do lar, aí ele arrumou um bico num barzinho onde tocava. Ele tocava violão, chamou um guitarrista chamado Luther Perkins e o baixista Marshall Grant. Como muita gente achava que a músca dele era uma meleca, ele criava coragem pra conseguir na cara de pau um contrato com um estúdio chamado Sun Records. E num é que o Cash nasceu com a bunda virada pra lua, mesmo? Um doido que era produtor da Sun, Cowboy Jack Clement acreditou que as múscas do Cash davam um caldo e também grana. Mas, ele não queria correr riscos e disse a Cash que falasse com o manda chuva, Sam Phillips, que também detestou as múscas de Cash. Ele fez o maior esforço pra ouvir todas, em ritmo gospel, mas sabe quando não rola a química?

Phill chegou numa boa e disse: "- Véio, vai pra casa, quebra tudo, dá umas pecadinhas e depois se volta bele?"

O Cash ficou fulo sabia? Mas, ele não foi não! Começou ali mesmo a cantarolar duas múscas escondidas na manga: "Hey Porter" e "Cry Cry Cry". E foram essas que foram gravadas em 55, e foram sucesso por seu teor pecaminoso.

Lembra daquela músca que ele fez na Alemanha que deu a ele a expulsão da Força Aérea? Pois foi essa a próxima músca gravada que chegou no quinto lugar das paradas country. "I Walk the Line" era melhorzinha conseguiu a primeira posição, mas duas múscas numa mesma lista é tudo dibão, né não? Em 57 o Cash era o primeiro artísta da Sun a gravar um álbum completo.

Embora fosse o cantor mais prolífico, promíscuo, e mais lucrativo da gravadora naquela época, ele não criava mais do que queria por causa da porcaria do contrato.

Elvys Presley já tava decolando, e o Tio Sam tava de olho num cara aí chamado Jerry Lee Lewis. Em 58 Cash se cansou e saiu da Sun, indo de mala e cuia pra Columbia Records, onde iam pagar muito mais. Ali ele arremessou aquela merdinha "Don't Take Your Guns to Town" que foi seu maior sucesso.

Cash fez na esposa quatro filhas. Mesmo com essa filharada o casamento (só pra variar) ia de mal a pior. Também, um homem vivendo no meio desse monte de mulher, olha o inferno que devia ser. Fora que o cara tava fazendo o maior suuuuceeeesso, e não parava em casa por conta das turnês. A mulher não tava feliz com o monte de grana, a casa luxuosa, as roupas caras que ele conseguia com a músca. Ela queria também ele socado dentro de casa pra encher as orelhas dele discutindo a relação. De saco cheio da esposa, e viajando sempre ele conheceu June Carter. E claro, rolou um clima, se é que você me entende.

Vício[editar]

Em 60, cheio de grana percebeu- se que o Cash vivia na maior larica. O cara tava se esbaldando em comprimidinhos tarja preta. Nisso, ele vivia stressadinho, irritadinho, nervosinho mas ninguem sacava que na verdade verdadeira ele tava era viciadinho. Pra piorar a situação, ele foi morar junto com uma pessoa na vila de Nash: W.J. (o nome da pessoa será preservado porque eu to aqui pra falar da vida do Cash, não desse insignificante) Claaaro que com a cabeça cheia de drogas e merdas, o cara não tava bem. Mas, mesmo assim ele ainda fazia músca de qualidade, tipo a "Ring of Fire". Embora ele fizesse o tipo de cowboy fora da lei romântico, as pessouas mal sabiam que ele já tinha ido em cana. Mas, o máximo que o Cash fazia era carregar na caixa do vilolão as tarjas pretas. Só que ele foi tantas vezes preso, que voltava lá pra tocar pra galera!

Cristianismo[editar]

Sim, Cash era seguidor e adepto de Cristo. Só isso pra manter o cara com uma certa consciência, porque as desgraceiras não pararam por aí. Seu amigo e guitarrista Luther Perkins móóóorrééééuuu num incêndio que segundo as más línguas foi a vela onde ele queimava a colher que começou tudo. Logo depois, seu amigo e vizinho Roy Orbson perdeu os dois filhos de 3 que ele tinha. Cash ficou mal se considerando o maior pé frio da história. Tipo, assim como o irmão, achava que a culpa era dele. Toda essa desgraceira fez ele pensar melhor na vida e ele se trancou em casa tentando a reabilitação. June Carter e os poucos amigos o ajudaram no processo de desintoxicação. Com esse monte de coisas ruins acontecendo na vida dele, ele se converteu a uma religião depois de tentar suícidio e não conseguir. Foi aí que o Cash, com o auxílo da esposa atual June, (o amor da vida dele), começou uma intensa batalha contra as drogas. Em 68 arremessou o álbum Johnny Cash at Folsom Prison, e em 69 quando nasceu seu filho único(jogaram a forma fora), ele arremessou também o álbum Cash at San Quentin.

"O Homem de Preto"[editar]

Recebeu esse apelido carinhoso dos amigos pois seu guarda-roupa era uma variedade de modelitos pretos. Daí surgiu a moda do pretinho básico. E graças a seu guarda roupa, lançou- se o filme MIB - Homens de Preto em sua homenagem. Em meados dos anos 70, sua popularidade já não estava lá aquelas coisas. Mas, uma autobiografia que tinha o título de seu carinhoso apelido rendeu-lhe 1,3 milhões de cópias. Sabia que ele era amigo e andava assim oh, com Billy Graham e juntos fizeram um filme para Jesus? Nem eu!

Andarilho[editar]

Em 1980 com 48 anos vocês acreditam que ele era o cantor mais jovem indicado ao Hall Da Fama Country? Foi nos anos 80 também que devido a uma série de problemas de saúde o Cash teve uma recaída e voltou a ser pedreiro. Nisso ele conheceu o maluco do Ozzy Osborne, (tsc tsc). Mas esse amizade não o levou de volta ao mal caminho. De gravadora em gravadora, tudo ia mal na relação com elas. O lado bom é que o casamento dele ia muito bem, obrigado!

Doença e morte[editar]

Não parece, mas eu to de saco cheio de falar desse cara! Dá mó tédio, cara baixo astral, meu! Mas, chegamos a parte que eu tanto esperava: o Cashhhh móóóóóorreeeeeeeeeeeeeuuu!Em 1997 Cash foi diagnosticado com Síndrome de Shy-Drager (WTF???) e também tinha diabetes. Teve em 1998 uma pneumonia que ferrou de vez com seus pulmões. Até ir pra terra dos pés juntos ele lançou uma porrada de discos mas eu não vou falar sobre isso mesmo, porque eu já tô com uma nuvem negra em cima da minha cabeça de falar desse homem. E esse homem não morre, gente! Estamos em 2008! Quase que a gente conhece ele cantando! Mas, antes do Cash se ir-se ele tinha que passar pela última desgraceira: o amor de sua vida, sua idolatrada, salve, salve, esposa mulher June foi primeiro, em 2003 com 73 anos! Não chegou a dar 4 meses que a June se foi, ela voltou pra buscar o Cash. Ele morreu com 71 anos(uia, ele era mais novo que ela), por causa da caceta da diabetes, e foi enterrado ao lado dela perto de sua terra natal Hendersonville, Tennessee. (Porra, onde ele nasceu, de verdade?)

Legado[editar]

Ah, dá licença vai! Não sou do imposto de renda e nem faço parte da mesa de leitura de testamento. Já me embucetei de falar desse homem.

Dark-Art-Grim Reaper 01DesktopNexus.jpg
Johnny Cash já morreu!

<p>Já estava na hora...

Clique aqui pra ver quem te espera no inferno