Joltik

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Unovadex.png
Joltik é um Pokémon!

Podem existir apenas fêmeas e se reproduzirem assim mesmo!

Veja mais destas lindas criaturinhas!

Pikachu Thundershock.jpg Este artigo é elétrico!

Ele manja da arte de colocar sal em polvo cru e vai dar choque no seu sistema. Se você pôr a mão, vai começar a se retorcer feito lagartixa com cãibra!

Joltik
#{{{pokedex}}}
Joltik.png
Tão pequeno que parece um piolho.
Habilidade
{{{habilidade1}}}
Tipos
BugElectric
Espécie
Carrapato
Cadeia evolutiva
JoltikSeta.JPGGalvantula
Cquote1.png Você quis dizer: Jolteon Cquote2.png
Google sobre Joltik

Cquote1.png Experimente também: Primo Itt elétrico Cquote2.png
Sugestão do Google para Joltik
Cquote1.png Cuidado Spocks, são mais daqueles Fuzzos! Cquote2.png
Capitão Kirk sobre Joltik
Cquote1.png Um Pufoso elétrico! Cquote2.png
Gina Weasley sobre Joltik
Cquote1.png ATCHUM! Cquote2.png
Pessoa alérgica sobre cheirar Joltiks
Cquote1.png Carrapatos!!!!Socorro!!!! Cquote2.png
Arcanine sobre Joltiks

Joltikgif.png

Joltik foi um pokémon surgido na quinta geração com um único objetivo: que tivesse um pokémon que fosse inseto/elétrico. Só isso explicaria perderem tempo criando esse filhote de cruz-credo peludo. Ah, e ele evolui pruma taturana.... mas continua sendo feio e peludo.

Dados[editar]

Joltiks tentando fazer mais uma vítima. Detalhe: ele é feito de pedra.

Joltiks gostam de se alimentar de pokémopns insetos, sugando-lhes um intestino e derretendo-os como um verdadeiro documentário sobre a natureza filme de horror. Infelizmente (para eles), são tão pequenos que mesmo um Caterpie consegue ser maior que ele e subjugá-lo, na verdade como eloes não tem boca para sugar eles so ficam presos nos outros como carrapato se esfregando na vítima, até que ela cance e o pisoteie até a morte.

Geralmente Joltiks sofrem por serem confundidos com pelúcias, pufes, bolotas de pelo, enfeites, vaginas de brinquedo, bebês alienígenas e o que mais der na telha. Isso causou uma revolta em massa nos Joltiks, que quando evoluem para enormes Galvantulas gostam de se vingar de tudo e de todos, paralizando-os com sua estática (aranhas que não tem veneno, que vergonha..) ou com suas garras sinistras... para então come-los em todos os sentidos, numa verdadeira briga de aranhas.

Aparições[editar]

Nos jogos, é um tanto difícil de se achar um Joltik pois ao se esconderem no matinho como os outros pokés, eles ficam com os pelos presos na grama e cheios de carrapicho. Os personagens do jogo também evitam usá-los para não serem motivo de chacota global.

No anime, Joltik fez uma aparição mínima com sua incrível habilidade de perder lutas e ser esmagados. Ele perdeu uma batalha importantíssima contra um imenso Beartic, detalhe: Joltik era mais forte, mas quem liga quando falamos de um urso polar de 40 toneladas encarando uma mini-taturana loira! Ele também foi confundido com uma concha por Oshawott, o que é estranho já que conchas não são peludas daquele jeito, o que faz pensar que ele pode ter confundido Joltik com outro tipo de taturana.

Ataques[editar]

  • Estática: Se esfregando no tapete, Joltik usa esse para ficar igual um tufo de pelos e passar despercebido, causando alergia em quem passa.
  • Agilidade: Típico de uma aranha chata, é necessário para escapar de todos que querem esmagá-lo.
  • Eletro-Bola: Uma esfera de energia elétrica que ele cria para jogar no inimigo, mas como ele é pequeno e peludo acaba ficando preso nela pela estática

Ver também[editar]

v d e h
5ª Geração