Jordânia (Minas Gerais)

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Jordânia (Minas Gerais) é uma cidade localizada no meio do mato, no barro (alguns falam merda, mas dá tudo na mesma), como na Jordânia real e no vale do Jequitinhonha, Jordânia é pobre pra cacete.

História[editar]

Exemplo das vias de fácil acesso de Jordânia.

Fundada por um fazendeiro que queria fugir do imposto, após 2 anos plantando milho e batata no chão descobriu que por lá só crescia mato. Ele abandonou a fazenda e falou para todo mundo como aquele lugar era uma senhora "peso na economia". E em qualquer peso da economia sempre tem Pobre metido no meio.

Não, mendigos não roubavam a safra do fazendeiro, hoje em dia os habitantes de Jordânia fazem isso com as cidades vizinhas mas na época não. É que um bando de mendigos decidiram se converter ao Caipirismo, fizeram uma Igreja e fundaram a cidade de Jordânia, que não tinha um nome de país no passado.

A Favela cidade cresceu se tornando um belo complexo habitacional junto com asilo para idosos. Não demorou muito para que viesse um velho dizendo que seria bem melhor se o distrito se emancipasse da cidade-cafetão que detinha Jordânia como um distrito.

Ele conseguiu convencer a população com a piada da emancipação:

Cquote1.png Jordânia não é o quintal de Maiquinique? Cquote2.png
Início da piada da emancipação

Cquote1.png Onde já se viu quintal mais organizado que a casa? Cquote2.png
Final da piada da emancipação com sotaque nordestino

O município de Jordânia se forma depois de terem plagiado tomado a ideia de Galileia que também queria fazer referências bíblicas como Jordânia.

Comparações[editar]

Jordânia tem várias intersecções (semelhanças, seu semi-analfabeto de Jordânia! Mas já é uma vitória você saber ler e ter um computador em casa) com a Jordânia de verdade. A primeira semelhança é que em ambas há as tais tensões religiosas. Nem tanto em Jordânia de Minas Gerais principalmente porque lá é o fim do mundo.

Mas enquanto há batalhas Judeu X Islâmicas na jordânia do Oriente Médio nessa aqui há conflitos Carola X Playboys. Mesmo que quase ninguém tenha carro em Jordânia há alguns que resolveram se intitular os playboys da cidade. Por isso é comum vários carolas reclamarem desses sujeitos por interromperem a missa com as músicas do Black Eyed Peas.

Em Jordânia há um rio e é deserto, também há nessa Jordânia mineira.

A diferença é que quando se fala em "deserto", na de minas gerais está falando no sentido econômico e geográfico e na Jordânia de verdade só geográfico pois sempre há corpos voando e balas na fronteira com Israel.

Há uma única diferença entre elas: em Jordânia de verdade todo mundo sabe quem são os seus vizinhos, na de Minas Gerais ninguém sabe pois tem tanto pó e as cidades vizinhas são tão pequenas que ninguém jamais viu algo além de mato.

Ver também[editar]