José Gonçalves de Minas

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

José Gonçalves de Minas é mais uma cidade entupida de pobreza, poeira, mato, baiano-caipira-mineiros e de Cachaça em Minas Gerais. O filho mais digno local levou um porre ano passado e acabou parando na internet com a do "Truco valendo o toba".

História[editar]

Carolas fazendo a Ola, a maioria pelo menos, um cidadão no canto da foto não dá apoio pois só quer sair dali - "Eu tô aqui pra fazer o AA logo!".

José Gonçalves de Minas, uma cidade pequena pra cacete não tem história simplesmente porque ninguém sabe escrever lá. Acha que no meio do mato alguém vai saber escrever? O que se tem sobre a história desse fim de mundo é só um registro oral da última pessoa que se importava com a história da cidade e foi paga com 20 mangos pela criatividade pelo importante registro.

Cita3.pngNo começo era nada. Deus separou a luz da escuridão, depois tem tudo aquela história lá que você sabe até que criou Adão e Eva. Depois de expulsá eles do paraíso e eles vagarem Deus os mandou para o último lugar onde uma pessoa acharia que a vida poderia começar, esse lugar era José Gonçalves de Minas. Por isso mesmo eles foram o mais longe possível desse fim di mundo para ficar bem longe dele. Deus, vendo que eles não tinham gostado do mato que ele tinha ajeitado para eles, criou os quatro cavaleiros do apocalipse aqui e hoje eles tão tudo escondido na Padaria do seu irineu. Aí agora vou falar o que cada um deles significa, o vermelho significa sangue, o amarelo significa fogo, o preto significa... Quer dizer o azul significa a água de um ribeirão que tem aqui embaixo e o preto significa "José Gonçalves de Minas encarnado" ou o toró que vem vindo... A cidade se emancpiou depois que eu elegi uma Galinha como prefeito, aí emanciparam a cidade pra ela assumir, fizemo o ritual e tudo e hoje ela deu um belo assado! Agora os 20 pau pra cachaça.Cita4.png
O último habitante que sabe a história de José Gonçalves de Minas

Significados para o nome José Gonçalves de Minas? Não se sabe.

Cidade[editar]

Uma província vazia, José Gonçalves de Minas gira em torno da Igreja e a Igreja gira em torno do Bar. O que não é exatamente incomum para uma cidade próxima da Bahia.

Uma vez por semana, os carolas se reunem no que supõem ser a única igreja do município que pode caber todos eles, mesmo a Igreja sendo pequena ainda sobra mais espaço para mais gente entrar, seja como for, tem mais carola do que vagabundo na cidade, então já dá pra imaginar o tamanho da população.

Se bem que as expectativas do IBGE apontaram que eles não deveriam caber por muito tempo se a população continuasse indo para aquela Pastelaria nova que abriu, vai ver que eles nunca viram Pastel na vida e agora querem comer todo dia.

As principais impressões das pessoas que visitaram José Gonçalves de Minas foram:

  • Das pessoas: Caipiras, carolas e playboys Gente hospitaleira e não-fofoqueira
  • Da cidade: Nível vila-de-fofoqueiras Cidade hospitaleira e com uma churrascaria/hotel
  • Do gosto musical dos playboys: Quanto maior o som, pior o gosto de quem pôs o CD verdade!

Administração[editar]

Só há um administrador da cidade e é um Pinto... O neto da galinha que emancipou a cidade, é isso. Quando ele ficar maior e alguém tiver fome vai matar o prefeito e o irmão dele vai assumir.

  • Prefeito: Pintinho amarelinho.